Coleção pessoal de alcindoalmeida

181 - 200 do total de 249 pensamentos na coleção de alcindoalmeida

A nossa alma é a expressão do coração. A alma é o ponto da nossa espiritualidade. Tanto que é com ela que nos apresentaremos diante do criador.

A alma penetra tudo e tem a ver com intimidade. Alma é o fôlego de Deus para nós. A alma é a fonte do nosso ser tanto que a Bíblia diz que Deus nos fez alma vivente.

A história de Davi nos faz mergulhar na realidade que abrange toda nossa humanidade, desde o mais profundo de nossa alma até o alcance mais distante da nossa imaginação.

Quanto mais conhecimento de nós mesmos, mais percebemos quão benignamente o Eterno Deus continua derramando sua graça para conosco

Quando conhecemos Deus, olhamos para nós mesmos e percebemos que somos pecadores redimidos pela graça e bondade dele.

Quanto mais nos conhecemos, tanto percebemos como Deus é dentro de nós. Ele é o cuidador, o orientador do nosso coração.

A vida santa é vida vivida em plenitude e união com o Deus vivo quando temos consciência de que somos pecadores e precisamos andar em santidade diante do Eterno Deus que é totalmente santo e puro.

"O cerne de toda espiritualidade séria é viver, viver bem e plenamente em Deus".

Necessitamos de uma visão espiritual para sermos subordinados ao Livro Santo

A visão espiritual nos faz ver tudo na esfera e na dinâmica bíblica.

Devemos ter prazer em aprender de Deus e de seu Livro Santo.

Quando recebemos a graça do eterno Deus pela mediação do Santo Espírito temos os olhos desvendados e passamos a enxergar as Escrituras.

A visão espiritual nos faz ser subordinados à vida de Deus.

Precisamos voltar a nossa vida para a crucificação em Cristo e trazer a centralidade da cruz para a nossa caminhada todos os dias da vida.

A experiência da oração nos leva a experimentar tanto os momentos de deserto como do jardim na vida.

As nossas crises revelam nossa necessidade de ter Deus como nosso amigo.

Nós precisamos aprender depender de Deus e estar quebrados diante da graça de Deus e assim seremos vasos usados por ele, para a sua glória.

A cruz não é uma tragédia, mas é algo que temos que carregar para que não nos voltemos para o orgulho. Assim imitamos nosso mestre que carregou sua cruz e sempre fugiu da plataforma dos holofotes.

Quando desfrutamos da contemplação na oração, passamos a desprezar o desejo de ser popular, de ser relevante, de ser bem-sucedido.

É impossível caminharmos com Deus sem o toque dele no nosso coração.