Coleção pessoal de ajotage
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
"Tudo, tudo mesmo, vai se findar quando a sua hora chegar; não terás alternativa, só uma se entregar à realidade!
"Mesmo que não tenha havido o reconhecimento dos que deveriam fazê-lo: Fui parceiro de Joviniano Perenha, na formatação e adequação aos meios de comunicação, televisão, do ORÇAMENTO DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS, muito antes de realizar o curso de planejamento da Southern Califórnia University, em 1977, que me orgulho muito!
O país atravessa um dos momentos mais caóticos da sua história - desemprego, violência desenfreada, família desamparada, a saúde e a educação jogadas às traças ou no lixo, como queiram....
Getulio Vargas, ainda no comando da Nação, não aguentou as pressões e deu cabo da própria vida em 1954!
Algumas ações me incomodam bastante: a falta de caráter e o desrespeito com o seu semelhante; Sou seguidor de Heraclito e Heródes, invejo as palavras de Charles Chaplin, sem esquecer o que dizia John F. Kennedy, assassinado em DALAS, Texas, USA, quando ainda presidente da América!
"Vertentes de força e pensamento que deram o nascimento da "A ORIGEM DA TRAGÉDIA", uma oposição entre a alma....(escreveu Nietzsche)
São Paulo, onde já foi a terra da garoa, nos velhos tempos, que na verdade é do,tempo da mocidade - digo de farias, na vila Mariana, agora neste 17 de abri de 2015' o frio não a garoa está mais presente!
2015 começou muito bravo no Brasil - apesar do rio Amazonas ter um volume gigantesco,São Paulo' Rio e Minas a água ...nem pensar - reservatórios quase secos!
Alá, Deus, Criador...todos invocam a necessidade do homem de acreditar um ser supremo...outros contudo, não acreditam em nada!
Nova Iorque, Paris e tantos outros lugares, simbolizam a estrutura mais que crescimento da sociedade, mas africanos mesmo com muita terra, não tem o que comer!
É a vida que segue, segue e vai sem que a percebamos, no entanto, o tempo, numa velocidade atroz vai...