Coleção pessoal de ajcelestino
O bom do casamento é fazer tudo junto. Não se trata de um plano individual a dois. Pessoas que compartilham momentos tanto em ações como em sentimentos, são mais pacientes e amorosas, além de viverem mais. Porque no compartilhamento das coisas, reconhecemos que cada um se esforça para agradar ambos e não a si mesmo. A gente se sente amado, não usado. Viver a dois nada é mais do que ampliar a alma que já tem e se tornar melhor do que já foi... O casamento acrescenta, desde que os dois tenham genuíno interesse nisto.
Há momentos que se propagam pela cabeça... lembranças que não se consegue frear, chega simples assim, nos atropelam.
Não demore demais para dizer o que sente e não guarde para si mesmo os seus sentimentos por mais tempo do que necessário. Arme-se do amor, desapegue-se da insegurança. Viva a vida com menos medo e mais determinação. Corra atrás, faça acontecer, não se queixe depois como muitos o fazem. Há portas que depois de trancadas, não abrem jamais.
Quando bate a saudade em horas imprevistas... Eu me fragmento em sopa de letras... Tudo mais fica de lado.
Mais triste do que a morte é viver uma vida inteira sem ter sido você mesmo... e só descobrir isso no último momento de sopro.
Aproveite cada segundo de hoje intensamente! Não deixe de dar continuidade ao que parou, não deixe nada pela metade. Não estabeleça datas para começar algo, não seja metódico nas atitudes, não perca tempo. Seja objetivo, prático e não se permita abrir oportunidades para falhas. Por muito tardarmos algo por justificativas irreais, terminamos abrindo brechas para decepções e terminamos colocando a culpa nos outros.
Não deixe de sorrir... enquanto continuar sorrindo, você poderá terminar planos, eliminar obstáculos, incentivar outros, amar mais intensamente, suportar as dificuldades, acreditar mais em si mesmo, adoecer menos vezes e compreender que mesmo estando aqui ou talvez, longe, terá feito o seu melhor em tudo.
Evite de ver as pessoas ao seu redor como as pessoas as enxergam e tecem comentários. Na verdade, a interpretação de cada UM será baseado no amadurecimento pessoal vivido e nas fases das quais enfrentou. Isto quer dizer que a mesma pessoa poderá involuntariamente ter duas ou mais personalidades.
Há pessoas inesquecíveis... pessoas que te ensinaram a voar, pessoas que te ensinaram a sorrir, pessoas que te fizeram forte, pessoas que foram divisores de água na vida, pessoas que ensinaram a amadurecer sem tanta dor, pessoas que indicaram o caminho da alegria, assim como pessoas que te ensinaram a sonhar e nunca parar no meio do caminho. Há pessoas inesquecíveis como você.
Não deixe de acreditar porque foi decepcionado. A decepção é uma parte inerente nas relações. Ela apenas nos indica que precisamos melhorar em algo, portanto perdoe. Perdoe não porque é generoso, mas porque sabe que é tão falho quanto as pessoas ao redor, porque falhamos com nomes diferentes.
Não abandone os seus sonhos. Seja firme e determinado. Os sonhos fazem partes de nossa natureza e são nossos caminhos mais sagrados para colidirmos com a realidade. Sem eles não vamos a lugar nenhum.
Um bom conselho: Não se preocupe com mais coisas do que deveria. Dê prioridade apenas para certas coisas, as outras poderão ser feitas em momentos oportunos. Poucas coisas são realmente necessárias e úteis.
Ame profundamente, ame sem exigências, ame por amar. Quando amamos as recompensas chegam pelo mesmo caminho de quem foi alcançado. O amor ele é cultivado, o amor não é gerado espontaneamente, não é de auto combustão. Amar se aprende, amar é dar-se, é ser sincero, é não ter medo. Amar é toda a razão para o que quer que façamos.
Não seja indiferente as necessidades alheias. Use de empatia. Arrependimentos tardios não revogam casas desfeitas e nem pontes destroçadas que já não ligam dois pontos.
Algumas vezes certas atitudes necessitam de elucidação de quem as faz e não de quem as sente. Pergunte primeiro, faça isso antes de qualquer movimento tempestivo, faça-o com amor.
A verdade é uma só, crescemos apressados para sermos adultos e morremos vagarosamente querendo ser crianças. E lamentavelmente o mais que chegamos perto disso é quando terminamos nossas vidas frágeis, sem grandes ambições, mais crédulos, a maior parte do tempo com sono, mais dependentes, mais amorosos, com quase nenhum cabelo e quase sem dentes.
Perdoe com mais frequência, compreenda que nem todos amadurecem ao mesmo tempo e é de direito de quem o faz tardiamente,o perdão genuíno.