Coleção pessoal de aiyshah
No caminho mundano, você será movido pela insatisfação, pelo desejo e pelo piloto automático instalado em seu cérebro. Identificado com este mundo, você não viverá o agora nem o hoje, mas estará sempre focado em direção ao amanhã! Este amanhã nunca chega…
Viva como um passarinho que alegremente canta,
faça chuva ou faça sol.
Não precisa de um motivo para ser alegre,
Ele está vivo e você também!
Meditação vai muito além da simples prática... Vai muito além da palavra... Ela é a sua existência! Recusar este fato é recusar a sua vida.
A prática da meditação não é algo que você faz para relaxar, mas uma forma eficiente para relembrar de seu estado natural de ser.
Relaxamento simplesmente é um estado natural para sua existência… neste estado natural de ser o relaxamento acontece por si só. Na verdade, sempre esteve presente na vida de todos!
No mundo em que vivemos, tudo aquilo que experienciamos nos leva longe de nossa verdadeira natureza e, portanto, de nosso estado de relaxamento também.
Não deixe para amanhã aquilo que pode saborear hoje, porque o amanhã nunca vai chegar e hoje já está terminando.
NO CAMINHO
Viver o momento e o desafio... com plenitude, com totalidade, aprendendo a amar e aceitar a sua forma de existir.
A prática da meditação só será de algum valor se esta se tornar parte de sua vida. Algo que assim como a água, o alimento e o ar que respira são indispensáveis para sua vida física acontecer. Uma vez assumido a prática em sua rotina diária sua vida se moverá no caminho da meditação, independentemente onde você esteja a prática deverá estar em primeiro lugar. Não como opção de vida, mas como as batidas de seu coração, algo imprescindível.
Quando falo “Esteja aberto!” quero dizer: Seja receptivo às dádivas do universo do amor, no qual você existe”.
Permita que a existência flua através de você, deixe-a tomar conta de seu corpo e dance nesta energia.
Seja como o gavião, que no céu, se entrega, confia, curte o voo e ao mesmo tempo tem uma visão clara de tudo que está ao seu redor.
Curta cada momento, deixe a vida acontecer, esteja aberto às mudanças, ao seu crescimento, a novos desafios, medite e esteja atento!
Viva cada momento como se fosse o último, viva tudo como uma novidade.
Não deixe nada para depois!...
Se Jesus tivesse tido uma telecâmara dois mil anos atrás, este mundo seria totalmente diferente. Porque a maior parte da destruição, das guerras, dos assassinatos, dos genocídios tem acontecido a partir de seus "ensinamentos".
Mestres despertos não criaram religiões, ao contrário seus ensinamentos sempre foram além das religiões...
Quando digo observe a respiração, não lhes digo de interferir ou mudar seu jeito de respirar, mas é um convite à passividade, estar apenas presente utilizando o veiculo do ar que entra e sai naturalmente de seu corpo como maneira de estar presente...
A meditação é um espaço de entrega. Em meditação tudo está bem sempre, independentemente do que esteja lhe acontecendo aqui e agora. Meditação não diz que haja algo errado ou algo certo. Algo bom ou algo ruim, simplesmente, oferece o que está disponível neste momento. Quem pratica meditação está entregue a sua existência.
Curta cada momento, deixe a vida acontecer, esteja aberto às mudanças, ao seu crescimento, a novos desafios, medite e esteja atento! Viva cada momento como se fosse o último, viva tudo como uma novidade. Não deixe nada para depois! Abra o seu coração para o novo, não tenha medo, não tente controlar... não há como controlar sua existência! Sem couraças, abra-se para a plenitude consigo mesmo e com a vida. Não seja rígido independentemente, se algo está indo contra a sua formação ou suas crenças. Não julgue aquilo que não saboreou, ao contrário experimente-o! Como pode saber o que é salgado, se ainda não experimentou o sabor do sal?
Meditação é a origem da vida, é sua essência, e esta vida
é inexplicável. A meditação vibra na mesma sintonia em
que toda a natureza vibra. É o seu estado natural de ser, é
a sua natureza verdadeira. É a ordem natural da existência
e tudo acontece nesta energia.
Quem crer pode até conquistar o mundo, mas quem se libertar de suas crenças conquistará sua liberdade!