Coleção pessoal de afonso_cardoso

81 - 100 do total de 169 pensamentos na coleção de afonso_cardoso

⁠O tempo passa e leva o que vemos, mas traz o que não vemos, a sabedoria.

⁠Nesta vida temos que se equilibristas, a corda pode estar bamba, mas o importante é que esteja bem amarrada.

⁠Não vos posso ensinar tudo que sei, mas posso faze-los aprenderem a pensar.

⁠ É nisso que acredito e que gostaria de ver, mãos que se dão, braços que abraçam, corpos que se tocam para ajudar o irmão, amizade pura e crua, no sentido de difundir o amor Maior, a caridade verdadeira, é isso que quero ver!!

⁠Amigos, nascemos para um mundo de provas e expiações. Fomos crianças, que inventavamos nossas brincadeiras, ao jeito e a possibilidade de cada um, depois adolescentes, em um tempo muito diferente desses, eu, particularmente não trocaria os meus pelos de hoje; depois chegou a idade adulta, cada um seguiu o seu caminho, simplesmente seguiu, sem mais possíveis argumentações, seguiu, chegamos hoje, a nossa tão longe imaginada, terceira idade, cada qual, com suas histórias feitas pelas lembranças vividas, agora, temos que viver um dia por vez, um momento de cada vez, curtir esses bons momentos, esses bons dias, pois, certamente, eles também farão parte da nossa história de vida nesse mundo, nessa etapa, sejamos felizes com os bons dias alcançados, pois, não sabemos se o próximo será igual, afinal, o tempo passou e com ele, além das boas lembranças, vai um pouquinho de nossa saúde, de nossas energias, é assim que sempre foi, portanto, queridos amigos, convido-os a levantar um brinde em forma de prece, todos os dias que ainda temos, pois, chegará o dia em que tudo não passou de uma história, como tantas outras já vividas em outras vidas, pois, cada vida é um capítulo de um graannde livro, que começamos a escrever há muito, muito tempo atrás e por um longo tempo ainda escreveremos. Então vamos caprichar nas ações de cada dia, pois cada dia é só uma página, um momento é só poucas linhas.
A Cardoso

Ps. Saúde é o nosso bem maior, cuidemos bem dela!

⁠A vida é uma escolha constante e isso nos torna quem somos.

⁠Feliz é aquele que vê o céu azul mesmo que o dia esteja nublado, feliz é aquele que vê alegrias em momento de dor, feliz é aquele que vê esperança em momento de crise, feliz é aquele que crê em Deus mesmo que muitos digam que isso é tolice, feliz é aquele que ama o próximo como a si mesmo, feliz é aquele que conta os dias para reencontrar seus amigos e poder abraça-los! Feliz é aquele que agora, acabou de ler um texto e uma pequena e solitária lágrima, rolou em sua face, pois, este conhece um sentimento chamado amor.

A. Cardoso

⁠Não somos o que vemos, somos o que sentimos ser, portanto, se não gosta como se sente, sempre podemos mudar.

⁠Se cada pessoa, com o pouco que pode, ajudasse outra pessoa que pode menos ainda, esse mundo seria fantástico!

⁠A fé é a essência da existência humana.

⁠Há de se ter equilíbrio para alcançar o que se almeja!

⁠. O que vemos o tempo leva, o que somos o tempo eleva.

⁠O homem precisa da natureza para sobreviver, mas a natureza vive melhor sem ele.

⁠Na hora de ouvir, ouça com atenção, na hora de falar, fale com educação, entre uma e outra ação pense com a razão!

A. Cardoso

⁠O conhecimento e o saber, são como uma colcha de retalhos, onde o conhecimento é cada retalho e a colcha é o saber. Já a sabedoria é a confecção da colcha, que está sempre em construção.

A. Cardoso

Cada pessoa é aquilo que crê; fala o que gosta; retém o que procura; ensina o que aprende; tem o que dá e vale o que faz.

O Salvador nos ensina a procurar uma saúde mais real e preciosa, que é a do espírito. Possuindo-a, teremos transformado as causas de preocupação de nossa vida, e habilitamo-nos a gozar a relativa saúde física que o mundo pode oferecer nas suas expressões transitórias.

Quando o espírito toma consciência de que é o construtor de si mesmo, o artífice de sua felicidade, ele não pára mais. Pode acontecer o que for, que ele continua.

A omissão de quem pode e não auxilia o povo é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira.

Ninguém tem o destino do sofrimento. Ele é o resultado da ação negativa, jamais a causa