Coleção pessoal de AdrianoLSilva
"O significado não está nas coisas, está em nós. Nós damos a cada coisa o seu 'sentido', 'valor' e significado. Avaliamos os outros com base nas nossas próprias medidas."
Quer saber se alguém te ama? Pergunte. E se ela disser que sim, pergunte o por quê? Se ela disser qualquer motivo que "explique" o por quê, então esse sentimento pode ser qualquer coisa, menos amor. Mas se ela disser que não sabe o porquê ou não consegue explicar, então aí está a mais pura e genuína forma de amar.
As pessoas só mudam quando querem mudar, e não há nada que possamos fazer para alterar isso; exceto a nossa forma de enxergá-las.
"Quando conscientemente desejamos ter alguma coisa, inconscientemente só reforçamos aquilo que não temos."
"Muitos olham mas não conseguem ver, porque a ignorância já os tornou cegos demais para poder enxergar."
"Quando falamos mal dos outros e das coisas de uma maneira geral, estamos semeando o mal em nós mesmos; e a lei da colheita diz que: aquilo que semeamos iremos colher."
"Cada pessoa tem seu próprio mundo e nele vive; e para mudarmos alguma coisa desse mundo, precisamos primeiro conhecer. Deixar nosso julgamento e o nosso ego de lado e observar, afim de compreender as ações e comportamentos dos outros para que possamos conhecer melhor a nós mesmos.
"DESPEDIDA"
"Bem ali, do meu lado, ali estava ela. Minhas mãos soavam frio, meu coração batia compassadamente;sentia
seu doce perfume e o cheirinho suave que vinha dos seus cabelos. Nós conversávamos e tentávamos não pensar que aquela era
a última vez antes da despedida. Parece que o trajeto foi mais curto e o tempo passou voando. Se pudesse congelaria
aquele momento. Nossos olhos se fintavam, nossos corpos se aproximavam, mas estávamos cada vez mais perto do fim. Quando
chegamos ao nosso destino, o silêncio tomou conta do momento, veio um nó na garganta, um aperto no peito e não deu para segurar as lágrimas da dor de como é se despedir de alguém tão importante para nós. Quando ela se foi, levou um pedaço de mim, deixando um vazio no seu lugar do qual jamais nada ou alguém poderá ocupar, foi a última vez, mas eternamente comigo,em meu coração, para sempre a guardarei."