Coleção pessoal de AdrianaMayer

41 - 60 do total de 63 pensamentos na coleção de AdrianaMayer

De que adiantar ouvir falar de paz, de leveza da alma, de nobreza de espírito, se você não for capaz de senti-las? Esses sentimentos só se tornam parte de sua vida quando você se permite colocar no lugar do outro.
Enquanto você estiver enxergando somente o seu redor... Ah pobre de você! Continuará SOMENTE A OUVIR falar de paz, de leveza de alma e de nobreza de espírito!

Eu aprendi que tudo nessa vida tem um propósito. Às vezes até pensamos que o mundo está desabando em nossa cabeça ou que Deus está contra nós. Já vi tanta gente perdendo a fé. Mas acredite, vai passar, sempre passa. Eu sei, às vezes demora. Para mim também já foi assim. Mas isso não significa que o mundo está contra você. Ou você tem coisas a mais para aprender ou tem coisa muito melhor reservada pra ti. Pode crer, no final das contas você vai sair ganhando!

Só quero ser "aquele tipo de gente" que sabe sorrir com os olhos. E quero que o sorriso esteja estampado em meu rosto na maioria do tempo e, só quando não for possível mesmo, que eu troque o sorriso pelo olhar de empatia. Isso! Que eu saiba me colocar no lugar do outro constantemente e, principalmente, que consiga sempre acalentar corações. E só!

Nunca fui pessoa de me contentar com pouco. Quero o máximo da intensidade do verbo sentir. Por fora, até posso parecer normal e equilibrada, mas por dentro, o lado sentimental fica lá em cima. Não gosto de ser razão, sou toda vida emoção. Acho que nunca vou conseguir me contentar com uma vida mais ou menos, um amor mais ou menos, uma amizade mais ou menos. Quero tudo que todo mundo pode me dar, pois só aprendi a viver transbordando emoções.

Amo como se não houvesse outra coisa a fazer. Amo como se fosse a única razão do meu viver. Amo por me sentir mais leve. Amo exatamente como se deve: amor puro e sincero, bonito e eterno. Talvez um dia eu descubra um motivo para não amar, porém, se descobrir, só peço que me dê amnésia rapidinho.

Girei, muitas vezes, em torno de mim mesma em busca de alguma coisa que não conseguia encontrar. O caminho era vasto e longo, mas consegui preenchê-lo com toda a leveza que pertencia a mim, porém, estava escondida. Foi essa leveza que me fez parar de girar e buscar.
Demorei, mas encontrei aquilo que tanto busquei: Eu mesma!

Não esqueça de cuidar de você no dia de hoje. Crie um tempinho e olhe para dentro do seu interior.
Você está feliz? Está fazendo a coisa certa? É nessa vida e nesse trabalho que deseja estar?
Isso é muito importante! Não descuide, um só dia, de si próprio. Você está aqui para ser feliz! Esteja, constantemente, em busca da sua felicidade!

Deixe entrar em você a luz do dia. Deixe que ela penetre em cada parte do seu corpo... e sinta. Sinta a energia boa que ela é capaz de transmitir... e vai. Transmita também toda a energia positiva que está dentro de ti. Você pode fazer o dia do outro ser especial, da mesma forma que você deseja que o seu seja. Essa é a lei da vida. A corrente do bem. O dom do amor!

Eu passei boa parte da minha vida esperando que as pessoas mudassem, até que percebi que as mudanças tinham que partir de mim... E me tornei uma nova pessoa, e as pessoas também acabaram se tornando novas para mim. Talvez elas não tenham mudado, mas quando eu as enxerguei com meus novos olhos, eu as vi tão diferentes.
Hoje percebo que demorei para conhecer pessoas que estavam tanto tempo ao meu redor, simplesmente por não enxergá-las como elas eram e sim como eu queria que elas fossem. Me sinto mais leve, pois consigo carregar comigo, as pessoas mais verdadeiras e acima de tudo estou mais sincera comigo mesma.

Às vezes me soa estranho o gostar das pessoas. É uma obsessão ou algo parecido com posse. Alguém se acha o dono de outro alguém. E a relação se perde o poder da escolha, do querer, do sentir e do ser livre para simplesmente amar. E esse amor se torna feio, pois as pessoas já nem sabem mais se ele existe ou se apenas há uma necessidade de se prenderem ali. E se permitem e acostumam a ser presos e não felizes!

"Às vezes não entendemos ou entenderemos fatos que acontecem em nossa vida. Nem hoje, nem daqui a um tempo. Mas haverá um dia em que teremos uma explicação. Só o tempo nos contará o sentido do nosso passado. É necessário aceitar que os acontecimentos fazem parte de um processo que nem sempre podemos dominar e ficarmos de olho nos sinais para amadurecer com os nãos que a vida nos dá. E nunca deixar de acreditar que o que é nosso está guardado. Nem hoje, nem daqui a um tempo, alguém conseguirá desviar o caminho que nos foi traçado.

A gente precisa mesmo é "desGabrielar". Esse troço de: "Eu nasci assim, eu sou sempre assim" não está com nada. Que tal ser flexível ou se moldar a ser uma pessoa melhor? Mudar de gosto e de opinião não é falta de caráter ou de ser "maria vai com as outras".
A vida se torna mais interessante à partir do momento em que você começa a enxergar outros horizontes e consegue dar espaço para algo novo, e novo... de novo!

Pessoas ficam aprisionadas em uma vida que nem elas mesmas entendem... e sofrem. A saída está logo ali. Mas elas acham que é muito mais cômodo continuarem presas.

Por que as pessoas complicam tanto o amor? É um tal de formular, esperar, reprimir, se fazer de difícil ou correr atrás demais... Como se houvesse regras ou fórmulas.
As pessoas estão esquecendo que o amor não é complicado. A única coisa necessária a ser feita quando se está amando é AMAR... Simples assim!

Percebe que é você que se coloca à frente da intolerância, do descaso e do julgamento do outro? Simplesmente porque não consegue enxergar a sua pureza, aceitar as suas vontades e amar a pessoa que você se tornou!

Silenciosamente as pessoas falam quando você se torna capaz de interpretar o silêncio.

Já estive triste e feliz ao mesmo tempo. Já dei gargalhadas com lágrimas nos olhos. Já errei tentando acertar. Já odiei perder e já perdi de propósito. Já brinquei com coisa séria e fiquei séria em uma brincadeira. Já gritei cochichando. Me calei querendo falar e falei o que não devia. Já amei uma pessoa assim que a conheci e conheci alguém só depois que comecei a amá-la. Tive sonhos impossíveis e o impossível já se tornou real. Já percebi várias mudanças em minha vida, porém, essas coisas continuam iguais!

Já desisti de sonhos. Já grudei no passado e esperei o futuro. Já briguei pra ganhar um jogo. Já chorei porque alguém não me amou, mas não amei alguém também.
E hoje? Ah! hoje simplesmente não tenho mais tempo pra essas bobagens!

Deixe que o vento leve cada coisa que te desagradou. Deixe que o tempo seja capaz de secar as suas lágrimas. É ele que nos liberta das nossas prisões e nos traz de volta para o nosso próprio mundo.

Aí você acorda e percebe que tudo não passou de um drama. Que as coisas vão se ajeitar, que você tem família, tem amigos, tem lar e tem aconchego. Aí você percebe que Deus nunca falhou com você. Vez ou outra Ele deu uma complicadinha. Ah! Mas isso faz parte do charme da vida. Se as coisas forem sempre tão fáceis, não aprenderemos a ter discernimento, a refletir sobre nós e nossas atitudes. Aí você se depara que só tendo esse 'tal de discernimento' que podemos crescer e nos tornarmos maduros. Aí você cresce, cresce quase dez anos, mas só se passou uma noite. E que bela noite de sono! As vezes é só isso que precisamos: colocar a cabeça no travesseiro e pensar com nossos botões.
No outro dia, você abre um sorriso enquanto pensa: Mas que drama que fui fazer, hein! Ah! E depois desse sorriso, você de novo ganhou seu espaço. Não no mundo, mas dentro do seu próprio interior. E lá você já pode ser feliz outra vez!