Coleção pessoal de AdrianaLeal
Há sorrisos que afagam e acalmam a alma. Há aqueles sorrisos que acolhem. Ahhh... também tem os que convidam. E nessa variedade de conceitos, há os que amenizam as dores, os que suavizam as quedas e enfeita os amores. Eu ainda acredito em sorrisos sinceros que irradiam luz, são transparentes, veem de dentro. Acredito em sorrisos que contagiam, simplificam. Acredito em sorrisos que curam o mau humor. Acredito e muito, naquele sorriso que desarma a ausência da fé, a indelicadeza, a maldade, o desrespeito... Quem sorri com a alma, sabe o bem que o sorriso faz aos que estão ao nosso redor. Sorrir é deixar um pedacinho da gente por aí!
Qυє αвriℓ ทσs τrαgα σs sσทнσs ทãσ rєαℓiʑα∂σs єм мαrçσ. Qυє vєทнα cσм вêทçãσs ∂є ραʑ, нαrмσทiα є sαú∂є!
As maiores riquezas existem nos pequenos detalhes diários. Aprendi a ter olhos mais atentos e seletivos!
Sempre ando de mãos dadas com a paz, caminho orando e auxiliando. Que DEUS nos proteja de pessoas carregadas de negatividade, miudezas, de gente que ao invés de espalhar o amor consome a discórdia que nada agrega. Sinceramente... do lado de cá só tem espaço para quem faz bem!
O SEU AMOR É LAÇO OU NÓ???
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no buquê de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!
Minha vida é cheia de nuances, hoje acordei transbordando de sol na alma. O sol iluminado me trouxe a esperança, que tinha uma cor clarinha, clarinha. Nem mesmo as intempéries deixaram meu dia cinza. Agradeço a DEUS pelo equilíbrio espiritual... afinal a esperança é a mola propulsora para a realização de meus sonhos!
Amo gente que me faz feliz. Convivo com gente que me deixa feliz. E o que me faz feliz fica. Permanece sempre dentro de mim. E assim sigo adiante, levando a felicidade comigo....
Eu enfrento a vida com as mãos cheias de flores, não uso armas, nem dissabores. Uso o amor, me transbordo da paz e do perfume das flores que espalhei pelos caminhos que andei... O que eu colho? Uma tal de FELICIDADE.
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no boque de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!
O meu silêncio em comunhão com a consciência aconselhou-me a silenciar! Por isso, não espere palavras de mim, apenas silêncio!
Hoje ao acordar decidi vestir o meu melhor sorriso, usar adornos de esperança e calçar a fé. Vou falar baixinho “mas hoje tenho um encontro com a felicidade”. Combinamos que não quero um final feliz, quero ser feliz todos os dias!
“Nãodeixem que lhes roubem a esperança” (Papa Francisco).
A esperança é a semente que plantamos nos corações, não nasce de um dia para outro. É preciso cultivar com o adubo do amor, humildade, solidariedade, fé.... e receber a fotossíntese da Luz Divina de DEUS através das orações. Semeie a esperança por onde passes, abra as mãos e espalhe pelo caminho que percorres diariamente. É essa esperança que nos move para a realização dos sonhos, da felicidade, que nos mantém firme em Deus – A esperança é o alimento da VIDA!
Metade mim é meiguice (meiguinha), delicadeza, docilidade e carinho. Em outra sou avesso, força, esperança e coragem para ultrapassar os obstáculos que insistem em abrolhar. Em ambas as metades o que não me falta é o amor à VIDA, o respeito e a humildade de recomeçar sempre por um novo caminho!
Quando o bem mora dentro da gente, não há mal que perdure! Então peço a DEUS: - livre meu coração a tudo que não me acrescenta e só me traga as bonitezas da VIDA! E assim Ele age todos os dias!
Haverá um dia que toda beleza envelhece, apenas sua essência permanece! Então, impressione o mundo com o seu caráter, quem tem caráter, tem atitude!