Coleção pessoal de adenildoaquino
Deixar de gostar não é, necessariamente, o fim do querer, mas é a morte do prazer. É um sentimento que até pode ser exumado, mas de difícil ressurreição.
Há dores que maltratam, depois fortalecem, Há outras que machucam e depois entorpecem, mas nenhuma cicatriza ou arrefece, ao contrario, recrudesce!
Não gaste suas energias remoendo o passado. Ele não tem mais nada a lhe oferecer. Comece a pavimentar a sua estrada rumo ao futuro porque ele ainda vai acontecer e a felicidade que tanto procuras poderá estar esperando por você.
A Primavera não é somente uma estação. Ela poderá ser um estado de espírito, dependendo das flores que escolheres para colorir teu caminho e perfumar a tu'alma.
A utilidade e significado não são irmãos siameses. Quando você deixa de ser útil, não perde o seu significado. Não aceitar isso, é uma forma cruel de ingratidão.
A utilidade até pode ter prazo de validade, o significado não, mas poucas pessoas sabem diferenciar isso, o que é uma forma cruel de ingratidão.
Se um velho amor foi embora, para seu lugar não convide a saudade. Ela machuca, maltrata e faz sofrer. Deixe a memória administrar a situação. Ela tem o condão de entrar na sua história, descartar o lixo sentimental, resgatar o que valeu a pena, drenar a ingratidão, oxigenar sua alma e extrair dos erros e acertos, a fórmula apropriada (ou a mais indicada) para que você possa encontrar uma nova paixão, ou um amor que não envelheça e seja eterno em seu coração.
Os filhos são gerados naturalmente ou por opção. Depois, uns se tornam filhos por inteiro, outros por fração.
Há os que renegam suas origens e há os que lamentam sua concepção.
Mas, os mais cruéis são os que prescindem a sanguinidade e se reconhecem,
contrafeitos, apenas pelo registro numa certidão.
As feridas das agressões físicas, saram e às vezes, nem cicatrizes deixam, mas as feridas da ingratidão, essas sim, são incuráveis
e ardem indeterminadamente na alma e no coração!
A longevidade de nossas vidas não é medida pela quantidade de pores do sol , mas pela energia que eles nos transmitem cada vez que os apreciamos.
O ócio que não é combatido com uma atividade criativa mata rapidamente os que não têm pressa de morrer e lentamente os que têm.
A solidão e a ingratidão deixam marcas na alma, com uma só diferença: A solidão é reversível e não deixa cicatriz.