Coleção pessoal de Ademarborba46

201 - 220 do total de 785 pensamentos na coleção de Ademarborba46

⁠"Quem não tem o privilégio de se destacar profissionalmente na vida, pelo menos, não abra mão de ser considerado honesto, esforçado e acima de tudo, TRABALHADOR"

⁠"PODEMOS EVITAR ACIDENTES; O Engenheiro Murphy, diz que devemos tomar cuidado, porque se houver a possibilidade de ocorrer um acidente ele pode ocorrer:
Estive em um hospital particular e uma senhora chegou na emergência deste hospital, com muita dor pedindo pra morrer. Indaguei o filho sobre o que havia acontecido e fui informada que a senhora havia subido na cadeira para trocar a lâmpada. Ao invés de utilizar a escada própria pra isto. A cadeira virou e ela caiu no chão. Fraturou diversos ossos.
Serve como alerta, para evitar acidade é necessário ser prudente"

⁠"Se temos algum recurso financeiro como reserva, devemos preserva-lo para utilizar numa emergência. Sabemos que os dias maus irão aparecer em nossas vidas e sem esses recursos ficarão muito pior"

⁠"Se quiser preservar a mocidade de sua pele, evite se degladiar (brigar muito), sorrir muito (da pé de galinha), apanhar muito sol (deixa o rosto cheio de prega; além do perigo do melanoma), por isso, tenha cautela, há coisas que não há solução, nem ressuscitando o Dr.Pitangui Não adianta arrumar o cabelo e fazer academia, pensando que aparência vai mudar"

⁠"Quem não lê: não fala (não tem vocabulário), não houve (não entende o que os outros falam), e não vê ( não tem visão, vêem às coisas embaçadas, dão opiniões superficiais), em fim; elas vêem o galo cantar mas não sabem onde" Ademar de Borba --Lutem para que os seus filhos e netos lêem e evitem os famigerados jogos eletrônicos que viciam como o cigarro, bebidas e a saúde logo, logo recebe um xeque-mate"

⁠"COMBATA OS ERROS DE SEUS FILHOS E NETOS e elogiem os acertos: mesmo que você não seja um grande exemplo. Quando você se omite abre caminho para os maus colegas te substituir e leva-lo para o vício da bebida, do cigarro, das drogas, do ócio (preguiça) e toda sorte de infração prevista no código penal. Por isso, combata o bom combate, lute, mesmo que sua luta seja em vão, LUTE ASSIM MESMO"

"ALZHEIMER: deficiência mental decorrente da idade; há pessoas que concordam que devem tomar às devidas precauções para conviver com ela: anotam os afazeres, lêem, fazem exercícios para mente entre outras.
No entanto outras; se atrevem a cozinhar e frequentemente esquecem as panelas no fogo, colocando em risco a sua vida, de sua família e dos vizinhos. Não se tem estatística sobre o assunto, mas certamente contribuem para ocorrer muitos acidentes (são velhos teimosos). Por isso o melhor é reconhecer e colocar um freio nesta deficiência, antes de colocar fogo na casa" Ademar de Borba

"Ocorreu com o vizinho do apto que eu tinha em Vargem Grande; o safado de 80 anos, colocou a penela no fogão para cozinhar feijão, esqueceu e foi dormir, acordou com a fumaça e a chama perto dele; PULOU PARA SE SALVAR, MAIS DO QUE PIPOCA NA PANELA, o fogo, além de destruir o apto. dele, afetou o meu.
Se o bombeiro não chegasse rápido iria afetar todo prédio.
Depois de baixar a poeira pedi pra ele reembolsar às despesas, concordou. Mas como está com Alzheimer, estou aguardando até hoje. Lembre-se: antes de comprar um imóvel em prédios de apto, verifique se tem muitos idosos. Coloque às barbas de molho"

⁠"Se quiser viver mais e com saúde: EVITE OS VÍCIOS, o vício é fácil de adquirir e difícil de curar; mesmo que seja cigarro ou bebida alcoólica, além de tantos outros. Chegará o dia em que você vai se arrepender e pode não ter retorno. Aconselhe os seus filhos, mesmo que não tenha sucesso. Faça a sua obrigação assim mesmo.

⁠Quando o teu subconsciente diz: não faça isto porque é difícil, chato, ele está te desafiando e testando se você é valente. Faça-o e demonstre o seu valor.

⁠"Seja um filho de temperamento de amálgama (se dobra a orientação de seus pais), do que temperamento tugstenio (mal educado, material que se quebra), este sabe tudo e pode enveredar pelo caminho do mal, sem que ninguém possa deter"

⁠"Não faça às coisas simplesmente, faça sempre o melhor, mesmo que não tenha ninguém olhando pra você. O que é pra fazer, merece ser bem feito, o todo poderoso está te observando"

⁠"A pessoa volúvel (aquela que muda constantemente), não chega a lugar nenhum, aliás, alguns chegam até a PENITENCIÁRIA. Por isso, se prometer a você ou aos outros que vai fazer, faça"

⁠"Se você acha que tem muitos problemas para resolver; imagine o prefeito de sua cidade, o governador e o presidente da República. Os mendigos são exemplos de pessoas que fugiram dos problemas"

⁠"Nunca deixem de se esforçar para resolver os problemas, lute, pense na solução, não postergue, não resolver os problemas quando aparecem é arrumar problema. Lembre-se os fortes sempre encaram o problema como parte da vida, os fracos correm deles"

⁠"Se você não se preocupa com o que você tem, seja muito ou pouco; os outros é que não vão se preocupar e você acaba perdendo aquilo que foi ganho com sacrifício, para os denominados espertinhos. Olho aberto. Você não é Japonês"

⁠"Ajudar quem não quer se ajudar é perda de tempo e dinheiro. Além disso; fazemos muito mal, porque adquirem o hábito de ser ajudado e quando precisarem fazer a sua parte não terão ânimo"

⁠"Devemos aceitar às coisas como são e não como deveriam ser e lutar para que sejam melhores para nós e para os outros"

⁠"Não é a necessidade da população pelo consumo de pão que a vida chuta às 4 horas da manhã o padeiro da cama, mas sim a necessidade do padeiro".

⁠"LEITURA, a leitura só é útil, se agregar valores, ler por ler é PERDA DE TEMPO. Quando você lê, busca conhecimento e soma os seus. Uma cabeça pensando é importante, imagine milhares juntas. O Ruy Barbosa, sinônimo de inteligência leu 36.000 livros, e você?"

⁠"Não basta você querer, tem que fazer por merecer: um jovem queria ser jogador de futebol, observou na internet um anúncio para fazer teste na cidade de SP, não pediam esperiencia, passaria uma semana lá fazendo teste, depois seria encaminhado para um clube da Europa. Pagaria por está semana um valor razoável. Sem preparo físico e sem habilidade com a bola, convenceu a mãe a arrumar o dinheiro para aventura dele que só ele imaginava ter êxito. Voltou pra casa sem dinheiro e sem proposta. Claro não deveria fazer o que não teria qualificação para fazer, PARA NÃO PAGAR MICO, como eles próprios dizem"