Coleção pessoal de Ademarborba46
"O grande físico Alemão: Albert Einstein, não teve uma vida familiar tranquila: Teve 3 filhos, o do meio, Eduard, acabou sendo internado com ESQUIZOFRENIA, quando estava na Alemanha o visitava com frequência, porém o Presidente Americano, o convidou, devido a sua grande sabedoria, para ensinar nos EUA, por isso, não conseguiu mais visitar o filho no hospital. Certo dia, recebeu a notícia de que seu filho havia morrido: chegando no local, olhou para o filho e disse, chorando: ESTE FOI O ÚNICO PROBLEMA QUE NÃO CONSEGUI RESOLVER. Lembre-se: os problemas ocorrem com todos nós e tem problema que não conseguimos resolver".
"A diferença entre às pessoas superficiais e às pessoas profundas podem ser observadas nas atitudes: às superficiais diante da tragédia não despertam quaisquer reações, nenhum sentimento de dor, enquanto às profundas tem misericórdia, se colocam no lugar do sofredor"
"Quando temos o controle dos filhos (até os 18 anos - sobre alguns perdemos antes), podemos orientá-los para que sigam o melhor caminho, depois depende deles, e a escolha nem sempre é inteligente"
"Copie, se puder, às boas coisas desenvolvidas pelos gênios, senão conseguir, vai se aproximar deles. Todos têm uma coisa em comum: o uso da inteligência"
"Não adianta correr se estamos no caminho errado" Ademar de Borba. Está orientação serve principalmente para os jovens. Eles querem subir na vida, mas ao invés de se dedicarem aos estudos, preferem perder o seu tempo com jogos eletrônicos ou futilidades"
Minha dor pode ser o motivo da risada de alguém. Mas minha risada nunca deve ser a razão da dor de alguém.
"Fazer o que é necessário fazer, mas não gostamos, é necessário para termos sucesso e chegarmos à vitória"
"Endireite o galho enquanto a árvore é nova" Provérbio Japonês.
Papai e mamãe orientam os seus filhos, desde a tenra idade, para evitar chorar depois.
"TER MEDO É BOM: ter medo de perder a sua fonte de renda e deixar de pagar os seus compromissos, ficar doente em função de alimentação inadequada, correr risco de colisão e tornar-se inútil ou parar no cemitério (em função de uso de moto), não olhar onde pisa e sofrer queda (acontece muito com idoso), aplicar o seu dinheiro sem segurança e de pobre ficar miserável, e tantas outras situações: cuidado: o excesso de confiança o torna imprudente"
"O mérito não está na vitória, mas na luta, nas noites que não dormiu para estudar,no sofrimento (pela falta de recurso); que embora vindo do ambiente que prevalece a ignorância, o vício, a violência não deixou se influenciar por elas, mas sim, se preocupou em lutar com galhardia para chegar a vitória"
"Não opte por fazer às coisas que estão abaixo da sua capacidade de fazer. Está opção pode gerar um hábito e você nunca deixará de ser um pigmeu (pequeno)"
"Há pessoas que mesmo lúcidas não são donas de seu destino, necessitam de uma bússola para não se perder na sua caminhada"
"O sucesso que você faz hoje, nem sempre se repetirá amanhã, o destino poderá introduzir vícios nocivos em sua vida, com consequências desagradáveis, mudando a trajetória"
"Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele" Henry Ford.
Usar a inteligência durante a vida é o que nós impulsiona para o progresso. O trabalho intelectual é mais valorizado do que o braçal. Porquê não o coloca em prática?"
"Eu gosto dos dias com chuva; porque às pessoas não conseguem enxergar às minhas lágrimas" Charles Chaplin
Grande Chaplin; homem de pura sensibilidade.
"Se você quiser aumentar a longevidade, faça exercício, mesmo que seja caminhada, mantenha o bom humor, controle a alimentação (o que o olho vê a boca pede), aí poderá conhecer os netos e bisnetos e vê-los triunfar"
"À medida que os obstáculos aumentam para às pessoas ultrapassarem às barreiras, (satisfazer às necessidades), os vícios aumentam: aumenta o consumo de cigarros, bebidas alcoólicas etc. como se o vício tenha o poder de substituir o esforça pessoal para superar às dificuldades"
"PRECISAMOS TOMAR CUIDADO; se estamos andando numa estrada de areia movediça, (finanças vulnerável) qualquer descuido vamos pro BURACO. E até obrigado a morar num lugar que não gostaríamos, talvez, parar no DESENROLA. Que humilhação; crescer tipo rabo de cavalo: para baixo"
"O rico fica cada vez mais rico, o pobre não aproveita às oportunidades e fica cada vez mais pobre, culpando o infortúnio (a sorte), te liga. Não quer mudar - nasceu com a síndrome de Gabriela -- Eu nasci assim, vou morrer assim, eu sou sempre assim"
"A primeira forma de se reconhecer um mendigo (derrotado) é pela forma de vestir. Para você reconhecer uma pessoa polida é através do linguajar: se a pessoa fala muita gíria e palavrão pouco crédito merece"