Coleção pessoal de adelmar
A principal dificuldade enfrentada e, a ser saneada, por uma nação é conhecer primeiro as causas que atrapalham e que emperraram o seu desenvolvimento
A imperfeição neste mundo atinge a todos nós mortais. Por isso é que se torna necessário morrer para nascer de novo, pois essa é a lei da perfeição espiritual, eterna e imutável, a qual todos nós estamos submetidos.
Uma oração, a sós, com Deus, vale muito mais do que todas as vaidades do mundo, pois, mais vale a valorização do espírito do que a conquista de todos os reinos deste mundo.
A maior tentação do mal neste mundo foi aquela experimentada por Jesus Cristo, quando o espírito das trevas o questionava no deserto, tentando enganar-lhe com vantagens materiais e, nesta mesma tentação, toda a humanidade está sujeita até hoje. O Cristo foi o verdadeiro exemplo para toda a humanidade materialista da força dos seus poderes sobrenaturais, pois foi ele, na verdade o maior espírita e o maior médium que já passou por este mundo.
Uma nação só é valorizada quando todos colaboram com o seu desenvolvimento, criticando o governo naquilo que está errado e apontando aquelas soluções que são corretas. Daí a necessidade de uma oposição vigilante e colaboradora.
O nosso tempo é a nossa velinha acesa...ela vai queimando lentamente até acabar o nosso tempo ou se apagando de súbito sem dar aviso prévio.
O Trabalho é uma verdadeira terapia para o homem, mas o temor a Deus é a primeira e mais verdadeira terapia.
A saúde, a educação e o trabalho são direitos do cidadão e não há uma nação perfeita faltando esses requisitos.
O confinamento do indivíduo não o socializa e nem o reforma; a sua verdadeira reforma está na religião, na educação e no trabalho.
O que faz um país andar: saúde, educação, trabalho, transporte coletivo e segurança. O que faz um país parar: corrupção.
O povo é o grande fiscal dos maus governos e dos políticos corruptos.Essa é a única forma de consertar o Brasil.