Coleção pessoal de AdeliaArgolo

81 - 100 do total de 92 pensamentos na coleção de AdeliaArgolo

Vida passageira

Leve encanto lisonjeira
suave brisa do vento
vive sempre o momento
... guardado em pensamento

Pobre viajante
a estrada o leva distante
nao tem data pra voltar
agora lhe resta sonhar

A vida deixara pra tras
ambulante contumaz
pegadas nunca deixou
o vento sempre apagou

Perdera o ultimo trem
chegara fora de hora
partiu pela vida afora
para nunca mais voltar

Marejados os seus olhos
esqueceu seu coraçao
deixara-o na estaçao
disse adeus a emoçao

"Não quero ser mais uma na vida,quero tratar as feridas.Não quero paginas coladas.Quero linhas bem traçadas,com inicio,meio e fim"

"Porque sorrir,se a sua vontade é chorar? Porque chorar,se a sua vontade é sorrir? Viva o momento,expresse sem medo o seu estado de espírito.Construa seus próprios conceitos.Não compactue com a hipocrisia,a qual tanto critica.Seja você,sempre você!!

"A vida nada mais é do que um ensaio para a morte,a nós cabe a escolha da melhor forma de sentir a dor"

"As vezes é difícil encarar o caminho de volta, olhamos a jornada percorrida e nenhum tijolo sobrou .Pior ainda é perceber que o nosso físico já não tem o mesmo vigor para reconstruir".

"NAO FOSSEM AS QUEDAS,NUNCA TESTARIAMOS A CAPACIDADE DE LEVANTAR,NUNCA SABERÍAMOS MEDIR A NOSSA FORÇA"

"Obstáculos , impossibilidades e vendavais não faltarão.Assim também será a presença do meu DEUS"

"O poder de persuasão é magnífico,admirável e na maioria das vezes a depender da circunstância ou finalidade é muito importante.Entretanto,muitas vezes corremos o risco de persuadir a nós mesmos e de forma desapercebida nos convencemos daquilo que não somos.Assim são os mentirosos,ao subestimar a inteligência alheia.Então aquele finge que acredita na própria mentira e estes fingem que aceitam ,pior ,aplaudem a desvirtuosa atitude daquele,como forma de conduzí-lo ao estrelismo patético ,pelo qual a maioria das pessoas se empenham tanto em construir".

O andarilho

............".entoado pelo vento ,ele demarcava o seu caminho através das árvores ao longo da sua jornada.Esquecera o seu nome ,com a ajuda do tempo perdera a razão-racional, a que os balzaquianos modernos insistem . Não se prendia a conceitos,aliás,a sua mente era deveras viajante no tempo futuro,e os seus passos largos e ligeiros não lhe ofereciam tempo suficiente para pequenas cois...as do pensamento lógico ,comum aos filósofos.
Alguns imaginavam o motivo da sua escolha, por abandonar o "mundo perfeito" e viver a mercê da própria sorte,ensaiando uma vida incerta,cheia de segredos e de medos.Mas ele não pensava assim,teve a oportunidade de fazer as próprias escolhas. Ele escolhera viver o perigo incerto,ao invés do previsível.
Cansado de viver a mesmice contemporânea,as dúvidas da idade,anseios por coisas que chegariam ao fim um dia,as desilusões dos planos não concretizados.
Ele tirou as sandálias e seguiu o caminho do infinito,resolvera atravessar o mar a nado,como forma de não correr o risco de retornar pelo caminho antes percorrido.
Assim,o andarilho,pode escrever a própria história,contando apenas com a sua fé para direcioná-lo rumo ao desconhecido,ao inevitável fim,o qual ele apenas tentou minimizar a forma de ver.Então ele buscou a sí mesmo durante toda a sua vida e quando esta chegou ao fim,ele suspirou e sorriu ,e disse:muito prazer!!"

"A imagem perfeita é aquela ainda não materializada, habita apenas em pensamentos,os quais a cada dia a aperfeiçoa"

"Permita-se errar,cair e levantar,assim verás também que a queda de outrem não deve ser motivo de tanta especulação.Aprenda a estender a mão,ao invés de usá-la para apontar."

Razão

Que me vale a razão
ledo engano ,presunção
a verdade que destrói
... a mentira que ainda dói

habitante de um castelo
construiu um mundo belo
sem encantos , desilusão
lugar onde mora a razão

que me vale a santidade
no fim,nada é verdade
obscuro destino oculto
absurdo,absurdo

quem escreveu a vida
não anotou as feridas
resistiu ao dom da morte
inevitável sorte

dentro do cálice de vinho
fez seu sangue derramar
escolhera este dia,para se embriagar