Coleção pessoal de acvomotta
Não é o tamanho e a força de uma onda o real problema, mas a maneira que vamos usar para "furá-la" e chegar do outro lado, quando nos alcança, ignorando nossa existência.
Se te derem dinheiro para multiplicar você consegue, mal ou bem, rápido ou demoradamente, mas se derem conselhos...
Coisas são consequências naturais, prêmios, advindas de emoções boas, grandiosas, realizadas todo dia, com consistência.
Causa e Efeito
Somos exatamente aquilo que nossos atos demonstram. Neles mostramos a nossa humildade e humanidade ou a nossa arrogância e frieza.
OBSERVE mais e PARE de ouvir!
Mágoas são umas das várias filhas tortas da Expectativa, uma mãe perversa, reativa e desorientadora.
Não importa o quão intenso, rápido, impactante ou pesado seja aquilo que chega até você, mas COMO ou SE você reage e o que faz com isso.
Absorção ou fratura?
Fomos criados inteiros, capacitados e jamais precisando de uma metade, de um complemento para seguir, mas de pessoas que nos TRANSBORDEM.
Questiono até mesmo aquilo que acredito.
Tudo que me chega não é aceito e nem rejeitado, mas recebe a minha reflexão.
A felicidade, na minha opinião, é um estado de percepção, de consciência sobre tudo e os propósitos e que pode nos manter em equilíbrio a despeito do que acontece a nossa volta.
Tudo aquilo que nos chega e ao qual somos expostos, nos influencia ajudando ou ATRAPALHANDO, de acordo com a capacidade de questionar e refletir de cada um.
O indisciplinado não é um ser livre como pensa e muitos acreditam, mas um escravo de sua anarquia destrutiva e infantil. Livre é todo aquele que domina seus instintos primitivos e sabe que existem coisas a serem feitas com disciplina.
Quando os que riem ou debocham dos meus sonhos e convicções, e que são os "falidos" em várias áreas da vida, sei exatamente que estou no caminho certo.
Aquele que já entendeu a real intenção Divina, do Criador, e tudo que acontece, seja "bom" ou "ruim" e seu propósito, encontrou a fé raciocinada e dela se vestiu como a uma armadura intransponível.
A raiva nos impulsiona, desde que seja combustível, positivamente e não como veneno, negativamente.
Viver crendo, buscando o melhor e expondo opiniões é um ato de coragem e resiliência.
As relações humanas são escolas em várias etapas e muitos não sabem aproveitá-las.
Tudo que exige ALGUMA disciplina é visto como chato pelo indolente, o acomodado que racionaliza a inércia, a justifica.
Não estamos num mundo chato, do politicamente "correto" AMORDAÇANTE, mas num mundo PERIGOSO, comendo pelas beiradas as nossas liberdades.