Coleção pessoal de acvomotta
Manter os seres humanos na ignorância, apenas indo e vindo, em conflitos, preocupados em sobreviver e sem reflexões e questionamentos é o desejo de todo ditador
Para mim, modulada a vida de acordo com a evolução da consciência, o prazer primitivo não é essencial, é sobremesa e não o prato principal
Um ser de fé inabalável paira acima do Bem e do Mal e só teme aquele que um dia foi e era seu real inimigo.
Isso, pode cair e chorar, mas junte logo seus pedaços e se levante, POR FAVOR!
A guerra ainda não acabou, foi só UMA das batalhas.
Para mim, quem procura CULPADOS para tudo que lhe acontece de ruim certamente NÃO tem espelho em casa e não os procura, se esconde!
A alienação, a "fuga", é uma das tendências do ser humano e o veículo usado veio mudando ou sendo acrescentado a outros, indo dos livros, passando por fones de ouvido e chegando até as redes sociais.
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
Quem não conseguir ver Deus numa tempestade, num dia belíssimo de sol ou olhando as estrelas, deveria dispensar a necessidade dos olhos.
Disciplina, definição do horário de foco produtivo e objetivo, castrando os gatilhos diários.
É assim que findamos com a procrastinação ou preguiça
Na possibilidade de não haver diálogo é melhor já ter identificado antes uma porta de saída e uma boa frase de efeito.
O ser, distanciado do grande valor que existe nas coisas simples e naturais, sem reconhecê-las no dia a dia, jamais terá a GRATIDÃO instalada em si e fazendo morada.
A extrema necessidade faz com que a incoerência, arrogância e prepotência naufraguem e de forma vergonhosa em algum momento.
Todo homem que prega a VERDADE, abertamente, é chamado de perigoso por quem está entre os poderosos.
A consciência humana plena só será uma realidade quando ninguém mais conseguir se isolar do sentimento de solidariedade e empatia e isso nada tem a ver com política, mas com a exteriorização do HUMANISMO.
Admiro e incentivo pessoas que tentam criar buracos nas minhas certezas, de forma sábia, inteligente, coerente e com bons argumentos.
Temo ser mais um engessado e arrogante.
Quando dentro de uma caverna, acostumado, acomodado, tiramos o indivíduo que lá estava há muito, ele resistirá.
Jamais conseguirá voltar...
Verdades.
Eu as procuro por que detesto a ideia de ficar "engessado".
Questiono tudo que está consolidado em mim para evitar a arrogância e prepotência.