Coleção pessoal de 23

21 - 40 do total de 238 pensamentos na coleção de 23

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

A felicidade é para quem se basta a si próprio.

Domingo, Junho 24, 2007

Era de tarde e eu senti saudades do seu sorriso. alguém sorria tão bonito na rua, e da janela do ônibus eu vi, e era um sorriso que me lembrou o seu. Bem que me disseram que depois de muito tempo sem falar com alguém, qualquer raiva vira saudade pura. Não tenho medo de clichês: amor realmente não basta quando duas pessoas vivem momentos diferentes. Quando o amor é de primeira, e no olhar as almas se encontram e se amam, o amor pode ser extremamente bonito, mas também frágil demais. E mais uma vez sendo comum, lhe digo que sentimentos delicados são como cristais. E, portanto, digo também que há vasos que precisam ser tratados com extrema delicadeza. E palavras rudes são tombos altos. A decepção condicionaliza o amor, que, para ser amor, há de ser incondicional. Ainda que as almas saibam que o amor é de verdade, as pessoas precisam conhecer profundamente o caráter da outra para não precisar ficar segurando o vaso o tempo inteiro. Nos amávamos, não tenho dúvidas. E, por isso - somente e o bastante - não tivemos medo de deixar o vaso sobre a mesa. E hoje quando eu olho os cacos, um deles é a janela do ônibus pela qual eu vi um sorriso que me lembrou o seu. E me deu saudades. E mais do que lembrar dos passeios que não chegaram a acontecer, as comidinhas gostosas e os desenhos que não fizemos, os seus casos de amor que você não me contou, as alegrias e as tristezas que não aumentaram ou diminuíram ao dividirmos, mais que tudo isso eu olho para os cacos e lembro de tudo que está em cada um deles. Tudo o que aconteceu e fez de mim uma pessoa melhor. Porque a alma ainda ama. Se eu tivesse cola, eu juro que tentava colar. ainda que não fosse nunca ficar igual.

Não chore porque já terminou, sorria porque aconteceu.

Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa.

Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.

Até a vitória, sempre!

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Muitos dirão que sou aventureiro e sou mesmo, só que de um tipo diferente, daqueles que entregam a própria pele para demonstrar suas verdades.

É preciso endurecer, mas sem jamais perder a ternura.

Lutam melhor os que têm belos sonhos.

Deixe o mundo mudar você e você poderá mudar o mundo.

Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.

É um grande esforço para o pobre obter o que lhe falta, e também um grande trabalho para o rico conservar o que lhe sobra.

As amizades que se fundam a partir do interesse, por interesse terminam.

O conhecimento nos faz responsáveis.

É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais...

Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar.

Derrota após derrota até a vitória final.