Coleção pessoal de 1solangemalosto
“O livre arbítrio
"Minhas apurações é que solucionarão o benquisto amanhã no acertamento ou
descuido, fundam-se apenas, unicamente aspirar meu querer, arbítrio, escolha
,
bel-prazer agora e noutra vida, sendo que o gênero humano é que assenhoreia
,
dispõe da autonomia, contudo, só " אלוהים" tem o poder"
Limitação
O fundamental é estarmos antenados, na ocorrência de uma eventualidade, seja o apogeu ou declínio.O lance inoportuno da ocasião, a decadência ou decaimento, dá lugar ao oposto, ao novo, recente cenário,contrapondo levando-nos apogeu, culminação. A cada contratempo que deparamos, nosso crescimento acontece. Considerando que limitação tem sua transcendência, imprescindível na atual conjuntura, ocorrência dos Incidentes, à vista disto o alerta, tenha cautela, , precaução pra içar, alçar voos, poderio condição, contando que possa de levantar.
Sabedoria
Engana-se quem acredita que a sabedoria está nos livros. Muitos fazem faculdade, magistrado, doutorado, mas não são sábios, não possuem sabedoria. Isso é muito relativo, tem pessoas que não sabem ler nem escrever, que livros para eles só servem mesmo para folear e ver as ilustrações, mas possuem uma sabedoria inenarrável. Já conheci pessoas que nunca frequentaram uma aula se quer e fazem cálculos muito mais rápido que muitos que estudaram anos e anos para se tornarem contadores. Essas pessoas são abençoadas por Deus com uma sabedoria que as condições de vida e financeira não as permitiu ter através do aprendizado. Existem pessoas que escrevem muito bem sobre diversos assuntos com tanta propriedade que as pessoas acreditam que elas são pessoas letradas. Essas pessoas sim são pessoas dotadas de sabedoria.
Retorno
Um tanto confusa quase insensibilizada, sendo que só agora neste instante, espertasse, ante perda parcial da consciência, ou seja um coma profundo, qual quietude de um espírito inquieto, perturbado, gerando temores, e neste ínterim, flashes, lampejos muito rápidos, turbulência, idealização e acontecimentos mesmo embaralhados se tornam perceptíveis, nítidos e recentes no meu cérebro, min'alma, contestando todo o meu ser.
Foram décadas paralisada, inconsciente e só agora desperta, prevenida, retorno á minha vida, num novo começo, suponho reviver, levando-me ao questionamento, querer entender, sentindo-me que retornei!
Alma
"Conceituo como alarmante o desapreço, desdém do ser humano com referência ao quesito alma, tema, que deveria ser prioritário, primordial e de interesse coletivo, não aprofundar, conhecer. questionar para mim é considerado uma lástima"
Gratidão
Obrigada meu anjo de luz, amiga, parceira, poeta de coração e que o Papai do céu esteja sempre te abençoando - a nas grandes obras que fizestes e ainda esta por fazer, pois o teu coração não para ele é um lutador, nasceu para agir em prol dos mais humildes, necessitados e todos aqueles que precisa de uma mãozinha para se levantar...!!! Obrigada minha linda pelos corações entristecidos que acalentastes com tanto amor e ternura o qual destes tanto de te e nada pedistes em troca, somente por amor, amor e mais nada, produzistes um trabalho tão lindo de solidariedade, visto por muitos e principalmente por aquele homem maravilhoso que esta lá em cima te abençoando.
Vinho
*Vida, vitalidade, arte.*..!!!
Oriunda, concede - nos variados aspectos, imprescindível ou seja primordial, considerável, suplementar. Empenhando - se em aprimoramento via à potestade, em prol intento humano inevitable, que o referido nectário apurado licor seja degustado em condição precisa, entranhado nas entranhas, índole, caráter, intimo psicológico d' alma "
Vinho dos vinhos
" Adeptos do vinho sagrado, por mais simples que seja seu sabor, deliciam - se de seu néctar tal a destinação, tenção, degustando - o por inteiro num envolvimento aliciante extasiante, envolvente, que, a bebida dos humanos, deuses gregos jamais poderá assemelhar"
Vinho francês
" Degustando ou saboreando meu preferido e doce néctar de um vinho francês convenciono - me à um intelectualizado sábio em uma Interligação recíproca em percepção, visão, olfato, tato e paladar"
Vinhos
Citações de Solange Malosto
" Vinho aperfeiçoa com a maturidade e à medida que se torna mais primitivo mais significativo e apreciável é seu doce néctar exclusivo aos deuses "
Vinhos
" Há individuo que assemelha o homem qual um agradável, deleitável vinho. Íntegro, incorruptível completo, qual cacho de uva, formoso, belo e atribui ou concede uma incumbência à mulher defende - los até que acresçam e se tornem um acompanhante em uma refeição noturna "
Vinho
" Obtido pela fermentação do sumo da uva fresca, o análogo licor, néctar dos deuses, insubstituível, inebriante, voluptuoso delicioso vinho "
Vinhos " Néctar dos deuses".
" Extasiante, envolvente, e mágico com luminescência apta à eliminação do fenecimento, contrário à vida, conduz, aprimora, eleva "
Recordações
" Dentro do turbilhão de ideias, fatos e acontecimentos que encontramos nos escaninhos de nossa mente, existe uma coisa que nada destrói: a recordação de um passado distante. Os acontecimentos de ontem se esvaem de um cérebro cansado, porém as imagens de nossos primeiros passos, ficam gravadas indelevelmente em um ponto intocável do pensamento" Sinceramente nem sei como iniciar, não consigo uma forma, talvez a emoção e a expectativa de uma nova realização. Consciente de que " A Mulher forte não é aquela que encontra sempre rosas em seu caminho e sim aquela que as semeia" aqui estou eu, tentando passar para os leitores o que mais profundo trago na alma, âmago coração.
Poema para a obra de arte
"Paisagem das Paisagens", de Solange Malosto¨.
Por Ana Felix Garjan
"Profecias da Paisagem"
Vejo nas estrelas a procura que atravessa séculos
vêem-se sábios, santos, filósofos, poetas e profetas
à procura de paz e do amor no ocidente, no oriente
e na paisagem das paisagens da vida da doce arte.
Escuto a palavra dos sábios, a canção dos poetas
a voz dos filósofos, a luz e o som do silêncio
Antes da primeira grande e única palavra de Deus
que foi escutada naquele lindo e verde horizonte.
Ouço passos lentos em direção ao novo caminho,
que atravessam continentes e outras paisagens
que nos levam ao alimento para a arte da alma
e dos novos códigos e segredos sobre a vida.
Vejo na paisagem o reflexo divino da natureza
o mundo de esperança na nova humanidade,
e ouço o som dos pássaros de longas asas
que atravessam continentes e montanhas
que nos ligam ao mundo da nova consciência.
Na paisagem escuto vozes e sons de flautas doces
sinto o cheiro da primavera, a liberdade dos ventos
e o amor das flores nas quatro estações do planeta.
Lembro da primavera e escuto o som da sinfonia
que nos leva a dançar o bolero de Ravel na relva,
e que faz escutar as canções do novo tempo
que anunciam as novas paisagens do mundo.
Escuto a palavra dos sábios, a canção dos poetas
a voz dos filósofos, a canção da vida e dos amores
no centro daquela paisagem que me faz sonhar
com arte e cores onde há luz de uma bela estrela.
Uma estrela quero ver brilhar na paisagem da arte
e dos sonhos onde estamos na teoria da pintura
e da paisagem dos sonhos onde a arte vira vida.
A arte segue a vida para a inspiração da pintura
onde a montanha virou canção que fêz a dança
nos espaços dos novos amores, ao som de sinos.
Façam-se novas terras, nova natureza, mundos
e uma nova humanidade na paisagem da vida
onde a arte faz nascer a luz, a paz e o amor.
... E na Paisagem das Paisagens há um som,
o som do silêncio para escutarmos atentos,
a Grande Palavra de DEUS sobre a paisagem
da nova humanidade do futuro.
"Profecias da Paisagem"
- Poética de Ana Felix Garjan, poetisa e artista plástica
participante da Mostra Cia Edy Arte e POESIA, 2008,
no Centro Cultural SUASSUNA - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ.
Processo de Beatificação de Pe Júlio Maria De Lombaerde " Servo de Deus"
Ao magistral poeta * escritor Luiz Antonio Bonini Ataliba São Paulo* In memorian afetuosamente, o meu apreço pela contribuição e incentivo em meu trabalho de pesquisa relacionado ao fundador Pe Júlio Maria De Lombaerde " Servo de Deus."
Data de nascimento: 3 de abril de 1942
Falecimento: 11 de outubro de 2018
Louvável tarefa que Solange Malosto, festejada poeta e indiscutível operária das letras brasileiras, avocou-se a realizar.
De fato, esse trabalho de garimpagem de informações e principalmente a sua ordenação rigorosa e científica, para embasar o processo de Beatificação de um sacerdote europeu que iluminado pela ação do Espírito Santo de Deus assumiu o encargo de organizar uma estrutura missionária que agisse em todas as partes do mundo numa ação corajosa de levar a Palavra de Deus a todos os povos.
Se por um lado, o foco desse processo investigativo tinha por objetivo ressaltar o alto grau de fé e esperança do Pe. Julio Pe. Júlio Maria De Lombaerde no estabelecimento de uma instituição missionária que pudesse suportar as dificuldades do momento para levar a mensagem cristã pelos rincões do planeta, alimentado pela carinhosa intercessão de Nossa Senhora pelo sucesso da Missão, não poderia também perder de vista o alcance humanitário dessa tarefa.
Foi caminhando por essa estrada, muitas vezes íngreme que o Padre Júlio Maria conseguiu seu intento, sempre creditado à ação inspiradora de Maria Santíssima e com a anuência de seu filho Jesus, estabelecendo três ramos de ação cristã, qual sejam as Irmãs Cordimarianas, os Missionários Sacramentinos e as Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.
As diversas etapas do processo de Beatificação seguem rígidas exigências, que após cumpridas, vão se agregando em ações jurídicas específicas ao Direito Canônico e cada uma que se conclui, transforma-se em gloriosa vitória em prol da Beatificação proposta.
Neste ponto, a ação dos colaboradores é festejada com todas as honras. Como acontece agora, no processo de do Padre Julio Diário Missionário Pe. Júlio Maria De Lombaerde.
A poeta Solange Malosto destaca-se entre os artífices
dessa abençoada jornada " Luiz Antonio Bonini "
Luiz Antonio Bonini magistral escritor poeta
POEMETO PARA SOLANGE MALOSTO
Esse olhar de deusa grega
é teu,
mas todo o horizonte dele
é meu...
Eis que me chegas
com esse luar na fronte
cujo brilho é minha ponte
que de ti vai dar no céu...
Esse olhar de deusa grega
é teu,
mas todo o horizonte dele
é meu...
Afonso Estebanez Stael.
(Em 13 de outubro de 2015)
Agradecimentos especiais ao amado...renomado poeta " Afonso Estebanez Stael " pela linda homenagem..!!!
Coordenadora do núcleo do Artforum Br de Minas Gerais
Poema
Ternura de Mãe
Filha minha, lindo botão que desabrocha,
frescor de manhãs de primavera, entre todas as donzelas, a mais linda, doce, singela!
Comparo- te com lis do campo, vejo- te como flor de pântano, certeza tenho que o Pai do céu, te escolheria, dentre todas elas!
Candura própria de Maria, alma alva e angelical, existente brilho, só nas estrelas,
és princesa, e original
Quando vejo teus olhos brilhantes,
fitando o mundo sem esperança, rogo ao Pai e a Maria, socorre- a neste instante!
Filha amada, filha minha, agora entendo, porque não tens par, vejo- te num radiante luzidio, reluzente revestimento, cintilante brilho, outra como tu nunca, és singular!
À noite, quando o sol já no ocidente,
a lua, estrelas, brilham, vejo- te como lua,
as estrelas tuas damas de companhia!
Vejo a lua, é a te que vejo!
As estrelas, tuas pajens fulgentes, num belíssimo, encantador, cortejo de rainha!
Quantas vezes, vejo- te como divina, no
teclado, balé, na oração, sono, acordada,
são muitos os momentos, talvez, em todos de tua vida!
Cintilas quando dormindo!
Quantas vezes em teu quarto, acariciei teus cabelos, e tu não me vias?
Constantemente fico pensando,
ela tem mãos de artista, estatura de miss, porte de infanta, soberana de um reino,
rainha um dia, grande mulher!
Agora menina moça, estás na adolescência limiar da juventude, chegará um dia que serás moça, mulher!
És linda, bela, divina!
A mais perfeita das maravilhas!
O criador não nos deixou a fórmula,quando te criou, oh! filha minha!
Ainda não encontrei teu príncipe, cônjuge, futuro companheiro, sei que vive, no momento ainda estrangeiro!
Quando aparecer, vai ser pra valer, tempo, não vais ter pra retroceder, vai levar- te num cavalo branco, cheio de plumas brilhantes,
sei que vou chorar, ficar em prantos!
Serás feliz, viverás o teu encanto!
(Poema public no Jornal Tribuna do Leste Manhuaçú)(Data 13/05/91)
Resplandecência luminosa
Homenagem especial
Qual resplandecência, qual auréola luminosa, linda tez morena, linda luminosa!
Qual aroma de uma rosa recém- colhida,
qual refulgir da aurora, raios prateados e a lua, espelhando-se, nas chamadas águas marinhas do mar, qual resplandecência, qual auréola luminosa, linda tez morena, inda luminosa!
Qual a luz cadente, no seu estremunhar,
alma que julgava tudo perdido, num piscar de olhos, vê tudo advir ou seja corporificar!
Qual resplandecência, qual auréola reluzente, linda tez morena, linda luminosa!
( Fragmentos D'Alma Solange Malosto data 20-08-2007)