Classe
Necessitamos nos empenhar pela equidade de todos, e a classe média precisa transformar sua atitude, renunciando à busca por ocupar um lugar que não lhe pertence e, acima de tudo, cultivando apreço ao testemunhar a ascensão dos menos favorecidos. Inegavelmente, a metamorfose do mundo não se concretiza unicamente através de palavras, mas sim por meio de ações concretas e compassivas. Alcançaremos esse objetivo através da educação.
O aceite mais previsível de uma menina-mulher da classe media por todo mundo hoje em dia, diante de um pedido de namoro, inicia com aquela velha historia bem criativa de um confuso assalto traumatizante onde lhe roubaram o celular do modelo mais caro que ganhara da tia no ultimo aniversario e somando a isto, a infelicidade de está com uma divida alta em compras, gerada de forma injusta por que os bandidos clonaram o seu cartão. Diante de uma ajuda boba, crédula e generosa, a relação começa sem as preliminares mas para os finalmente, sem pudor algum.
Por mais que as famílias da classe media e de bem desconheçam, o mundo do consumo farto é por si só criminoso e imoral. Os rapazes desde cedo buscando vantagens ilícitas aplicando pequenos golpes anônimos e as meninas vão para as baladas fazerem amor fácil completo com cache, entre executivos homens, com mais idade do que de seus pais.
A vida nos ensina que ela não faz distinção de pessoas. Ela pode ser trágica para qualquer classe social e pode igualmente trazer conquistas e felicidade. Faça a vida valer a pena e não permita que seja pequena. Não se apequene apegando a coisas sem valor. Valorize o que realmente faz sentido e te faz feliz!
@elidajeronimo
Não seja aquele tipo de pessoa que grita para chamar atenção. Seja da classe de pessoas que chamam atenção pela postura, sutileza e leveza nas suas ações.
@elidajeronimo
Entrelinhas falam com tanta classe, que a sedução se rende a ela, preenchendo discretamente, esse espaço precioso.
Cair com classe é impossível, mas a gente pode levantar com elegância e orgulhosas de nós mesmas seguir em frente sem olhar para trás.
Quando uma classe nega o seu direito democrático de expressar seus anseios, por meio do seu silêncio, abdicando da luta por melhorias, ela destrói uma conquista resultado de muitos barulhos, promovidos por seus antecedentes: A democracia!
Tá faltando condições, tá faltando bem estar,pro rico, pro pobre: classe A, classe B - assalto a mão armada - nome no SPC -criança sem escola, rua e cola faz doer;
no Senado, o safado faz o que quer fazer.
No Brasil atual, apenas quem está acima da classe média vive tranquilo, o restante está se matando de trabalhar para no fim só poder adquirir o mínimo; a grande massa disputa migalhas que sobram dos donos das propriedades - às mesmas que cresceram com o sangue e suor do trabalho forçado.
Se alguém, ou grupo tendo como alvo riqueza, poder e fama, sabendo que elas procedem da classe pobre da sociedade, teria interesse em eliminar essa fonte?
Se a resposta for - NÃO. Então já houve um “insight” que impulsiona a dizer não aos “encantadores de serpentes”.
Da classe dos bem-aventurados: aqueles que padecem com a tristeza, mas estimulam a alegria nos outros – e ainda sorriem.