Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores

"É preciso mais que inteligência para uma boa leitura da vida, dos fatos e especialmente de pessoas. É preciso discernimento e maturidade."
(Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

Depois de um certo tempo de busca, e muita leitura e aperfeiçoamento na moral na ética e à construção de uma vida melhor...
baseado no principio da arquitetação dos sonhos como metas definidas!
Buscando o aperfeiçoamento incansavelmente e sem oscilar na temporalidade da alma ...
assim Buscando as metas de amanha, mais vivendo dentro do hoje!
compreendendo o Ser que sou , para encontrar o que na filosofia falamos a Iluminação no mundo , e é claro no mundo das ideias ...
Pois percebo que se há algum dom divino maior que qualquer outro este Dom é a capacita criativa racional consciente , e da arquitetação da própria vida !
Pois se sou livre , que seja eu livre de todos os dogmas e crenças controversas a esta verdade.
Pois tudo que anceia o homem em sua alma o próprio homem cria !
se somos a imagem e semelhança do criador, assim tudo que criamos não é para própria gloria ...
E sim para Glorificar a quele que me escolheu !
Ruisdael Maia

Inserida por ruisdaelmaia

Quem tem o hábito da leitura
nunca ficará sósinho...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Ler é seguir por longas viagens sem sair fisicamente do lugar.
A leitura permite que sejamos levados para quaisquer distâncias,
em qualquer tempo, passado, presente ou futuro,
pela nossa máquina chamada "imaginação".
Entre o que você é e o que você gostaria de ser.
Entre o que você é e gostaria de parecer.
Entre o que você quer e o que diz querer.
Entre o que você quer ser quando crescer e o que deixou se perder.
Entre o que você vê e o que não vê.
Entre tudo o que você vai esquecer,
das lembranças que nunca irão se apagar.
Entre o muito rápido e o quase devagar.
Entre o tempo e a idade. Entre o futuro e a saudade.
Entre o desperdício e a sobra.
Entre a triste verdade e a alegre mentira.
Entre a mulher e a menina.
Entre o que cega e o que fascina. Aqui entre nós.
Entre mentes, entendendo que entre eu e mim, entre nós dois e vocês. Entre!
Ainda que seja a porta de saída, entre sem bater.
Aceitar as pessoas como elas são, e a vida como ela é.
Todos nós somos sorrisos, abraços, preguiça, ânimo
e jamais perderemos nossa sensibilidade.
Somos o que pensamos.
Tudo o que somos surge com nossos pensamentos.
Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.

Inserida por Aless22

O se aplicar à leitura, cura a maioria dos malefícios causados pela ignorância!

Inserida por AbigailAquino

A leitura conecta a consciência do homem a planetas estranhamente transformadores onde as linhas da imaginação e do conhecimento nascem e morrem simultaneamente.

Inserida por PablodePaulaBravin

A leitura é a melhor forma de elevar a consciência.

Inserida por PablodePaulaBravin

Exigir do cérebro através da leitura é tão eficaz quanto exigir do corpo por meio de exercícios físicos.

Inserida por ataidelemos

Algo que me atrai muito na leitura é a possibilidade de se absorver coisas muito íntimas a respeito dos personagens, do momento, do lugar. Coisas muito subjetivas: pensamentos, pequenas impressões, movimentos... Conclusões. E é algo que se diferencia do audiovisual, por exemplo. Ao contrário deste, na leitura é possível passar semanas em um único momento, deleitando-o dia após dia, e este passa a fazer parte dos momentos vividos por quem lê, influenciando-o e contribuindo para a criação de uma nova visão de mundo. É uma possibilidade de se entender melhor outras formas de se viver e absorver novos pontos de vista.

Inserida por marcostbsilva

Lançado em Setembro de 2006, durante a 1ª Quinzena Nacional de Leitura em comemoração aos 78 anos da Livraria Siciliano, EU & MEU AMIGO DDA (Autobiografia de um Portador do Distúrbio do Déficit de Atenção) é o primeiro relato autobiográfico feito por um jovem portador do Transtorno. Através de uma narrativa despudorada, envolvente, e descontraída, Marcus Deminco descreve parte das suas inquietantes aventuras ao decurso de uma vida inteira repleta de devaneios, exageros, perigos, fantasias e muita intensidade: das traquinices da infância, as palhaçadas e rebeldias dentro das salas de aula, passando por suas arriscadas experiências com drogas, e os segredos que lhe impulsionaram a fazer a capa da revista G-magazine. O livro relata ainda como ocorreu a descoberta do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a comorbidade com a Dislexia, alguns efeitos da Ritalina (Cloridrato de Metilfenidato) durante o começo do tratamento, e encerra com depoimentos surpreendentes de outras pessoas diagnosticadas com Transtorno.
Embora veiculado de maneira independente, comercializado em poucas livrarias, e divulgado somente através de sites, comunidades, e blogs da internet, o livro vendeu mais de 3.000 exemplares, e rendeu ao autor o título de Doutor Honoris Causa – conferido pela Brazilian Association of Psychosomatic Medicine – em reconhecimento a contribuição científica, e relevância social da obra.

Durante a consecução para o lançamento desta sua 2ª edição foram inseridos seis novos capítulos: (CONTENDO) com os acontecimentos mais relevantes, polêmicos e/ou engraçados que sucederam a sua 1ª edição, dados atualizados sobre o Transtorno, algumas respostas do autor quanto as intermitentes notícias infundadas conjecturando a inexistência do TDAH. Além de acrescentado novos depoimentos com outras pessoas diagnosticadas com o transtorno, e relatado como funciona o erudito rufianismo dentro do mercado editorial brasileiro. Sobretudo, entre uma famosa Senhora diretora, e os seus subalternos alcoviteiros de um dos maiores grupos editoriais nacionais.
De maneira singular, e autêntica o autor nos apresenta uma narrativa transparente e desinibida sobre algumas consequências desencadeadas em virtude de uma mente inquieta, distraída e desassossegada. E expressando particularidades da sua própria personalidade, explica como ocorrem as irrefletidas e precipitadas atitudes impulsivas, sem a premeditação de qualquer tempo que lhe permitisse avaliar antecipadamente as possíveis consequências, ocorre de maneira tão impetuosa e independente da sua vontade, que somente depois, ele consegue perceber o que fez e/ou falou. E entre muitas histórias constituídas pelas suas vivências: alegrias, tristezas, fatos divertidos, inusitados, descontentamento, apatia, solidão, euforia, inquietação, frustrações, derrotas, incompreensões, conquistas, desleixo, indiferença, etc.. Mas, acima de tudo, o retrato de uma vida marcada por muita superação.

“Devo reconhecer que – se em grande parte não ter conseguido relançá-lo através de nenhuma editora nacional tenha me deixado bastante desanimado, ao menos assim, isento de qualquer tipo de acordo, formal ou tácito, que me limitasse a agir sob determinadas condições, livre de qualquer forma de convenção, expressa ou implícita, que regulasse ou inibisse o meu comportamento, não hesitei (nem por motivo, conveniência, muito menos por vontade) em descrever algumas verdades sobre a estreita ligação e a conduta indecorosa entre os mais renomados especialistas nacionais em TDAH e o Laboratório Novartis (fabricante da Ritalina), a omissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) diante da ação criminosa praticada por esse mesmo laboratório, e algumas considerações, que tentam desconsiderar, quanto aos motivos no excesso no consumo de Ritalina no Brasil [...] E se não me calei diante de toda aquela absurdidade é porque nutro imenso desrespeito pelos omissos, pois eu sempre preferi carregar todo peso das minhas atitudes, que andar com o vazio passivo daqueles que nunca se atrevem. Prefiro correr o risco de desagradar qualquer pessoa com a minha sinceridade, que a subtração do meu pensamento pela conveniência. Prefiro a crítica sobre o que digo, que todo o silêncio covarde que adormece na isenção contida daqueles que se abstém do mundo. Enfim, eu prefiro jogar o jogo da vida, que assisti-la de longe, escondido nas sombras das arquibancadas’. (Marcus Deminco).
---
EU & MEU AMIGO DDA – Autobiografia de um Portador do Distúrbio do Déficit de Atenção. (Nota Sobre a 2ª Edição).

Inserida por marcusdeminco

A leitura faz parte do mundo! Quem lê conhece mais... para quem vive no mundo Surdo é preciso ler, compreender, estudar, pesquisar, e mais do que nunca, colocar em prática tudo o que absorve.

Inserida por ReginaldoSilva

A autotransformação para uma consciência elevada não começa na leitura de um bom livro de autoconhecimento, mas sim na observação das próprias atitudes à realidade

Inserida por userpensador

O triste na leitura de qualquer jornal diário
É vermos estampado em seus títulos ordinários
A mesma treta de sempre na forma de noticiário.

Inserida por areopagita

A matemática é uma linguagem.... não passa de uma leitura.... que pode perfeitamente ser substituída, e jogada ao esquecimento como quase todo homem.

Inserida por apabranches

Quando eu leio um livro, mergulho tão profundamente na leitura, a ponto da minha imaginação me transportar para dentro da história, de maneira, que passo a enxergar as cenas como se estivesse assistindo a um filme.

Inserida por dorenice

Quem sabe ler e não se dedica à leitura
é como quem sabe que pode andar perfeitamente, mas prefere locomover-se de cadeira de rodas.

Inserida por antoniocostta

Viajar e sonhar a partir da leitura renova as forças e nos prepara para enfrentar novos desafios.

Inserida por simproducoes

“A leitura abre a mente e amplia os horizontes. Quando isso é feito na primeira infância, tudo acontece de uma forma muito mais natural e prazerosa. E é essa geração de leitores que poderá transformar o mundo através da Educação e do conhecimento. Tenho absoluta convicção disso”.

Inserida por simproducoes

Toda a forma de controle passa pela leitura sistemática e repetitiva, de um texto dúbio, imaginário e que submete.

Inserida por acvomotta

Todos os que julgam a capa não sabem de fato ter uma boa leitura do conteúdo ou são analfabetos de sentimentos que traduz o amor ao próximo

Inserida por thiagoherinch