Circunstâncias
Acredite, você pode mudar a sua vida, não importa as circunstâncias, os conflitos e as crises existenciais que esteja vivenciando, você pode vencer, se acreditar, e fizer o que for preciso. Dê um voto de confiança a Deus, você pode atrair a Presença dEle para sua vida, se agir com nobreza, se tomar decisões e atitudes ousadas. Não aceite o normal, o comum, a mesmice da vida, pois é possível ir além. Acredite, você é melhor do que isso... Ouse, Faça, reaja, dê um jeito na sua vida. Uma atitude sua é capaz de atrair Deus pra sua história, então tudo mudará. Acredite, é possível!
O único culpado e responsável pelos seus problemas e erros, independente das circunstâncias e das influências, é você, e tentar culpar os outros apenas afastará todos de você, até que não haja quem você possa culpar.
Pois são o seus pensamentos que modelam o seu caráter, criam as circunstâncias em que você vive e determinam o seu destino final.
Difícil é querer acreditar em uma pessoa, mais não acreditar porque as circunstâncias te impedem de fazer tal coisa.
As circunstâncias
E era eu
e minhas circunstâncias
e elas eram EU (que delas faço parte)
e juntas - eu e elas - somos talvez
uma Circunstância-Só
ou nelas sou mais EU:
Me amplio / Me acrescento."
Os nossos sonhos precisam ser alimentados independentemente das circunstâncias, pois a vitória só realiza-se com persistência.
Se as circunstâncias não forem a favor aos seus objetivos não temas, pois você tem a si mesma;
Se o destino não for como você esperava não abaixe a cabeça, pois você ainda tem a si mesma;
Se o passado tentar te derrubar não leve a serio, pois você continua tendo a si mesma;
E mesmo que o céu caia sobre sua cabeça não se desespere, pois você sendo você a atitude encarregará de restaurar suas primícias;
Muitas das circunstâncias da vida são criadas por três escolhas básicas: as disciplinas que você decide manter, as pessoas com quem você decide estar; e, as leis que você decide obedecer.
Na grandeza medíocre desta sociedade, quem se deixa levar pelas circunstâncias, está sujeito a sofrer consequências que vai chegar o momento em que vai perceber que não há mais solução
Nem mesmo as piores circunstâncias devem gerar lamentos ou perda de fé, pois não fossem elas, jamais reconheceríamos os melhores amigos!
Por mais que eu tenha percepção das coisas nas atuais circunstancias acabo me confundindo com aquilo que já me tornei imparcial.
Palavras, gestos, atos, pessoas, situações, circunstâncias.. um mundo de motivos para que fiquemos contidos somente no passado.
Acredito que ficar olhando com ênfase para o passado é o mesmo que se esquecer de viver., isto porque não é possível ficar revivendo o passado e viver ao mesmo tempo.
Posto que tenhamos vivido momentos e situações nas circunstâncias doces e maravilhosas com outras pessoas., se não é possível vivê-las no presente com elas, sem sombras de dúvidas, tornam-se prejudiciais rebuscá-las nos nossos pensamentos e sentimentos mais inflamados.
Quando uma pessoa vai ao encontro dos seus próprios objetivos, quer sejam egoísticos ou não, deixando, para este fim, outras pessoas pelo caminho, é de direito dela usar desta vontade ou não., mas, se isto ocorrer, as que foram deixadas pelo caminho, precisam também, prosseguir com seus próprios objetivos.
Precisam entender que, algo melhor, com outra pessoa melhor, está para acontecer., o que estou dizendo aqui é realismo puro., e, ainda que seja realismo puro, os sonhos delas também se farão presentes no presente e no futuro., porque com as novas possibilidades, dentro do alto grau de serenidade, as expectativas aumentam e as realizações serão o ápice destas novas descobertas.
Certa vez, eu andava pelos corredores de um dos grandes Shoppings de São Paulo, e de longe ouvi uma voz quase infantil gritando estas palavras – Eu já falei que não quero! Era um menino adolescente nervoso com seus pais por terem comprado novas calças jeans para ele, disseram seus pais - Contanto que você deixe aqui, essa sua calça velha rasgada e surrada pelo tempo., o que o menino prontamente se recusara fazer., não parei para saber qual escolha prevaleceu.
É verdade, na nossa caminhada existencial, em dados momentos, insistimos em nos apegar às coisas velhas, ultrapassadas e sem qualquer serventia para nós., e isto ocorre conosco o tempo todo por causa do nosso capricho pessoal, ingênuo e infantil., não adianta pendurar coisas velhas no varal da nossa mente ou do nosso coração., são coisas, e por serem coisas, não sentem nada.
Destarte, cada um deve sair em busca dos seus sonhos e realizações pessoais, ou não., porque uns correm o tempo todo e nada encontram, continuam na mesmice., enquanto que outros apenas se preparam melhor, bem como ao seu redor, enquanto coisas incríveis e maravilhosas passam a acontecer, tornando-lhes muito mais felizes a ponto de elevarem a felicidade com a qual foram contemplados às pessoas que os amam.
E, esta é a diferença que faz a diferença., nunca devemos abandonar as pessoas que nos amam., sabe por que? Porque elas estarão sempre ali., perto., sempre perto., cada vez mais perto.
As pessoas que nos amam, são nosso maior, melhor e verdadeiro motivo para tanta felicidade e realizações sem fim., elas são como a brisa da manhã., são todas como o brilho do sol numa praia no tempo do verão., elas são como um chocolate quente no inverno., ou como um café gostoso numa das cafeterias mais requintadas da cidade., elas são muito mais que tudo isso., elas são mais que tudo.
Sua vontade tem que estar sempre acima das circunstâncias, pode um mundo inteiro não acreditar em você, mas se você acreditar é o suficiente.
Com certas circunstâncias, aprendi a amar menos, o que foi uma pena... aprendi a ser mais ironica, o que tambem foi uma pena, mas necessario, para sobreviver a este mundo louco, onde os desequilibrados estao sempre tentando abalar a minha fé !
Não queria fazer uma escolha, mais as circunstancias me obrigaram, o mundo me obrigou, o bom senso me obrigou. Então escolhi! Não sei se foi a escolha certa ou a errada, só o tempo vai me dizer... E eu espero do fundo do meu coração que essa tenha sido a escolha que Deus queria pra mim. Estou com medo e apavorada, e quando eu deitar a cabeça no meu travesseiro, sei que não vou conseguir segurar minha lágrimas, elas viram, e eu não vou proibi-las de sair. E amanhã quando acordar, quero estar bem comigo mesma, independente das consequencias dessa escolha.