Cheguei à Conclusão
De alguma forma na minha cabeça cheguei a conclusão que eu quero ser seu tudo... Melhor amigo, namorado, marido, assim não precisarei te dividir com mais ninguém. Quero te completar de todas as maneiras, quero ser antidoto pra todos os venenos e abrigo nos dias de chuva. Eu quero ser tudo aquilo que você precisar um dia, tudo aquilo de mais surreal que sua mente deseja. Quero estar ao seu lado todos os dias, e no finzinho da vida poder dizer que fui seu porto seguro, seu socorro, seu ajudador. Quero poder simplesmente dizer que fui seu companheiro, sou seu parceiro, e serei seu tudo pra sempre.
Estou tentando sempre correr contra o tempo, agora tento ainda mais...mas cheguei a conclusão de que o tempo é atleta ,por que ele chega sempre antes de mim.
SEI QUEM VOCÊ É!
Cheguei a conclusão que você não é que eu pensava...
Melhor que isso, você não é nada...
O seu melhor passa bem perto pelo meu pior...
Não é uma questão de melhor ou pior...é uma questão de caráter...
DESCOBERTA!
Cheguei a conclusão que deveria ter pedágio para certas pessoas abrirem a boca. O gueto não é onde moramos é o que somos e o que falamos.
Depois de observar e analizar o comportamento das pessoas em geral. Cheguei a conclusão de que 99% das pessoas se encaixam perfeitamente na expressão: "As pessoas só dãm valor ao que não tem". Tenho sido espectador e ouvinte acíduo de certas situações que me fizeram chegar a essa conclusão. Tenho visto pessoas correndo atrás da "atenção" de uma determinada pessoa, (estou generalizando), e elas lutam, falam, agem, gritam, enfim, fazem de tudo para conseguir essa tão desejada "atenção", até que chega um belo dia que essa pessoa baixa a guarda e decide dar essa "atenção" devido a tanto esforço que foi feito para consegui-la. Então o que acontece? A pessoa que buscava tão desesperadamente essa tal "atenção", simplismente, depois de conseguir, não liga mais, não se importa. É como se fosse só uma busca incessante pelo que não tem, que, logo após ter, perdeu todo seu valor, todo seu encanto. E então, passa a correr atrás de outras coisas que não tem, e que antes não éram tão importantes assim, mas que agora se tornaram, pelo simples fato de ainda não ter. Conclusão. Esse numero (99% das pessoas), que citei no inicio da minha teoria, digamos assim, são definidas apenas por uma única frase de efeito, curta, porém verdadeira: "As pessoas não sabem o que querem de verdade". Talvez seja por esse simples fato que esta desencadeada uma geração de pessoas infelizes, esses 99% não sabem o que querem e o 1% que resta (onde creio me incluir), sabe muito bem o que quer e quem quer. Mas infelizmente não tem. Termino aqui com a frase de efeito mais verdadeira que já vi até hoje: "Nunca se é feliz por completo. Ou falta algo, ou falta alguém".
Cheguei a conclusão que silenciar é melhor do que questionar. Quando uma pessoa é orgulhosa de si mesma devemos deixa-las tirar suas próprias conclusões, pois o orgulho fere e não cura o próprio orgulhoso.
Andei pensando e cheguei a conclusão que, é hora de recomeçar o que passou passou, não voltar mais o que me resta é seguir em frente sempre pensando que dias melhores virão, que amanhã será melhor que hoje da mesma forma que hoje foi melhor que ontem. Acredito eu, que na vida tudo é aprendizado, se você já sofreu por algo, ou por alguém não importa quanto tempo se passe, essa dor irá passar e quando passar você saberá aproveitar as coisas boas que essa dor te impediu de desfrutar, irá ver que Deus jamais colocará uma cruz que te seja impossível de carrega-lá & a Felicidade é como uma flor se você rega hoje, verá que amanhã ela estará linda pra você, então, saiba lhe dá com a vida, entregue seu destino nas mãos de Deus, faça o bem sem olhar a quem, se ame sem medo de se machucar, seja Feliz, faça as pessoas Felizes, chega de sofrer por algo ou alguém que não sofre por você, e nunca se esqueça, nunca é tarde pra recomeçar.
" Eu cheguei a seguinte conclusão: não adianta querer concertar o que achamos que podemos concertar, simplesmente nos concertar e nos capacitar ''
Alguêm já afirmou que o mais eficiente marketing é o boca a boca. Cheguei à conclusão de que o mais eficiente boca a boca é o Facebook.
Cheguei a uma conclusão, estou viciado em você, pois quero saber como você tá, o que esta fazendo, não consigo ficar sem noticia sua e quanto está perto eu tenho que ir fazer outra mas não consigo, é mais forte do que eu, pois estou curtindo esse momento de nós dois aqui juntos e quero aproveitar o máximo possível, e fico só te olhando pois é a coisa mais linda e importante para mim, e não me canso de te olhar, esse seu sorriso que me encanta, seus olhos, seus cheiro que exala com o passar do vento em seu corpo, e com isso começo a pensar e mil coisas começam a vim a tona, me deixando confuso “PORQUE FUI GOSTAR DE VOCÊ? ESTOU COM MEDO DE TE FAZER SOFRE, DE TE MAGOAR, SERÁ QUE TE MERÇO? VOCÊ É ALGO DIFERENTE QUE ESTA ACONTECENDO EM MINHA VIDA. PORQUE NÃO TOMO UMA POSIÇÃO AGORA? PORQUE NÃO EM ABRO? SERÁ QUE NÃO ESTOU CONFUNDINDO AS COISAS? SERÁ QUE AMA TAMBEM?” Preciso falar para todo mundo que EU TE AMO, é você que eu quero do meu lado, já não me importa mais as outra que estão ao meu redor, pois só tenho olhos para você e só quero você do meu lado a toda hora, não estou aquentando segurar dentro de mim esse amor que sinto, tenho que falar, está entalado em minhas garganta essas palavras preste a sair a qualquer momento, não aguento mais é isso que sinto e já é tarde para negar esse sentimento já me dominou e não vou negar que eu AMO VOCÊ.
Cheguei à conclusão de que nasci no tempo errado,por que onde está o romantismo?,a poesia? a magia? Ou está o amor enfim? ou será ele só mais um mito? Eu quero as músicas dos anos 60, as festas do 70 e o romantismo dos 80.Quero que me tirem para dançar com johnny rivers cantando Do you wanna dance,quero que alguém me faça uma serenata com as músicas mais românticas de Cazuza,quero beijos impactantes como os de Clark Gable em O vento levou.Só quero um pouco de romantismo! E pedir demais?
Andei pensando nesse clichê moderno "Vou me namorar..." e eu cheguei na seguinte conclusão: Não é que o filho da mãe (sem ofensa) tem razão?! Até agora eu não me abandonei em momento algum, quando eu chorei, sofri, sorri, passei por bons e maus bocados eu sempre estive lá. E até mesmo nas desilusões amorosas quando ninguém quis me dar um colo, eu me sustentei sobre o meus pés e segui pra unica direção que podia e pode me fazer feliz: "Em frente!" E pra falar a verdade ultimamente eu tô assim "Me namorando..."
Ultimamente venho pensando sobre minhas atitudes, cheguei a conclusão fatal que não sou uma "garota normal" quando quando se trata de você, de nós. Eu poderia está chorando, poderia está mandando milhares de torpedos, poderia está escutando as mais tristes músicas que falam de amor, poderia ver você a todo tempo ao meu redor e achar que todos tem uma característica que me lembra você, poderia ir até o seu melhor amigo e pedir pra ele te dar conselhos, pedir que ele fale o quanto sua partida foi dolorosa pra mim, mas não, eu não sinto a necessidade de nada disso. Eu não chorei quando você se foi, eu não tive vontade de ler seus torpedos antigos pra poder me sentir melhor, nem sequer pensei em querer mandar algum pra você, do tipo, ah me perdoa eu errei e te amo... não, não quis, também não escutei músicas que me fizesse dar replay por tão triste e dolorosa que ela fosse, não vi você em canto algum, eu até tentei, juro pra você que me esforcei, porque por tão coração duro que eu fosse eu achei que te amava, afinal você era o meu amor, o cara que eu achei que iria viver comigo até eu ficar velhinha, o cara que eu iria dizer sim no altar, achei também que o nosso casamento iria ser perfeito, o que seria perfeito pra mim ? Ah... Não cair na rotina sabe ? Ter sempre coisas legais pra fazer no fim de semana ensolarado, te chamar de todos os apelidos fofos, dizer que te amo a cada fim de tarde, te comprar presentes nas datas especiais, e fora das datas também, porque pra mim seria especial cada dia que se passasse... Me dei conta que não quero isso pra mim, e que o fato de eu não querer passar o tempo todo com você não tem haver com o amor que eu sinto por ti, sim, eu amo você, amo com toda força do mundo, apesar de tudo, eu te amo, amo demais, e se você acha que eu não tive vontade de te ligar e tudo mais, não foi por falta de amor, foi pelo simples fato de você não ter ido embora de dentro de mim, você esta aqui comigo, guardado dentro de mim, dentro do meu coração. E pra terminar eu só queria dizer que eu te amo, amo mesmo.
Conversando hoje com uma velha amiga, que já há algum tempo não via cheguei à seguinte conclusão sempre devemos esperar tudo de todos. Seja esse Todo a pessoa que for, sem exceção, pai, filho, mãe, colegas de profissão. TODOS sem exceções.
Não entendam isso como uma declaração de descrédito na humanidade, muito pelo contrário, é a simples constatação de que somos imperfeitos, bons e maus então não devemos deixar que fatos ou atitudes isoladas envenenem nossa alma, pois isso causaria mais mal a nós que aos outros.
Na hora da raiva é melhor o recolhimento, deixar as idéias se assentarem e deixar que o tempo retire os fatos desagradáveis do centro das atenções, pois esquecer, fala sério! Ninguém esquece. Nenhuma decisão tomada em momentos de cólera pode ser considerada válida e principalmente sábia.
Por isso há pessoas que se arrependem pelo resto da vida de atitudes que tomaram em segundos de raiva, mágoa, decepção, desamor, ciúmes. Não se pode jogar no lixo anos de uma relação boa, bons momentos, por uma situação ou fato que aconteceu ainda a pouco, não é justo. Crimes passionais, acontecem assim....
Exemplo. Você vive 20 anos com alguém e de repente (não tão de repente assim...) vem o divórcio. Então se diz que foi o pior da vida e coisas do tipo, esquecendo-se dos momentos felizes da paixão de inicio...
Porque levar pra esse lado? Porque o lado ruim deve prevalecer ao belo? Porque não admitir que fomos felizes enquanto deu e colocar na balança os dois lados?
Na minha opinião isso vale pra todas as relações. E tenho tentado não lembrar do que foi ruim por mais que depois de certo ponto seja melhor levarmos a vida em direção oposta, pra salvar o que resta de respeito, de amor ou de amizade.
Vale pensar no que foi bom, pelo menos enquanto durou...
Cheguei a uma clara conclusão: eu não consigo nem pensar em fazer algo que te magoe. Meu único desejo é ver-te feliz. Eu me esforço tanto para te deixar bem, que essa obsessão dá-me o falso sentimento de que minhas atitudes egocêntricas foram erradicadas e me tornei uma Madre Teresa de Calcutá. Quando te vejo cheia de papeladas, tenho um grande desejo de absorver os seus problemas para mim e resolvê-los até que eles não mais te sobrecarreguem. Mas o que me faz crer que você também está comprometida em suprir minhas necessidades, e que não fará nada para me magoar? E quem disse que preciso de algo em troca por te fazer sorrir? Realmente, esse modo de pensar é uma utopia. Não é que sejamos hipócritas sobre o que pensamos e sentimos, mas é algo comigo, admito que preciso de um tratamento ou qualquer dia desses morrerei de ciúmes da mosca que passar voando do teu lado. Tem dias que anseio por estar junto a ti e pergunto-me se enlouqueci, mas passar um tempo com você é como estar na antecâmara do céu, e muitas vezes sinto como se nossos corações batessem no mesmo compasso... Acho realmente lindo esse pensamento. Você tem a capacidade de me irritar e com apenas um olhar me fazer esquecer o que acaba de se passar, logo sinto que consigo irritar-te também com algumas palavras duras e julgamentos críticos. Quer concordemos, quer não, mas fomos lançadas a uma órbita emocional diferente de tudo que porventura experimentamos, afinal, onde já vimos uma amizade tão linda entre uma adulta disciplinada, consciente, organizada, reflexiva e cuidadosa por natureza e uma adolescente que é totalmente o seu inverso? Por você eu fujo completamente da minha razão, me levo a fazer e dizer coisas que nunca faria ou diria, em momentos de sobriedade. De fato, mereço que devolva-me e permita que eu ponha meus pés no chão, não posso ficar d’baixo das suas asas de anjo por mais tempo. O amor que sinto por ti é lindo, racional, volitivo, é o tipo de amor para o qual os sábios nos conclamam.
Meus problemas
Parei um pouco para pensar
Cheguei a uma conclusão até simples demais
As pessoas reclamam tanto de seus problemas
e de como não conseguem resolvê-los.
Posso até estar errado em meus pensamentos
Mas diante dos meus problemas resolvi agir da seguinte forma
Quando tenho algum problema difícil
O que fazer?
Na minha pequena opinião
Se não puder passar por cima,
Passo por baixo, pelos lados, dou a volta,
Passo se possível através dele,
Mas, com certeza ele será vencido.
Percebi também que sempre que o problema é grande
Tenho que encontrar não apenas um modo ,
Mas várias maneiras para ultrapassá-lo.
Se não posso achar o modo certo,
Com certeza preciso procurá-lo.
Se não posso encontra-lo,
Com certeza terei que improvisar uma maneira
De resolvê-lo.
O que fazer perante isso?
A resposta é simples,
Seja o que for, e que atitude tiver que tomar,
Preciso agir
Mas acima de tudo, fazer alguma coisa!!
Uma das coisas que aprendi em minha vida,
É que em nossa convivência com nossos semelhantes
Há dois tipos de pessoas que jamais
conseguem resolver seus problemas.
Sendo que:
primeira é:
Há Pessoas que não querem fazer nada
a respeito da solução de seus problemas.
E a segunda é:
Pessoas que só inventam desculpas para determinados
problemas que só elas podem resolver.
Por isso, tenho em minha consciência
que o melhor a fazer é, AGIR.
Ainda é a melhor solução para sair
de uma situação difícil em que encontro.
Agir, tomar atitude, resolver, enfrentar de frente.
Por que não há problema que não tenha solução quando se enfrenta.
Aprendi que quanto mais corro de minhas dificuldades,
mais elas me fazem sofrer.
Só há uma atitude a se tomar
NÃO CORRO MAIS !!
Recentemente, pensando nos relacionamentos que eu tive eu cheguei a uma conclusão: O cara é sempre um idiota, eu passo por várias provações, transformo ele em homem, o torno melhor, e logo em seguida por alguma razão a relação acaba. Percebi minha missão, transformar idiotas em homem de verdade, e depois entregá-los a alguma mulherzinha sem sal, que provavelmente vai achar ele incrível e não vai dar nenhum valor. Eu vou continuar sendo importante para ele que logicamente vai querer ser meu amigo. Ela vai morrer de ciúmes de mim, vai me xingar e proibi-lo de falar comigo, mas mal sabe ela que deveria me agradecer pelo lindo presente que construí e dei a ela.
Vendo alguns relacionamentos se romperem por motivos tão toscos, cheguei a conclusão de que ou o ser humano é muito burro, ou gosta muito de sofrer. Pessoas que terminam relacionamento por ciúme não enxergam o tamanho da burrice, meu Deus? Além de você não conseguir esquecer e ser o culpado por uma atitude tão precipitada, ainda vai dar liberdade pra que o outro te esqueça rapidinho, e cá entre n...ós, com motivos. Bora botar a cabeça pra funcionar, meu povo! Carne é o que não tá faltando. E olha que hoje em dia não é preciso ir nem no açougue pra isso. As pessoas andam tão fáceis ultimamente, que elas vem a delivey. Não demora muito algumas estão saindo estampadas aí nos sites de promoção. Ao invés de se preocupar com o que os outros pensam ou querem com o seu namorado(a), pense no motivo dele(a) ter te escolhido. Porque quando a gente escolhe, não tem intriga, macumba, nada que mude. Somos livres para optarmos, e cada um sabe exatamente o que tem e principalmente, o que quer ao seu lado.
Bom, cheguei a uma conclusão: preciso de alguém. É, isso mesmo, mas eu preciso de alguém que venha fervendo, que venha de coração aberto. Que aceite meus defeitos, meus risos soltos e minhas lágrimas frouxas. Preciso de alguém que ature meus ciúmes, que tenha saco pra aguentar meus dramas. Eu preciso de alguém que aceite meu cigarro e minha irritante mania de tomar uns goles a mais de vez em quando, e eu preciso que essa pessoa aceite caminhar bêbada pelas ruas, numa madrugada fria, junto comigo. Eu preciso de alguém que aceite tirar uma foto ainda de pijamas.
Alguém que compreenda meus defeitos, mas que olhe mais pras minhas qualidades que, eu sei, são bem maiores. Uma pessoa que goste de ler o que eu escrevo, e que faça da nossa vida uma canção agradável de se ouvir dormindo. Alguém que tenha pique pra levantar correndo da cama e tomar um banho gelado. Só uma pessoa que entenda minhas necessidades, minhas tristezas. Que viva comigo a minha felicidade, que queira compartilhar comigo uma vida de aventuras. Que saia de mãos dadas comigo, pra fazer uma viagem sem rumo por qualquer lugar que a gente decidir olhando o mapa dentro do carro.
Alguém que relaxe quando tudo estiver indo mal, alguém que me faça seguir em busca dos meus sonhos, ou que apenas sonhe comigo. Eu quero muito mais do que amor, eu quero amizade, cumplicidade, verdade! Uma pessoa que viva comigo, dando os mesmo passos, cantando no mesmo acorde. Não quero perfeição, na verdade o que eu quero é vontade de viver excessivamente, que tenha coragem de pular sem pára-quedas nesse abismo que é a vida. Eu quero alguém assim, porque eu sou assim, insano.