Chamado
"Ando tão solitário que ultimamente tenho chamado minha solidão de melhor amiga, companheira de todas as horas, a parceria ideal para todo aqueles que estão jogados num canto sujo da vida daqueles que deveriam se importar."
Hoje, eu quero falar a você que tem sofrido, perseguido por causa do seu chamado. Por defender as coisas certas, por refutar as incertas, ao tentar consertar, vão tentar, te manchar, macular e até te matar.
E do vazio nasce algo muito bonito chamado Paz, Equilíbrio, Centramento, Plenitude. Porque a paz que tanto pedimos só pode vir de dentro de nós, só quando estivermos vazios, totalmente livres de tudo aquilo que nos aprisiona.
O sol nasce todos os dias porque um referencial utópico chamado horizonte lá está... O que seria da perspectiva sem a utopia?
Somos passageiros de um segredo individual chamado vida
Que se constitui pela plena maturidade, relacionada com a justa razão dia após dia
Mas em busca da beleza que retorce a dignidade
Pela potência atingida;
Não tenha vergonha de ser chamado de virgem; tenha vergonha de ser chamado de degenerado, escravo da opinião alheia.
Na academia do conhecimento,
matriculou-se um aluno chamado Reflexão, logo, ele passou a exercitar seu próprio eu.
Quem deixa de fazer a obra de Deus por conta de perseguição, nunca foi chamado para fazer a obra, pois os chamados de fato, quanto mais perseguidos, mais trabalham pelo reino de Deus, como Pedro, Paulo, os demais apóstolos e alguns que, ainda hoje morrem pela causa de Cristo.
Os deuses e os humanos; Houve uma guerra no planeta chamado terra; Lá havia pequenos e minúsculos humanos; Que se achavam fortes e temíveis; E antes de nos conhecer se denominavam os seres mais inteligentes e importantes; Bom como estávamos dizendo, nesta guerra eles perdiam como formiga 🐜 diante do grande pássaro 🦅, mas ainda assim diziam em seu interior; podemos vencer; Só que não. Então os deuses começaram a brincar com eles, pois sabiam em seu interior que eram invencíveis.
Somos todos loucos num grande hospício chamado "mundo", loucos fazem loucuras, loucuras levam a morte, uma hora nossa loucura vai chegar ao fim!
Um espetáculo chamado vida
Você acredita em destino? Acredita que as coisas acontecem por algum motivo?
Na minha visão sobre a vida, é que ela é um grande espetaculo, onde nós somos os protagonista e as pessoas que ali passam e estão presentes são um grande elenco, porém não temos um roteiro como base para seguirmos. Resumindo, em tese é básicamente um espataculo de improvisos (só não sei se é comico, um grande drama shakesperiano ou ambos) onde cada pessoa que ali aparece tem sim um papel e por mais longo ou curto que seja, esse papel é de suma importancia nesse espetaculo.
Mas como saber qual é o papel das pessoas em nossas vidas? Como saber qual é meu papel na vida de alguém? A resposta pra isso é que não sabemos e isso é definitivamente a grande charada, pra sabermos temos que nada mais, nada menos do que viver!
Somos autores de um livro chamado vida.
Cada página carrega consigo histórias, lembranças, marcas de um tempo que não volta mais.
Como eu queria
Como eu queria acordar ao teu lado,ser chamado de namorado e ter a honra de caminhar junto a ti.
Em um dia ensolarado,e por você sendo amado,sendo grato a Deus por existir.
Como eu queria sentir o teu cheiro e liberar o meu desespero,nesse grande desfiladeiro chamado amor.
Como eu queria sentir o doce dos teus beijos,revelar todos os meus medos,nos sussurros mágicos dos seus desejos .
Sendo teu amigo,talvez um abrigo,uma fortaleza com certeza.
Nessa caminhada com juízo,me regozijo pelo que sinto,simplesmente eu não minto.
Como eu queria ser amante,mergulhar profundo,ir avante,ter você por perto e nunca distante,a contemplar a beleza desse teu lindo semblante.
Descer sem medo e para no fundo encontrar,o doce mel do amor que me fez te amar.
Te amar como nunca antes,pedra preciosa meu diamante, a conheci e depois disso, deixei de ser errante.
Lourival Alves