Certas Coisas
Só quero ir indo junto com as coisas, ir sendo junto com elas, ao mesmo tempo, até um lugar que não sei onde fica.
Pode o homem impedir o caminhar do tempo? Não, não pode.
E pode o homem mudar o curso das coisas? Talvez...
Mas poderá o homem determinar o seu futuro? Com certeza.
Esqueçamo-nos do que já não está ao alcance, basta de lamentações. Cabe-nos assumir o controle do porvir,
tomar as rédeas das mãos do destino, sonhar a vida,
e viver os sonhos.
E você, pode lidar com o desafio de tornar isto realidade?
Depois das nossas brigas, compreendi uma porção de coisas. Compreendi, por exemplo, que eu estava mitificando e mistificando você; que estava também me anulando perto de você; que estava aceitando tudo o que vinha de você somente por achar você bacana.
Parece até comum quando chega o final do ano, escutar coisas do tipo “Nossa como o ano passou rápido; parece que foi ontem que ele começou...” E é nessas horas, que percebemos que o tempo está passando, que os anos estão correndo, que o mundo está mudando, que a nossa vida está diminuindo.
Dizem que quando estamos morrendo, passa em nossa mente um filme de nossas vidas, com todas as horas que foram importantes pra nós, os momentos bons, os momentos ruins. Mas me pergunto uma coisa: será que é nessas horas que nos arrependemos do que fizemos, ou pior ainda, do que deixamos de fazer?
É freqüente ouvirmos pessoas mais velhas falando: ”Ah se eu pudesse voltar no tempo e ter minha juventude de volta, seria tudo tão diferente...”. Parece que as pessoas, quando ficam mais maduras, começam a pensar mais nessa história de juventude. Pra nós, jovens, essa juventude vai durar pra sempre, vai ser eterna. Às vezes deixamos de fazer algo porque achamos que ainda temos uma ‘’vida toda pela frente’’ Mas é ai que cometemos nosso maior erro.
Não podemos perder uma chance, uma oportunidade. A vida é uma só, por isso precisamos aproveitar cada momento, cada risada, cada lágrima, cada pôr do sol e cada dia de chuva.
Se você deixou de fazer algo que queria muito, corra atrás! Faça de tudo para conseguir alcançar seu objetivo. Não deixe que a vida passe sem ter feito tudo que você podia ter feito.
Aproveite seu tempo. Pois quando o filme de sua vida estiver passando diante de seus olhos, tenha a certeza de que o que você ver vai deixá-lo satisfeito. Vai perceber que mesmo o tempo tendo passado, os anos terem corrido, o mundo tendo mudado e a vida tendo diminuído, tudo valeu a pena. E mesmo sabendo que a vida é complicada demais para se entender, nós entendemos, que o que importa mesmo, é viver. (kety 01/12/07)
Quando as coisas estão erradas e o momento é de crise, não pense que todos os esforços têm sido em vão, segue.
Talvez tudo seja para melhor.
Sorria...
E experimente outra vez.
Pode ser que o seu aparente fracasso venha a ser a porta mágica que conduzirá
para uma nova felicidade que você jamais conheceu.
Você pode estar enfraquecido pela luta, mas não se considere vencido.
Isso não quer dizer derrota.
Não vale a pena gastar o seu precioso tempo em lágrimas e lamentos.
Levante-se.
Siga em frente outra vez.
E, se você guardar em mente o objetivo de suas aspirações, os seus sonhos se realizarão.
Tire proveito dos seus erros. Colha experiência de suas dores. E então, um dia você dirá: Graças a Deus.
Algumas coisas são inexplicáveis pra quem está de fora. Existem códigos secretos que só pertencem aos que partilharam a mesma mesa, o mesmo quarto, as mesmas brincadeiras, os mesmos pais. Talvez cumplicidade e camaradagem sejam as palavras certas pra definir esse tipo de amor, que começa com um "não me entrega que eu também não te entrego", e segue vida afora compreendendo os traumas ocultos, as dores disfarçadas, a raiva acumulada, a alegria infantil, a inércia justificada. Mesmo longe, as mãos se reconhecem e se apoiam. Mesmo sem palavras, o entendimento é real. E no fim das contas, é aquele olhar cúmplice ("não me dedura por favor...") que nos levanta e aquece. É aquele olhar que justifica e valida a beleza da vida, do mundo, das pessoas. E, de alguma forma que não sei dizer, traz alívio e paz.
Não posso imaginar que aquilo que dividimos há tanto tempo me apazigue como fazem essas lembranças. Nada de mim está mais lá, apenas a memória de velhos pijamas de dormir e a voz suave de mamãe contando histórias pra explicar a vida e justificar o amor.
E nossos olhos transmitiam coisas indizíveis e infinitas, que nossas bocas não podiam falar.
Nota: Citação inspirada em um trecho do romance "Dom Casmurro", de Machado de Assis.
Coloque Deus a frente de todas as coisas, e aí não tem como nada dar errado.
Quando confiamos plenamente em Deus, é como se fechássemos os olhos e deixássemos Deus segurar em nossas mãos e nos guiar em direção ao melhor caminho.
Por sermos humanos, muitas vezes queremos abrir os olhos ou temos medo de ir sem enxergar o futuro. Mas isso é normal, não somos perfeitos, somos cheios de falhas e limitações, e é por isso que Deus não nos abandona, nem deixa de nos abençoar.
Que possamos fechar os olhos da carne e abrir os olhos da fé, e aí ver as maravilhas que Deus tem reservado para cada um de nós, pois os planos do Senhor são maiores, pois os olhos de Deus vão além, os seus sonhos e planos são maiores que os nossos, e isso não são meras palavras, são promessas, e quem as prometeu é fiel para cumprir.
Descansar em Deus significa: deixar Deus agir e ter a certeza de que Deus está preparando tudo de melhor.
Em vez de serem apenas bons, esforcem-se para criar um estado de coisas que tornem possível a bondade.
Destino é para os perdedores. É só uma desculpa idiota para esperar que as coisas aconteçam ao invés de fazê-las acontecer.
Coisas grandes e pequenas não seguem as mesmas leis. Talvez nada possa mudar em larga escala… Mas em pequena. Nós mudamos um grão de areia. E, com ele, o mundo inteiro.
Quando você se depara com escolhas difíceis, as coisas complicam. Você pode viver com isso? O que você pode deixar pra trás? Certo ou errado, você tem que decidir pelo que está disposto a lutar. A escolha é sua.
As melhores coisas da minha vida foram as lições que aprendi com as coisas ruins que me aconteceram.
Quanto mais bebo mais sinto as coisas. É por isso que bebo, porque na bebida encontro sofrimento... Bebo porque quero sofrer em dobro!
(Crime e Castigo)
Pensei em fazer um pedido, era meu aniversário. Mas não tinha nada para pedir. As coisas vivas, pensei, as coisas vivas não precisam pedir.
Os seres humanos têm um talento especial para escolher precisamente as coisas que são piores para eles.