Cena
A primeira vez que o viu foi em uma cena muda, rapidamente (...) Foi ao meio de uma correria pra não perder o metrô, com livros nas mãos e os óculos desfalcados.
A poeira sobe. Uma poeira escura, simplesmente cobriu todas as laterais da cena.O sol, por sua vez, focou a luz naquele sorriso mais sincero e lúcido de encontro com meu olhar tímido e insano.
A desanimação evaporou e ficou junta com o meu oxigênio, mas felizmente ia até meu pulmão e voltava com uma bolha em meu pensamento, dentro, aquela cena, meio que desfocada, mas ao mesmo tempo bem lúcida.
Quando minhas palavras saírem meio que perdidas, tente entendê-las de modo contrário... quem sabe você compreende o verdadeiro sentido ou o verdadeiro sentimento significativo e cientificamente comprovado: Meu amor por você...
Entra no cinema, presta a atenção na cena, segura na mão da pequena e esquece de qualquer problema, quem sabe depois do filme chego em casa e escrevo um poema!
Lembrar de não esquecer a hora de sair de cena, o chá de hibiscos antes de dormir. Lembrar de esquecer os pés na bacia de água morna e a velha mania de sofrer por tudo. E as saudades...aonde colocá-las quando escancararem suas portas e ganharem minhas ruas, minhas interditadas ruas ladrilhadas com lembranças de dias nublados e covardias?! O que fazer com esse amor moribundo que não morre nem vive?!
Para vencer um gigante devemos ir até ele, ir à “cena do crime”, como dizem os policiais. Fugir é a pior das escolhas. Ao fugir, junto também foge a sua chance de tornar-se um grande guerreiro.
Vou sempre dizer isso;Pessoas iluminadas saem de cena, dão um até breve,mas continuam presentes nas minimas coisas.
O errar é humano, mas quem nele insiste é insano,
Vários saíram de cena simplesmente porque errou...
As vezes quando você sai de cena, perturba muita gente e você está ali, não vê mais nada e está em plena sintonia com o universo, com uma leve vontade de retornar e ficar mais um pouco.
Certos diretores de cinema insistem nisso de que "a cena tem que ser realista". Pra quê? Se a porcaria do filme é todinho ficção, invenção, cenário ou mentira... Pra quê "realismo de mentirinha"?
ÚLTIMO ATO...
Apagaram-se as luzes da ribalta…
Puxe as cortinas e saia já de cena…
Por que?
- O teu espetáculo já acabou!
O Papai Noel não deve roubar a cena do Cristo, mas talvez ele represente aquilo que o Cristo é para muitos, um genuíno doador de esperança. Se Papai Noel não existe, nós existimos e esse é o desafio do natal, sermos presentes ao mundo, sermos promotores da paz, sermos pequenos cristos para grandes esperanças.
[Crônica com Música, Natal Infinito]
Morte, sua ingrata,
tira-me de cena sem avisar,
na hora em que o telefone toca,
antes de a festa acabar.
Morte, chega sorrateira,
abre a porta e sem pedir permissão
faz parar de bater meu coração,
e acaba com uma vida inteira.
Morte,
ficam contas por pagar,
livro por terminar,
tantos trabalhos por fazer,
sonhos por realizar.
Morte,
deixa olhos cheios de lágrimas,
no peito, tristeza, luto e dor...
na boca, gosto de fel...
vidas vazias que têm de continuar]sem a vida de quem
você acabou de levar.
É fácil desmaiar e sair de cena quando se está perdendo. Dificil é manter a cabeça em pé, ser mais hipocrita ainda fingindo que está tudo bem e dar a volta por cima. Você não precisa mostrar para ninguém seu talento, você tem que mostrar para si mesmo. Esse é o real problema das pessoas, pensar nos outros antes de pensar em si mesmo, EM TUDO.
A Vida...
A vida pode ser comparada a muitas coisas, se for a um filme, que cada dia seja uma cena que marque o filme, indiferente se a cena foi na segunda, ou no sábado.
- Relacionados
- Sair de cena
- Saindo de Cena
- A Vida em Cena
- Roubar a Cena