Cego
Se o amor é cego, a paixão é trouxa.
Faz com que, muitas vezes, a gente não consiga ser esperta, até esgotar todas as possibilidades de ser idiota.
Ludarpano
Cego com avareza e luxúria isso o que o século 21 me proporciona, aos 21 anos encaro a vida como um jogo cada conquista um novo nível alcançado,cada fracasso mantenho me no mesmo nível.
Se não cultivarmos resiliência em nossas vidas lamento fim do jogo.
Se você fez errado,
o resultado é o erro.
Se fez o correto,
o resultado é o certo.
Deus não é cego,
enxerga os detalhes.
O Senhor, é justo juiz.
Emoções
Explodem
Deixam-te:
Cego, surdo e mudo.
Toda sabedoria,
Volátil.
Os instintos brutos,
Dominam.
Só desejos,
Vontades.
São momentos
Transgénicos
Cria-se
O que não era
para Ser.
Enquanto o amor for cego haverá esperança!
O amor cego não nota cor da pele, classe social, se é bonito ou feio. Esse sim é o verdeiro amor.
Às vezes, ter sabedoria é fingir-se de cego e surdo para algumas atitudes e palavras. Se ficarmos o tempo todo ostentando ser sensatos, até mesmo os tolos nos vencem pelo cansaço.
— Jucelya McAllister
Ter, ter, ter...
E o cego do Ego
Que não aprende a aprender
Só entende que ter
Levá-lo-á a sentir-se como o "Ser".
Informações vitais
De uma coisa eu sei: embora eu fosse cego, agora vejo. - João 9:25
Você está de férias e a noite está se aproximando. Você vê um motel bom e você puxa dentro. O balconista lhe fala que um quarto está disponível, e ela lhe dá um cartão para preencher. Sem hesitação, anote seu nome, endereço, número de telefone e número de licença. Dependendo de como você paga, você também pode revelar o número do seu cartão de crédito. Você deu muita informação vital sem pensar duas vezes sobre isso.
Discutindo isso em um sermão, um pastor observou que é tão fácil para nós entregar às pessoas todos os tipos de informações vitais, mas muitas vezes é difícil dizer a elas que somos crentes em Jesus Cristo. Mas a coisa mais importante sobre nós que poderia ser compartilhada é o que Jesus fez por nós. Somos comissionados a contar ao mundo sobre o nosso Salvador.
Em João 9, o homem curado da cegueira testificou claramente o que lhe havia acontecido: “Embora eu fosse cego, agora vejo” (v.25). Jesus é Aquele que fez isso por ele. Da mesma forma, a Luz do mundo removeu nossa cegueira espiritual por meio da fé. Ele é nosso Salvador. Agora podemos ver.
Nós damos muitas informações vitais sobre nós mesmos. Não tenhamos medo de contar aos outros a coisa mais importante sobre nós: somos crentes em Jesus Cristo!
Pense nisso
Por que muitos crentes têm medo de testemunhar?
Quem te contou sobre Jesus? E se eles não tivessem?
Como Deus ajuda você ao falar em Seu nome?
Deus deseja fazer pelos outros o que Ele fez por você. David C. Egner
Dizem que o "Amor" é cego. Se ele fosse cego realmente, Jesus não teria entregado sua vida pra mostrar pro mundo que o Amor não é efêmero, mas uma "Grandeza" repleta de beleza, que clarearia os olhos do coração do ser humano, e enfeitaria sua vida de luz.
Sebastião, sábio e cego.
Em uma de minhas pesquisas pelos vilarejos do mundo, entrevistei um senhor chamado Sebastião, conversamos sobre pessoas, atualidade, vida e principalmente sobre a grande sabedoria de algumas pessoas. Cheguei ao Sr. Sebastião depois de várias indicações sobre sua vasta sabedoria “carregada numa bagagem de setenta e poucos anos” como ele mesmo diz. Ouvia-o atentamente por todo o diálogo entre perguntas, respostas e opiniões, mas por um segundo perdi a atenção ao que ele dizia e olhei fundo em seus olhos, Sebastião era cego. Aquele contato me provocou um giro de imagens na cabeça e acabei perguntando:
- Como foi que o Senhor perdeu a visão?
Perdi a graça e tentei reverter a situação:
- Perdoe-me, me expressei mal. Minha pergunta refere-se a como o Senhor superou esta perda e hoje consegue exalar esta felicidade toda sem...
Antes que eu terminasse, ele fechou os olhos e levemente inclinou a cabeça para baixo, como quem está se recordando de fatos, sorriu sincero e declarou:
- Tudo bem, tudo bem, não se desculpe. Perder a visão é uma longa história da qual não me recordo mais. Conhece aquele ditado: “O que os olhos não veem o coração não sente?”, pois bem, ao acordar sem mais nada enxergar, pensei em minha vida toda até ali, lembranças boas e ruins, conclui então que eu nunca mais seria obrigado a ver sorrisos falsos, olhares de desprezo, atos de egoísmo ou qualquer outra a maldade humana que me causasse repúdio e antes que você se pergunte ou me pergunte, as lembranças boas são tão nítidas em minha mente que quase posso toca-las. Hoje vejo o mundo com outros olhos, tenho os olhos da alma e os olhos do meu coração e com estes me são exacerbados, vejo muito mais, mesmo sendo cego.
Ele, agora olhou o céu, e abrindo os olhos conclui:
- Aquele, meu amigo, não foi o começo do meu fim, como muitos pensaram, foi o retorno de mim mesmo. Um eu mais forte, mais gentil, mais feliz.