Causa
Welberson e Lúcia
Sabe, a vida me ensinou muitas coisas. Ultimamente, eu digo por causa dos sentimentos que muito nova fui exposta que tenho Licença Poética para falar.
Hoje eu vou falar de um primo meu que eu o chamo de “descabeçado”, mas não no mal sentido. A falta de cabeça dele é que ela, eu acho, não é proporcional ao tamanho dos sonhos dele.
Eu acho que sempre vou ver esse primo meu, que um dia falou uma coisa muito dura pra mim por causa da minha religião, com os mesmos olhos de quando eu era criança: do menininho caçula sempre risonho.
E risonho ele é até hoje. Eu já o vi passar por “umas” e ele meneia a cabeça em sinal negativo. Logo solta um sorriso com uma novidade que não tem nada haver com o que ele está passando.
De raciocínio muito rápido, de educação tradicional. Ele se supera a cada dia. Mostra que a maior riqueza do ser humano está dentro dele. E não no que tem.
Passam-se os anos e o coração de criança permanece nele.
Engraçado, é que eu tenho a certeza absoluta que ele nunca notou que a imagem que ela passa é essa. Que ele deixa uma lição sem se quer ver o seu legado.
Para ser o freio do visionário primo meu. Que tive a sorte de ter na família. Deus deu a ele uma preciosa esposa que meu irmão não cansa de dizer que é brava e as outras pessoas não cansam de dizer que ela é linda. E é mesmo. Mas bonito, é ver como eles se completam. Mais lindo ainda é olhar pra ela e notar que ainda, apesar de muitos anos de casados, ela brilha os olhos ao vê-lo. Isso dá esperança pra qualquer um no mundo.
Eles têm defeitos? Lógico! Têm problemas? Claro. Mas continuam sendo ele dela e ela dele. Ela adorna-o, assim como ele é a coluna dela.
Uma clara visão de casamento real. Onde as coisas acontecem. Ninguém empurra ninguém. Um coração de criança, um sonhador. Com uma realizadora, uma força motriz.
O que mais alguém pode querer da vida?
E eu aqui, só observando e narrando os fatos. Para que fiquem na memória de todos. Que quando Deus ama alguém, Ele dá enquanto esta pessoa dorme. Enquanto sonhava, Welberson recebeu Lúcia. No seu sono ele recebeu o seu tesouro. E como a cabeça dele não cabe seus sonhos, dia após dia. Eles vão crescendo ou mudando.
22/11/2013.
Amor...
Olha o que a saudades suas me causa
Sinto...
Uma vontade louca de largar tudo só pra te ver
De olhar nos seus olhos e dizer o quanto bem te quero
E o quanto bem tu me faz
Digo-te...
Com toda a certeza que é amor sincero
Esse sentimento preso aqui no meu peito
Tento resistir mas não tem jeito
Grito e choro sem você
Eita vontade louca
De largar tudo e me perder na doçura da sua boca
Abraçar-te...
Sentir o calor do seu corpo a me aquecer
Tem horas que penso que de saudades posso morrer
Vem meu amor...
Vem calar os gritos do meu coração com seus lábios
Eita vontade louca...
Mudar, recomeçar, tentar o novo, afinal as borboletas só existem por causa das mudanças!
Sergio Fornasari
Só por causa de nós,
A razão e o coração brigaram
O sol...se escondeu
As estrelas e a lua, de ciúmes, de inveja
Ficaram de mal umas com os outras.
Se revoltaram contra o universo
Porque conspirou ao nosso favor!
..
Apesar da minha ciência sobre causa e efeito, não penso que a vida seja resultado de bondade nem que a morte seja resultado de maldade, se levarmos em conta a possibilidade teísta das variáveis. Na terra, criamos um mundo no qual queremos exercer o máximo de controle, mas fora dele tudo mais é hostil, sombrio.
O ânimo de enfrentar os desafios, pelo amor a uma justa causa, nos basta. Embora o êxito seja utópico.
O erro está em julgar sem conhecer, julgar por causa de uma música triste que é o pensamento do " eu já ouvi falar".
"Tudo no universo tem uma causa e um efeito, nada ocorre por acaso, o que irradiamos retorna a nós de forma positiva ou negativa, depende somente de nossos atos, decisões e escolhas. Portanto, lembre-se: irradie amor, bondade, compaixão, gratidão, humildade, luz e paz!"
Um pais que se diz grande, deveria ser, mas inflismente , deu foi para o declinio por causa destes senhores nosso governates, e a sua mafia, sim tudo não passa de uma grande mafia,que só roubarão o povo com os seus impostos altissimos,taxas e afims,Portugal não produs nada de interesse,a continuar assim não vamos a lado nenhum as pessoas tem de ser mais benovolentes,muita desigualdade neste pais, onde que o pobre é que sofre, como por esemplo eu que tenho um curso não acabado de tecnico de informatica e não consigo trabalho, dizem eles derivado a minha idade
NÃO VOU À IGREJA, POR CAUSA DE FULANO(A)
Digo: Isso mesmo, não venha!
Não venha a Igreja por causa de pessoas.
"Venha por causa de Cristo, o Senhor da Igreja"
Jamais deixe de lutar pelos seus sonhos por causa de pessoas que não lhe apoiam. Faça tudo conforme o seu querer, por força de vontade, foco e determinação. Deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro frases que não lhe convêm. Aprenda que tudo o que parece ser difícil tem uma grande história no final para contar. Vá em frente e em busca dos seus objetivos. Lute por você e não para os outros usufruírem. Peça sabedoria a Deus e continue firme na caminhada, e terás um futuro brilhante.
Seja guerreira (o). Aprofunde-se no mundo do conhecimento. Batalhe. Cuide de si e da sua família. Aproveite e tenha frutos de você mesmo(a), para, um dia, contar tudo o que passou e dar o melhor para eles.
De vez em quando, buscamos
o isolamento, mas não é
por causa de tristeza ou
sofrimento, porque àsvezes
queremos um pouco da
nossa companhia para
refletir sobre a beleza
e a complexidade da
nossa vida!
Não tome uma atitude de consequências permanentes, por causa de um sentimento temporário. Seja racional.
Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
Lil Nan - O Causa'Dor
eu posso sentir o quanto cê tá feliz
enquanto isso eu contínuo infeliz
procurando motivos para tentar
mais só acho motivos para chorar
eu destruo tudo que sempre toco
dizem que a vida é curta mais me sinto morto
desculpa por sempre acabar com tudo
te decepcionei acabarei com nosso fruto
nada restou então vou continuar no luto
nenhuma dessas vadias vão tomar teu lugar
nem mesmo se elas tentar
não vão conseguir arrancar muito menos conquistar
um menino que é seu e te espera procurar
acabei com tudo isso eu sou um causa dor
desculpa por sempre acabar com tudo
te decepcionei acabarei com nosso fruto
nada restou então vou continuar no luto
Em uma ótica pessoal, mental e rasa, o outro é a causa dos teus problemas. Numa percepção clarificada e sob um processo de individuação, o outro nada mais é do que o teu próprio reflexo, mostrando-lhe que a causa de todos os males é tua própria ignorância.