Cativar
É preciso, plantar, semear, cultivar, cativar e cuidar do Amor.
Porque mesmo que tudo falhe, ele sobreviverá.
O seu ser quero poder cativar,
ser alguém importante pra você,
mais do que o falar,
do que o parecer,
pode até ser um desejo audacioso,
é uma mulher de muitos encantos,
entretanto, que você tenha a mesma vontade, pois também quero ser cativado, quero amar você e por você ser amado num laço de reciprocidade
e de profundos e sinceros significados.
Se errei ou se esqueci
Me desculpe, eu aprendi
Não vou mais fazer-te ir
Agora irei lhe cativar
Para assim poder te amar
E nada mais querer falar.
Beleza de cativar o mundo menina, essa vem com rótulo de prazo de validade no teu umbigo. Sabedoria tu adquire no cérebro enquanto vai perdendo esse prazo do umbigo.
O amor implica responsabilidade,então antes
de cativar alguém com doces palavras,seja
responsável,a vida é um bate e volta.
Ternura é cativar com um tocante olhar -- abrigo, repouso, bem seguro, ao fitar tão respeitosamente.
Quando o encanto se opõe a beleza, a dádiva de cativar se transforma em uma coisas simples, sendo que a beleza da alma e do espírito prevalece mesmo passando por algo ruim
Mas para que falar de beleza se você é sempre a mais bela.
"Oferecendo a melhor experiência para nossos clientes, não vai apenas cativar, como também vai transforma-los em nossos fãs e vendedores."
Cativar, bem devagarinho, sem jamais se cansar; repousar no recanto secreto, nicho sagrado, alheio.
Não somos obrigados a cativar os animais ,mas se o cativamos ,temos o dever de cuidar....
Planeje antes de adotar uma criaturinha ,lembrando que assim como uma criança ,ele vai crescer ,pode adoecer, vai bagunçar ,vai incomodar ,mas acima de tudo também vai te amar...
Assim como o seu filho ele é capaz de aprender o que você com amor ensinar e, mesmo sem expressar com palavras ele tem medo de te perder e vai sofrer se tiver que te deixar para recomeçar em outro lugar.
Os animais esperam de nos o mesmo que esperamos de Deus, COMPAIXÃO e MISERICORDIA!.
Num mundo que se faz deserto, cativar e ser cativado por um amigo de verdade é como fonte de água que sacia nossa sede.
CRIANDO LAÇOS ATRAVÉS DO CORAÇÃO
Na maioria dos casos, o ser humano vem ao mundo sozinho e tende a viver só na modernidade. No entanto, dificilmente consegue pois, como um ser social, necessita criar laços, às vezes profundos, para construir os seus próprios (des)caminhos ou, muitas vezes, para apenas sobreviver, ou, como se diz no senso comum, viver como “Deus quer”.
Não é fácil criar laços! Não depende apenas do desejo de alguém mas, principalmente, da sua postura, da sua vontade de socializar, intercambiar sonhos, desejos, projetos de vida/trabalho. Mas, nem sempre é assim que os laços são criados. É incrível como podem surgir num “estalar de dedos”, quando um olho emerge do outro ou imerge no outro e se fundem definitivamente mesmo o definitivo não existindo!
O outro surge e, aí, tudo acontece. O quase impossível se materializa! Os laços são criados, deixando-se de ver apenas com a razão e passando-se a ver, especialmente, com o coração.
A partir daí o encontro com pessoas, situações, lugares será guiado pelo coração, escolhido por ele, acontecendo o que muitos desejam: exigir de cada um apenas o que cada um pode dar; entender que julgar o outro é inadmissível pois, como julgar o outro quando não se consegue julgar a si mesmo?
Então, a palavra de ordem passa a ser cativar, que significa criar laços.
Aqui, vale resgatar o que nos ensina Saint-Exupéry: “[...] se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.” [...] se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros.”
Enfim! O que se procura com o coração passa a ser não algo grande/grandioso, algo material, mas algo que preencha o coração e que o deixe repleto do contentamento capaz de fortalecer os laços por ele criados.
É, a vida fica bem melhor quando laços são criados através do coração!
NÃO PERMITA que ninguém corte tuas asas, diminua teus horizontes ou deixe teu céu sem estrelas. Nunca permita que o teus medos tirem tua vontade de voar. Não perca tempo tentando descobrir o que vale mais: se é o que você quer ou é o que os outros querem, pois o que realmente importa é o que está em teu coração. Tenha atitudes, pois aqueles que te observam serão cativados por elas.