Casulo
Presos no casulo da ignorância ouve-se a voz da conveniência. Libertos desse casulo, ouve-se a voz da Mãe Natureza que sempre trabalhou pela evolução de todos.
Sai de dentro do casúlo, busca seu espaço, seu compasso, seu lugar. Sai da desculpa, da culpa, do temor, da ilusão.. Busca se encontrar, se amar, as respostas não estão longe, estão dentro do seu coração.
Vamos supor que nós somos lagartas... do nada um amigo nosso entra num casulo e sai com asas.
Tem um problema nessa história, nenhuma amigo fica pra ver a metamorfose, ou a gente assusta ou ele fica entediado
Só após um periodo de metamofose, é que a borboleta sai de seu casulo, e vai pro mundo brindar a liberdade com suas lindas asinhas.
Saia do casulo
Se torne acessível
Como uma linda rosa
No jardim da prosa
Empreste seu acervo original
A quem por ti procura
Seja a arte do escritor
Mesmo que os espetos lhe causem dor
A vida é joia em forma de espinhos
Às vezes fere
Corta a alma
As vezes reluz, encarece
Quem a ela dá o dom da palavra.
É tudo tão confuso
Teu colo é obscuro
Teu peito foi casulo
Pra o meu imenso pesar
Sempre no avulso
Pisando inseguro
Do que ali podia encontrar
Com medo do teu mar
Fui pisando confiante
Até afundar
Puxou meus pés
Me roubou a respiração
Me matando aos poucos
Nesse mar de ilusão
Eu fico imaginando uma lagarta em seus dias prestes a estourar o casulo. Ela deve ficar insegura, achando que quando atravessar aquela parede grossa e dura será o fim da sua vida. E é justo naquele momento que ela sai e se transforma em uma bela borboleta e voa.
Não importa qual seja o seu problema e dificuldade, dê o primeiro passo para mudar, porque onde vc acha que é o fim, pode ser o começo de algo muito melhor.
Tudo que me liberta torna-se a minha maior prisão, e ser um casulo, eventualmente, é fundamental para que eu seja uma borboleta em tempo integral.
Estou mentindo para mim mesmo.
Eu tentei me fechar no meu casulo, na minha casca, ficar no meu cantinho. Eu tentei deixar pra lá o que eu sinto por você e esquecer a saudade que sinto, mas acontece que a vida não deixa que a gente minta para si mesmo por muito tempo.
Hoje foi um dia em que a vida me acordou e disse: você precisa parar de mentir e sentir! E então senti... Que saudade de você! Que falta você me faz!
John.
Algumas pessoas saem do casulo e se transformam em borboletas, outras ficam fechadas dentro da sua própria metamorfose por não aceitarem a sua evolução...
Alvorada
Ela ficou tão deprimida este ano, estava em um casulo escuro no começo e não conseguia encontrar a luz.
A insônia era uma dança negra que para ela é um simbolismo de como estava saturada da solidão.
Ela se enche de esperança pela manhã ao assistir a alvorada. Porque ajuda a levar sua vida e humor em perspectiva. Então, esta alvorada para ela está abrindo caminho para isso é como se estivesse melhorando, e tendo a oportunidade de acordar outra vez e ser alguém melhor.
Porque ver esperança nela, pois como o sol surge no horizonte ela ira surgir novamente.
Para se erguer no horizonte para revelar sua transformação com asas que para ela representa a liberdade pessoal, ela precisava disso este ano.
Faz pensar em como tem que controlar a sua ansiedade, tristeza e depressão para encontrar a luz.
Essa esperança lhe dá a sensação agridoce de apreciar algo no momento, enquanto ao mesmo tempo está ciente de que terminará em breve.
Mesmo como algo tão simples como chegar atrasada de um passeio com as amigas quando você sabe que precisa acordar cedo no dia seguinte.
Isso é tão incrível. Ela estar passando por uma separação e estar renascendo dessa maneira. Ela fica feliz que isso esteja acontecendo este ano, onde ela tem tantas coisas para explorar no ano seguinte, tantos momentos novos e quando não temos medo de ouvir e enxergar uma humanidade mais visceral.
Ela tem algumas amigas que dizem que querem fazer todas as coisas que fizeram juntas de novo no ano seguinte: sair para um barzinho, jogar conversa fora, aproveitar todas as peregrinações que aquele lugar tem, com todos que estavam no local. E, por mais que ela realmente queira fazer isso de novo, a experiência de vida, infelizmente, será apenas uma. Repetível, mas atemporal.
Pense em estar em casa e comece a ouvir uma música enquanto bebe um bom vinho na varanda, olhando a lua, presa em algum lugar.
Pensando em todas as coisas ruins e boas, pensando em amor e decepção.
Essa música realmente faz pensar. Ela espera que um dia possa se tornar a pessoa que ela deveria ser e fazer as coisas que sempre quis fazer. Às vezes, ela sente que sua vida é um grande labirinto e que está tentando encontrar uma saída.
Os acontecimentos deste ano a pegaram de surpresa não estava pronta para se afundar tão profundamente em suas próprias emoções. Embora esteja se recuperado muito bem, esses novos momentos felizes tira um pedaço do seu passado morto e coloca novamente em existência em um novo amor, e ela se comporta como um peixe que retorna a água.
Ela sabe que acredita nisso e quer garantir sua crença de que o amor está presente, mesmo quando ela se sentir sozinha.
Sempre foi um lembrete de que, mesmo quando ela não se sentir amada, sempre há pessoas por aí que vivem com ela. Família, amigos, mas ficamos tão envolvidos em querer amor de companheiro que muitas vezes esquecemos o que temos. Ela está convencida que viveu muitas vidas, sua alma é muito sábia. É bem o seu estilo de imaginação e reação emocional.
O seu brilho é tão subestimado e esquecido. Mas, por outro lado, acho que é uma coisa boa, porque ela seria forçada à loucura na indústria do capitalismo. Ela odiaria que sua pura originalidade fosse corrompida. Ela compartilha seu talento livremente há muito tempo e está ansiosa para continuar a seguir nesta aventura mística e mágica.
Ela não tem a intenção de mudar a si mesma só porque algumas pessoas pensam que a maneira como ela interpreta as coisas são "estranhas". Pelo menos ela está sendo ela mesma e tendo a liberdade de fazer o que quiser com sua vida.
Está tão feliz é uma exploração tão profunda...
Ela estar no ensino superior e parece ser uma adolescente de volta ao ensino médio e é ótimo. Pegar o ônibus e encostar-se à janela enquanto assiste pela janela o mundo lá fora.
Ela vai sentir essa sensação na sua formatura. Agora, quando se lembra dessas lembranças, não pode fazer nada além de se submergir em suas memórias. É lindo, um lugar tão diferente de onde ela está agora, tão longe de onde todos os que estavam com ela durante esses anos.
De alguma forma ela sente falta de ouvi-los. Ame os momentos. Fico triste por ter perdido alguns.
Isto é o que as pessoas chamam de "canção da vida", certo? Nossa, estou ficando velha.
Aquele instante foi embora como num piscar de olhos.
Não me dei por vencida. Sai do casulo e como mágica, a vida voltou.