Cartas de reflexão
"Do que adianta dizer que CRER nas promessas de Deus, se quando está chegando uma benção! Você diz: Será que vai ser desta vez? Será não minha filha, ja está sendo. Quando você está indo Jesus já está voltando!"
#Literalmente!
#SoOsFilhosCrêNoPai #Profético #Forte #NaoMurmure
─By Coelhinha
Nessa história, o final é feliz.
O principio o meio e o fim.
Tudo já está escrito.
O Todo já está atuando.
Aceito esse amor, essa cura.
Nossa criança está curada e feliz.
Nós estamos curados e felizes.
O Universo está feliz, derramando seu amor sobre nosso SER.
Cada átomo vibrante do nosso ser, está agora mesmo pulsando no mais puro amor.
Estamos curados! Estamos livres!
EU SOU O EU SOU!
Decidi ser forte
Tenho meus momentos de fraqueza, mas não me permito ser fraca, chego a brigar comigo mesma para não me enfraquecer,sou filha de Deus por isso tenho que ser confiante, se Deus me permitiu nascer não foi para ser uma fraca e sim para vencer na vida trilhando o caminho do bem, sem passar por cima de ninguém,se hoje sou melhor que ontem é porque aprendi e venci as más inclinações que fazem parte da aprendizagem dessa escola chamada terra,ainda tenho muito o que aprender se Deus me permitir,vontade eu tenho e amo a vida que Deus me deu.
Artistas, são anjos que nos fazem sonhar e nos deixam mensagens por breves momentos . Depois retornam. Assim funciona com a gente tambem.
Todos trazemos mensagens... Nos olhos, no sorriso, nos gestos e assim deixamos nossas marcas . Algumas tão pequenas, mas capazes de modificar todas as histórias adiante.
Lucinda na luz brinca,
Pobre Lucinda um dia perdeu sua vida,
Com toda a violência no mundo, sofreu mais uma vítima,
Tão nova, é uma grande injustiça,
Era o que seu pobre pai sempre dizia,
Hoje ela brinca com os anjos,
Sorrindo em completa alegria,
Esperando algum dia chegar sua amada família.
E normalmente misturar uma coisa com outra não dá certo. Ainda mais se a pessoa só lembra que você existe quando precisa ou só pergunta se você está bem para te colocar em roubada.
Ajudar é ajudar, não tem essa de tirar vantagem, se é para agir dessa forma não iluda a pessoa sobre parceria, irmandade, equipe ou seja lá o que mais possa ser inventado. Não adianta desaparecer no primeiro problema. Franqueza é sempre o melhor caminho ou então você recebe exatamente aquilo que oferece, mais cedo ou mais tarde.
Influenciar pessoas para o bem é maravilhoso e dificilmente encontramos alguém que faça isso sem querer tirar nenhuma vantagem para si mesmo. Dificilmente encontramos alguém que doe o seu tempo para ouvir de verdade o que o outro tem a dizer. Influenciar somente para benefício próprio causando ainda mais problemas e dificuldades na vida dos outros não é só errado, é pura maldade.
Errar todo mundo erra mas parece que a cada dia que passa pedir desculpas virou atitude rara porque as pessoas não conseguem mais assumir erros, o egoísmo é tão grande que não existe mais bom senso.
Mas é assim que aprendemos né? convivendo com esperteza boa e ruim.
"Eu vi de perto o que neguinho é capaz por dinheiro, eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro. Infelizmente a gente tem que tá ligado o tempo inteiro, ligado nos pilantra e também nos bagunceiros e a gente se pergunta porque a vida é assim, é difícil pra você e é difícil pra mim."
Antes me calava. Envelhecendo e subindo degraus de consciência humana, não me calo mais. Me enxergo. Me enalteço. Não lido com o racismo de forma fácil. isso me retém ódio, angústia, falta de esperança... A real é que estou cansado de me ver através dos olhares dos outros. Eles me veem como uma ameaça e isso é uma ameaça para mim.
Confesso, não tinha esse entendimento quando criança e adolescente e achava normal colocar uma ''roupa de sair'' para ir à padaria, que sempre ficou a uns dois quarteirões de casa. Achava normal ter que estar sempre ''bem vestido'' - em qualquer ambiente que fosse - para não ser confundido com um maloqueiro ou um ladrão.
Nesse tempo, evitava falar sobre isso. Eu queria mesmo era sentir essa igualdade que todos falavam. Tirava por menos. Achava que podia ser coisas da minha cabeça. Mas no fundo o sentimento de inadequação existia. Sempre existiu. O povo preto sabe do que estou falando.
Sem fim, pois hoje é dia de celebrar o resgate diário da nossa identidade. Poder para o povo preto!
(Dia da Consciência Negra)
Faz pouco tempo que deixei de viver sob o mesmo teto dos meus pais, mas o suficiente para saber o que é caminhar com as próprias pernas. E o suficiente para me fazer refletir sobre todo o privilégio de alguém que tem - ou teve um dia - mainha e painho no quarto ao lado.
No meu caso, esse privilégio é ainda maior. É infinito. Pois, um dia, estive muito perto de não ter essas figuras ao meu lado para me ajudar a crescer. Mas fui escolhido. Fui adotado. Ganhei uma rainha, um super pai e uma família maravilhosa, que são os maiores responsáveis por tudo aquilo que sou.
E o que seria de mim sem vocês? Tentar dar uma resposta a essa pergunta é falhar miseravelmente. Eu nada seria. Obrigado, família, por essa oportunidade de viver.
(relato de um filho negro adotado).
Olar! Deixa eu escurecer pra tu que racismo não é somente coisa de gente racista! Racismo também é coisa de gente do bem, de gente querida, de pessoas que dão oportunidade, que respeitam, que nem sabem que estão sendo racistas... O racismo não é uma questão moral, é uma questão política. E aí é que tá! Não é simplesmente o que se vê, ele se reproduz involuntariamente.
No jogo da vida, tu cresce e ganha um brinde de grego: o racismo velado. Pior, o reproduz diariamente - sem intenção. Numa postura, num olhar. No viés do inconsciente
.
Maaaaas, existe tratamento pra cura, vamos exercitar a empatia. Entenda seus privilégios e brigue contra o seu racismo!
SENTIMIENTOS ABSTRATOS
Eu me sinto vazio,
No mesmo momento que tenho tudo,
Eu não possuo nada,
No mesmo momento que tenho tudo.
Eu a amó,
No mesmo tempo que odeio.
Queria viver contigo,
No mesmo momento que desejava nao te conhecer,
Seria fácil,
Você ver o mundo como ele te veja.
O difícil é eu conviver com tudo isso sem ter uma razão.
Mentes dementes, carentes, inconscientes
Tratando conscientes como se fossem dementes e carentes
Te direcionam ao caminho da idiotização
Mostram que a ignorância generalizada é a solução
Subestimam as minorias, menosprezam seus ideais
Lutam o tempo todo pra provar que eles tem mais
Mais intelectualidade, cultura e informação
Assumem o discurso da pseudo-humildade
Afundam cada vez mais a humanidade
Num combo de arrogância, altivez e presunção
Vaidade de Vaidades, já dizia o poeta: Tudo é vaidade!
Difícil é caminhar pela cidade e ver tamanha desunião
A idiotização já fez escola e filiaram até aquele amigo que você chama de irmão
E cuidado se discordar dele daqui uns dias será chamado de ladrão
Exagero da minha parte? Tire sua própria conclusão
Vale lembrar que a gente ainda mata por politica, futebol e religião.
Quando existe algo em nossa vida que nos faça sentir-se pleno e feliz, dedique-se, pois, temos tantos problemas e frustrações para nos pôr para baixo que qualquer motivo se torna fonte de motivação para nos apegarmos na felicidade.
Passamos a vida inteira pulando os obstáculos e quando encontramos algo concreto ficamos com receio de ser mais um “obstáculo disfarçado”.
Amar te deixa em um estado de espírito que te ajuda transformar qualquer obstáculo em uma coisa que possar ser resolvida e te faz pensar que não será ele que te deixará triste.
Ser amado te dá autoconfiança, bondade no coração, prazer, euforia, alegria, determinação e motivação. Ser amado te transforma em uma pessoa forte e capaz.
Saiba identificar o quão amado você é, pense na sua família, no seu companheiro, todos os verdadeiros amigos. Agrupe todo esse amor e observe que nunca te faltará fonte de felicidade.
Amar também significa compartilhar. Compartilhe o seu amor com todos!
Tanto que escutamos das pessoas que não devemos esperar de ninguém o que gostaríamos que fizesem por nós. As experiências delas nem sempre servem de exemplo para nós. Até passarmos pela situação. Quando cometo o erro passo a entender o conselho que foi me dado.
Aí aprendo de duas formas. A primeira a prestar mais atenção de quem vem o conselho e a segunda confiar mais em mim mesmo!
o amor
o amor não é uma recompensa por atitudes
mas sim cumpri-las
não é algo que é dado em troca
e sim de dentro para fora
um estado de espírito
é o que faz a vida ter sentido
mais do que duas bocas se tocando
mais do que um calor de um momento
isso é açúcar mas não o alimento
há três tipos de pessoas
as que tem o amor em seu viver
outras que maquinam um falso sentimento
e aquelas que não são capazes de entender
essas notórias vibrações
que existem nos corações de quem ama.
As regras
Na existência nada faz sentido para mim
é um corredor de águas rasas
também contaminadas
que eu bebo
adoeço
e continuo com sede
o mundo me ditou regras
eu as fiz se dobrar diante da minha pessoa
se não fosse assim
jamais seria forte
todo que é forte prova seu valor
não só por suportar várias cargas
ou pela brutalidade dos golpes
mas é ter dentro de si
algo diferente
que existe em nosso plano
mas vai além dele
é a sede de glória
sede da vitória
não se conformar com esse mundo
e não aceitar as derrotas
e se por acaso cair
erguer-se e conquistar tudo que está aí
O menino de luz.
Havia um garoto, cheio de sonhos, com muitos planos. Sorridente, pensativo, popular, extremamente contente.
Seguia dia após dia buscando tudo que estava a sonhar, mas começaram a achar que ele não era capaz de alcançar.
Pessoas falavam que era perca de tempo sonhar tão alto, que era impossível atingir o topo começando de baixo, ele ouvia, mas não escutava! Era adepto da teoria que só o esforço o faria chegar onde tanto almejava.
Assim foi seguindo, sonhando, lutando, subindo cada degrau, só não imaginava que no mundo havia tantas pessoas dispostas a fazer o mal.
Um dia ouviu de um velho senhor, meu filho, cuidado, nem todas as pessoas que estão ao teu redor, estão efetivamente ao teu lado.
Era tão jovem, tão inoscente, não conseguia compreender, demorou muito pra perceber que muitos dos que lhe desejavam boa sorte, torciam na verdade para ele perder.
O moleque foi crescendo, as conquistas foram chegando, e lhe deixou confuso a proporção com que cada objetivo que alcançou mais solitário o deixou.
Não demorou muito pra perceber o real significado das palavras que um dia o velho veio dizer, conheceu a verdade, viu que o mundo que imaginava nunca foi realidade, ficou ciente de que de todas as pessoas que lhe estendiam a mão não se podia confiar nem na metade.
O garoto continuou, de olhos abertos, ficou malandro, esperto! Começou a filtrar quem realmente valeria a pena manter por perto.
As vitórias não paravam, mas a triste realidade continuou, as mesmas bocas que na sua presença parabenizavam, na sua ausência o criticavam.
O garoto morreu! O homem nasceu! E ainda era de se espantar tudo que este conseguia alcançar.
A história parece complexa, mas é de fato bem simples de entender, nada nem ninguém consegue parar a trajetória de quem nasceu pra vencer.
Não adianta torcer contra, tratar com deslisura, nem tampouco tenta atrapalhar, é absolutamente inútil tentar apagar a luz de alguém que nasceu para brilhar.
Almeida, 2019.
dizem que são necessários
trinta dias
para que um novo hábito
se torne rotina
dizem que o problema
é a gordura que o
açúcar refinado na
verdade que todo
açúcar que as frutas
também
tudo faz mal
e dizem que yoga
e pilates
exposições gatos cães
pássaros livres e
nadar com os golfinhos
não
a natureza se desequilibra
assim como bambeamos
movidos a ansiolíticos
e cafeína
até mesmo os que dizem
que a meditação
os parques as longas
caminhadas na praia
a água de coco o óleo
de macadâmias
as escovas
elétricas e o chás
feitos das ervas
tiradas do chão fazem
bem
até mesmo os que dizem
que todas as religiões
que a tolerância o
ecumenismo as missas
de sétimo dia as velas
os filmes nacionais
os editais o apoio
do governo a importância
dos movimentos sociais
até mesmo
os que dizem que a
indústria o consumo
as leis a punição
até os que sentem
pena
até eles dizem
que trinta dias passam
mas não habituam
a vida
em quem de nada
faz questão
A vida, una
Agrupa um conjunto de acontecimentos,
unos eles, também.
O último pode ser o primeiro,
mudando o sentido do todo,
Não porque seja mais importante que os precedentes,
mas porque incluído,
numa vida de acontecimentos,
Dispõe-se numa nova ordem,
Que não é cronológica,
É apenas de reflexão e mudança interior...
As vezes eu me pergunto porque tudo dá errado
as vezes eu me pergunto porque eu quero sumir sendo que não existe nenhum motivo compreensível e justo que ligue à isso.
As vezes me sinto sozinha enquanto estou cercada de infinitas pessoas que se importam comigo mas o amor delas por mim é invisível aos meus olhos.
As vezes me pergunto o que acontece depois da morte. Será que tudo o que dizem é uma farsa? E se não acontecer nada, e se eu apenas....Desaparecer?
E se eu ir para uma cidade onde os mortos vivem em paz e harmonia? E que em um dia especial eles voltam para rever suas famílias...Mas se a minha foto não estiver lá e eu ser esquecida? As possibilidades são mínimas mas tudo é possível.
Eu realmente não sei. As vezes acho que só vivo por pessoas que não sabem da minha existência e eu tenho esperança de que um dia eu possa as conhecer e assim me despedir em paz. Acho que vou aguentar até lá, tenho que que isso vá acontecer mas cada pessoa tem um pedacinho de desconfiança dentro de si.
as vezes me pergunto se viver vale mesmo apena. As vezes me pergunto o motivo de eu estar existindo. É apenas algo da razão? Ou depois iremos para um paraíso encontrar com a nossa substância divina? Ou será que vamos ir para um lugar que é pior do que a Terra? Onde só a desprezo e a palavra 'amor' não inclui em sua alma?
Chega uma fase em nossa vida que o céu é nosso teto...
Mistério!
Com pés descalços pisar em solo árido é nosso chão...
Calos do destino bate em compasso no coração!
Como abrigo de nossa alma uma armadura que aos poucos se desprende no ar...
Deus em nosso silêncio nos soprando a Paz!