Carta de São Paulo a Coríntios

Cerca de 333 carta de São Paulo a Coríntios

A IMPORTÂNCIA DA TEOLOGIA

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos. —2 Coríntios 6:14

Quando procuram por carros novos, os potenciais compradores buscam além do estilo exterior. Verificam o interior do carro para se certificarem que roda de forma eficiente e macia.
Na hora de escolher um cônjuge, alguns não cuidam tanto assim. Descobrem tarde demais que aquele corpo lindo e perfeito esconde um problema na alma. Homens e mulheres, ambos cometem tal erro, mas a autora Carolyn Custis James estava preocupada, especificamente com os homens, ao escrever: “O interesse da mulher por teologia deveria ser o primeiro detalhe a ser observado pelos rapazes. A teologia [dela] é repentinamente interessante quando ele enfrenta alguma crise, e, ela é a única pessoa por perto para lhe oferecer encorajamento.”
Salomão deveria saber disto, pois, ele era o homem mais sábio que jamais viveu (1 Reis 3:12; 4:29-34). Mas Salomão seguiu seus próprios desejos ao invés do comando de Deus, e, se casou com uma mulher que não tinha aliança com Deus (1 Reis 11:1-2). Os resultados foram desastrosos. A esposa de Salomão influenciou o coração do marido para outros deuses (vv.3-4) e Deus se irou com ele (v.9) como consequência o reino de Israel se dividiu e foi derrotado (vv.11-13).
A boa teologia é importante para todos. E é difícil tomar boas decisões se nossa aliança é com alguém que não conhece e não ama a Deus. —JAL

Crenças incorretas a respeito de Deus motivam escolhas pessoais incorretas. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

O AMOR TUDO CRÊ

[O amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera. —1 Coríntios 13:7

Há mais ou menos 40 anos notei que um amigo demonstrava grande afeto por alguém que eu considerava não-merecedora de amor. Achei que meu amigo estava se envolvendo e temia que, no final, ele ficasse desiludido e triste.
Quando expressei minha preocupação, ele respondeu: “Quando estiver diante do meu Senhor, espero que Ele me diga que amei a muitos, ao invés de poucos.” Jamais esqueci as palavras dele.
Paulo insiste que “o [amor] tudo crê” (1 Coríntios 13:7). O amor “acredita” nas pessoas. Ele pode ver o potencial delas. Ele acredita que Deus pode transformar a pessoa mais indigna e sem atrativos em obra-prima de graça e beleza. Se o amor erra, ele precisa errar no caminho da confiança e esperança.
Certamente, precisamos nos conscientizar do perigo, quando o vemos chegando e precisamos nos tornar “prudentes como as serpentes” (Mateus 10:16). O amor consistente pode ser a melhor resposta para os irresponsáveis e tolos, mas podemos ser muito cuidadosos, muito prudentes e desconfiados.
Não nos causa qualquer mal verdadeiro ao sermos enganados e trapaceados (Mateus 5:38-48). É melhor acreditar em alguém e ter o coração partido, do que não ter coração. O poeta britânico Alfred Tennyson escreveu: “É melhor ter amado e perdido o amor do que jamais ter amado.” Eu concordo. —DHR

O amor olha além do que as pessoas são para o que elas podem ser. David H. Roper

Inserida por pao_diario

FRÁGIL EXISTÊNCIA

[…] não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos. —2 Coríntios 1:9

Os aspectos geológicos do Parque de Yellowstone me fascinam. Mas quando caminho entre os gêiseres tenho consciência de quanto estou próxima do perigo. Estou andando sobre o topo de um dos maiores e mais ativos vulcões do mundo.
Quando leio o livro de Jó, me sinto como se estivesse andando por esse parque no dia da erupção do vulcão, rompendo a frágil crosta terrestre e trazendo o desastre.
Como os turistas do parque, Jó estava aproveitando a vida. Ele não tinha consciência de que apenas uma proteção o separava do desastre (Jó 1:9-10). Quando Deus removeu essa proteção e permitiu que Satanás o provasse, a vida dele desmoronou (vv.13-19).
Muitos cristãos vivem em circunstâncias nas quais parece que por alguma razão Deus removeu a Sua cerca de proteção. Outros, também por motivos desconhecidos, vivem numa calma relativa, aparentemente inconscientes da sua frágil existência. Como os amigos de Jó, eles acham que nada de mal vai acontecer, a menos que façam algo para merecê-lo.
Entretanto, como aprendemos com Jó, algumas vezes Deus permite que coisas ruins aconteçam às pessoas boas. Apesar da possibilidade do desastre nos atingir a qualquer momento, nada tem poder para destruir aqueles que confiam em Cristo (2 Coríntios 4:9). Nenhum desastre pode nos separar do amor de Deus. —JAL

O amor de Deus permanece mesmo que tudo desmorone. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

O MELHOR DOS DONS

Graças a Deus pelo seu dom inefável. —2 Coríntios 9:15

Está difícil escolher o presente ideal para alguém? Um amigo me deu algumas sugestões:
• O presente do ouvir. Sem interrupção, sem planejamento ou reação. Escutar, somente.
• O presente do afeto. Ser generoso ao expressar o carinho adequado, e encorajar.
• O presente do riso. Compartilhar brincadeiras e histórias engraçadas. Seu presente dirá: “Adoro rir com você.”
• O presente de um bilhete. Expressar sua apreciação ou afeto em algumas linhas escritas à mão.
• O presente de um elogio. Dizer sinceramente: “Você está tão bem, hoje” ou “Você é especial” com certeza trará um sorriso.
No entanto, ao começar este mês especial de celebração, porque não dar o melhor presente que você já recebeu? Compartilhe o fato de que “o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23). Ou transmita este verso em João 1:12: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.” Lembre aos outros de que “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
O melhor de todos os presentes é Jesus Cristo. “Graças a Deus pelo seu dom inefável.” (2 Coríntios 9:15). —CHK

O melhor presente foi encontrado na manjedoura. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

SOMENTE DEUS

Porque de Deus somos cooperadores. —1 Coríntios 3:9

O neozelandês Edmundo Hillary e seu guia tibetano Tenzing Norgay tornaram-se as primeiras pessoas que alcançaram o pico do monte Everest, a mais alta montanha do mundo em 29 de maio de 1953. Como Tenzing não sabia usar a câmara fotográfica, Edmundo tirou uma foto de Tenzing como prova de que haviam chegado ao topo.
Os jornalistas, mais tarde, perguntaram repetidas vezes quem havia alcançado o cume primeiro. O líder da expedição, João Hunt, respondeu, “Eles o alcançaram juntos, como um time.” Eles estavam unidos por um alvo comum, e nenhum estava preocupado com quem receberia o maior crédito.
É contraproducente tentar determinar quem merece o maior crédito quando alguma coisa é bem feita. A igreja em Corinto estava dividida em duas facções — os seguidores de Paulo, e os seguidores de Apolo. O apóstolo Paulo lhes disse: “Eu plantei, Apolo regou […] nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega” (1 Coríntios 3:6,7). Ele lhes lembrou que eram “cooperadores [de Deus]” (v.9), e que, no ministério, é Deus quem dá o crescimento (v.7).
Nossa preocupação sobre quem merece o crédito serve somente para tirar a honra e a glória que pertencem somente ao Senhor Jesus. —CPH

Jesus deve crescer; eu devo diminuir. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

Deus ama advérbios

…nós, porém, temos a mente de Cristo. —1 Coríntios 2:16

Os Puritanos, sabiamente, buscavam conectar tudo em suas vidas à fonte divina, unindo os dois mundos ao invés de dividi-los em sagrado e secular. Eles tinham um provérbio: “Deus ama advérbios; e não se importa se são — bom, ou bem.” Advérbios modificam os verbos — nossas palavras que descrevem a ação e atividade. O provérbio puritano dá a entender que Deus se importa mais com o espírito das nossas ações do que com os resultados concretos.

Agradar a Deus não significa que precisemos nos ocupar com um novo conjunto de atividades “espirituais”. Como os Puritanos diziam, qualquer atividade humana pode se tornar uma oferta a Deus, seja limpando casa ou pregando sermões, ferrando cavalos ou traduzindo a Bíblia.

Passamos muito tempo imersos no que é temporal. “Nós, porém, temos a mente de Cristo”, Paulo nos lembra (1 Coríntios 2:16). Essa verdade deve guiar tudo o que fazemos. Cuidar dos pais idosos. Limpar a bagunça das crianças. Sentar-se a varanda com um vizinho. Preencher a reclamação de um cliente. Preencher as fichas dos pacientes em enfermarias. Esperar no trânsito. Serrar toras de madeira. Prestar contas das gorjetas. Fazer compras.

Precisamos de fé, e da mente do Senhor Jesus, para reconhecer algo de valor duradouro, até mesmo nas tarefas mais comuns.

O mundo reconhece o sucesso; Deus reconhece a fidelidade! Philip Yancey

Inserida por pao_diario

REPRESENTANDO

Leia: 2 Coríntios 5:11-21
...estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos... ( v.20 ).

Examine: - Efésios 6:19-20
- Colossenses 4:3-6
- 1 Pedro 3:15-16

Considere: Como será a sua atuação como embaixador de Cristo aos seus amigos e colegas esta semana ? O que significa representar Jesus ?

Os embaixadores são diplomas do mais alto escalão indicados para representar um país. Geralmente são indicados por um presidente ou organização para ser o representante oficial e porta-voz de seu país. Às vezes um país pode indicar indivíduos de alta respeitarios. Tais pessoas recebem tarefas temporárias para cumprir. Historicamente, o embaixador é cidadão vitalício em seu próprio país, mas também o representante de seu país de origem e, residente no local onde o trabalho está sendo realizado.
No Novo Testamento, Paulo escreveu aos coríntios e lembrou-lhes que eram os embaixadores por indicação, não por mérito ou por capacidade. A graça do soberano Deus os trouxe para si através da obra de Jesus na cruz. O resultado foi uma nova vida e uma mensagem de reconciliação para compartilhar com os outros.
Isso significa que eles deveriam falar apenas aquilo que Deus lhes direciona para falar. Não era desígnio deles. A mensagem era clara: " A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos... " ( v.19 ). Deus proveu uma maneira de as pessoas serem restauradas para Ele. Deus permitiu a Cristo ser a oferta pelos nossos pecados para que pudéssemos acertar as contas com o Pai.
Paulo queria que os coríntios percebessem que como embaixadores, eles eram cidadãos de outro lugar - do céu. Eram os representantes residentes na terra, refletindo o Rei da glíria com suas palavras e suas vidas. Como seguidores de Jesus, recebemos a incrível responsabilidade de sermos embaixadores de Jesus para o nosso mundo. Vamos representá-lo bem enquanto passamos a Sua mensagem adiante. - Marvin Williams

Inserida por pao_diario

PORQUE VOCÊ ESTÁ AQUI

Leia: 2 Coríntios 8:11-15
...Já que agora vocês têm bastante, é justo que ajudem os que estão necessitados. Em alguma outra ocasião, se vocês precisarem, e eles tiverem bastante, aí eles poderão ajudá-los... ( v.14 ).

Examine: - Deuteronômio 15:7-8
- Eclesiastes 5:13
- Lucas 6:34

Considere: Você conhece alguém que poderia ser beneficiado através de uma oferta ? O que o impede de ofertar ? Você acha mais difícil dar uma oferta voluntária ou proporcional ?

Você ja ficou sem dinheiro quando mais precisava ? Keith Taylor era estudante de pós-graduação e trabalhava em três empregos. Quando o carro quebrou, ele teve que decidir: pagar o aluguel ou consertar o carro ? Consertou o carro e seria despejado, não fosse por bondade de seu chefe que lhe concedeu um bônus de 525 reais para pagar o aluguel.
Hoje, Keith dirige um site que ajuda as pessoas a solucionar pequenos problemas financeiros. Surpreendentemente, cerda de 70% dos que recebem ajuda voltam ao site para fazer doações.
O programa de Taylor exemplifica as palavras de Paulo aos coríntios: " Já que agora vocês têm bastante, é justo que ajudem os que estão necessitados. Em alguma outra ocasião, se vocês precisarem, e eles tiverem bastante, aí eles poderão ajudá-los... " ( v.14 ).
Sabemos que devemos usar " ...as riquezas deste mundo para conseguir amigos... " ( Lucas 16:9 ), mas acho que Deus está mais interessado em nossa disposição do que na quantia em dinheiro que entregamos. " ...Deus ama quem dá com alegria " ( 2 Coríntios 9:7 ), e Ele pode usar qualquer quantia para sustentar os outros. Paulo declarou: " Porque, se alguém quer dar, Deus aceita a oferta conforme o que a pessoa tem... " ( 2 Coríntios 8:12 ).
Dar com zelo nem sempre significa doar até nossas contas bancárias zerarem. Paulo lembrou aos cristãos: " Não estou querendo aliviar os outros e pôr um peso em vocês " ( 2 Coríntios 8:13 ). Preferencialmente, " ...dando de acordo com o que [ temos ] " ( v.11 ).
Deus se alegra quando somos generosos com as pessoas. Portanto, aqui está um desafio: Dê uma olhada naquilo que Deus lhe concedeu. Quando você está disposto a oferta com tranquilidade para ajudar a suprir as necessidades das pessoas ao seu redor - uma quantia modesta ou generosa ? - Jennifer Benson Schuldt

Inserida por pao_diario

AMOR DURADOURO

[O amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. —1 Coríntios 13:7

Como muitas pessoas, eu gosto da criação artística da página inicial de busca na internet, que aparece em dias especiais e feriados. No último Dia dos Namorados, o desenho artístico mostrou um casal idoso caminhando de mãos dadas, o homem apoiando-se na bengala, e a mulher já grisalha segurando dois balões em formato de coração. Foi bonito lembrar que, enquanto nossa cultura glorifica o romance juvenil, o verdadeiro amor tem muitos estágios durante nossa jornada pela vida.
O texto de Paulo em 1 Coríntios 13 celebra a profundidade e tenacidade do amor que nos conduz além do interesse próprio e simples afeição. “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (vv.4-8).
Brian Wren capturou esta realidade no seu emocionante hino “Quando se encontra o amor”:
Que Deus nos conceda uma maior experiência de Seu duradouro amor e a graça de demonstrá-lo a cada dia. —DCM

O amor de Deus é um tecido que nunca desbota, não importa quantas vezes é lavado nas águas da adversidade. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

LANÇANDO SOMBRAS

A fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. —1 Coríntios 1:29

A história conta que Michelangelo pintava, com um pincel em uma das mãos e segurava uma vela na outra, para evitar que a sua sombra cobrisse a obra-prima em execução.
Esta é a atitude que devemos adotar se realmente quisermos apresentar a obra-prima da glória de Deus em nossas vidas. Infelizmente, nossa maneira de viver procura chamar a atenção sobre nós mesmos: nossos carros, roupas, carreiras, posições, nossa esperteza e nosso sucesso. E quando a vida gira em torno de nós mesmos será difícil para os outros notarem a presença de Jesus em nós. Jesus nos salvou para refletirmos a Sua glória (Romanos 8:29), mas quando vivemos para nós mesmos, nossas sombras se espalham e não espelham Sua presença.
Quando os cristãos em Corinto estavam muito convencidos de si mesmos, Paulo advertiu-os: “a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus” (1 Coríntios 1:29) e lembrou-lhes o que Jeremias disse: “Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (I Coríntios 1:31; Jeremias 9:24).
Pense na sua vida como uma tela sobre a qual está sendo pintado um quadro. O que você gostaria que as pessoas vissem: a obra-prima da presença de Jesus ou sombras da sua vida? Não se interponha entre uma grandiosa pintura em execução. Viva para que outros vejam Jesus em você. —JMS

A vida do cristão é um quadro onde outros podem ver Jesus. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

GUARDIÕES

...o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.
—1 Coríntios 3:17

Em jornalismo, o termo guardiões refere-se aos repórteres, diretores e editores que analisam várias notícias 
e determinam quais as histórias que são dignas de nota. Alguns profissionais do jornalismo, com vasta experiência, alertam que a internet permite que as informações cheguem até nós sem checar as fontes.

Na época do Antigo Testamento, os guardiões guardavam o templo para evitar que aqueles que fossem impuros entrassem nele (2 Crônicas 23:19). No ano 70 d.C. o templo foi destruído pelos exércitos romanos do Imperador Tito. Mas a destruição começou anos antes quando os levitas designados para guardá-lo falharam no cumprimento desta tarefa, após caírem sob a corrupta influência do rei sírio Antióquio IV.

Paulo chamou nosso corpo de templo de Deus (1 Coríntios 3:16-17), e muitas forças estão trabalhando para atacar a nova morada de Deus. O mal pode consolidar-se através de áreas desprotegidas de nossa vida espiritual — lugares onde a inveja, dissensão ou divisões podem nos destruir (1 Coríntios 3:3). Cada um de nós deve estar alerta contra o inimigo das nossas almas e nunca dar lugar ao Diabo (Efésios 4:27). 

O critério para saber o que é aceitável está descrito em 
Filipenses 4:8 “…tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”. E a paz advinda guardará a entrada dos nossos corações e mentes. —JAL

Se você não estiver atento contra o mal, 
você será influenciado por ele. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Olhe para você!

Se nos julgássemos, não seríamos julgados. -
Escritura de hoje : 1 Coríntios 11: 17-32

Funcionários estaduais de emprego em Tucson, Arizona, postaram um sinal interessante sobre um espelho de corpo inteiro. Dirigido a todos os caçadores de emprego, dizia: "Você contrataria essa pessoa?" Em outro escritório, um espelho e um cartaz colocavam a seguinte pergunta: "Você está pronto para um emprego?"

A autoavaliação foi o que o apóstolo Paulo chamou em 1 Coríntios 11. Os crentes em Cristo precisam julgar-se, disse ele, para evitar serem julgados pelo Senhor como impróprios para o Seu serviço. Na igreja de Corinto, o “problema de aparição” era especialmente sério. Aqueles cristãos “pareciam” horríveis. Eles estavam na verdade se embebedando e brigando entre si, enquanto passavam pelas moções de celebrar a Ceia do Senhor. Então Paulo disse, com efeito, “olhem para si mesmos. Que bagunça! Se você não tiver suas vidas endireitadas, o Senhor terá que fazer isso por você. ”Então o apóstolo adicionou o fato sério de que Deus já havia começado a limpar a igreja enviando alguns deles para uma sepultura prematura. Esta é uma dura verdade, mas a igreja ainda precisa ouvir hoje.

Este aviso, no entanto, também traz uma mensagem de esperança. Se nos julgarmos e nos arrependermos de nossos pecados, não seremos julgados por Deus.

Refletir e Orar
Ó Senhor, volte para mim Seu poder
Que uma vez pela graça eu conheci;
Perdoa o pecado que aflige o teu coração
E ajuda-me a ser verdadeiro. —Anon.

O auto-exame é um teste do qual nenhum cristão é desculpado. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Corra para ganhar!

Corra de tal maneira que você possa obter o prêmio. - 1 Coríntios 9:24

É tão verdadeiro na vida quanto na corrida: apenas os determinados alcançam seus objetivos. As medalhas olímpicas não se destinam a homens de negócios com excesso de peso que fazem exercícios na pista.

Eric Liddell, no filme Chariots of Fire, ilustra esse princípio. Pouco antes do primeiro turno em uma corrida de 400 metros, Eric foi desequilibrado e tropeçou na grama. Quando ele olhou para cima, viu os outros se afastando. Com um olhar de intensa determinação, Eric levantou-se de um pulo e, de costas e com os braços agitados, correu para a frente. Ele estava determinado não só a alcançar o bando, mas também a vencer. E ele fez!

Este foi o tipo de fervor que o apóstolo Paulo trouxe ao seu ministério. Em 1 Coríntios 9:24 ele disse: “Você não sabe que todos os que correm em uma corrida correm, mas um recebe o prêmio? Corra de tal maneira que você possa obtê-lo. ”Paul se via como um atleta olímpico competindo por uma medalha de ouro, forçando cada músculo, nervo e tendão a chegar à linha de chegada. E qual é o prêmio? Não é uma recompensa temporária, mas "uma coroa imperecível" (v.25).

Para nós como cristãos, a vitória é possível. Então vamos correr como se quiséssemos vencer!

Precisamos fixar nossos olhos em Jesus
Se vamos ganhar a corrida -
Trabalhar duro em viver piedosamente,
Confiando em Sua graça salvadora. —Sesper

Vencedores nunca desistem e desistentes nunca ganham. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Mal ou diabo?

O próprio Satanás se transforma em um anjo de luz. - 2 Coríntios 11:14

O professor da Bíblia William Evans escreveu: “É popular em alguns círculos hoje soletrar a palavra diabo com a letra d deixada de lado. Isso reduz a idéia de uma pessoa real chamada demônio a uma mera influência chamada mal.

“Se o diabo não pode enganar as pessoas dessa maneira, no entanto, ele as faria pensar nele como uma criatura horrível, de aparência monstruosa, com uma cauda bifurcada, vestida em um terno vermelho de fogo e com chifres saindo de sua cabeça. Se o diabo conseguir que as pessoas pensem nele assim, então, quando ele vier como um "anjo de luz", ele não será reconhecido, e assim será mais fácil seduzir suas vítimas inocentes. "

Quando confiamos em Cristo como Salvador, temos paz com Deus, mas ao mesmo tempo entramos em conflito com o diabo. Nosso “adversário, o diabo, anda como leão, rugindo, procurando a quem possa devorar” (1 Pe 5: 8). É por isso que a Bíblia diz: “Põe toda a armadura de Deus, para que possas resistir às ciladas do diabo” (Ef 6:11).

Nós, que conhecemos a Cristo, podemos vencer o diabo e o mal que ele cria, aprendendo e obedecendo à Palavra de Deus. E vamos ser gratos que Aquele que está em nós é maior do que aquele que está no mundo (1 João 4: 4).

O príncipe das trevas é sombrio ...
Não trememos por ele;
Sua raiva nós podemos suportar,
por isso! sua desgraça é certa. —Lutter

O diabo pode estar fora de moda, mas ele não está fora do negócio. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Esses empregos sujos

Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31

Antes de se tornar um crítico declarado da opressão comunista, Milovan Djilas foi um dos principais marxistas da Iugoslávia. Preso em seus vinte e poucos anos por suas atividades contra o governo, ele assumiu a tarefa repugnante de contrabandear literatura do partido através do sistema de esgoto da prisão. Ele estava disposto a cumprir tal dever, diz ele, porque “nenhum emprego é sujo, baixo ou inconsequente”.

Se um ex-comunista que não acreditasse em Deus pudesse estar tão comprometido, nós que servimos a Deus, cujo propósito é infinitamente maior, devemos ter uma atitude semelhante. Um motivo supremo nos capacita a realizar o trabalho mais servil com um senso de missão divina. Cristo, lavando os pés sujos dos discípulos, é um exemplo para nós seguirmos (João 13).

Se os propósitos salvíficos de Deus devem ser realizados neste mundo, a sociedade deve funcionar com ordem previsível. Alguém deve coletar lixo, trabalhar nos campos para fornecer comida e trabalhar nas fábricas para produzir os bens necessários. Por causa da interconexão da vida, devemos ser gratos por aqueles que fazem as tarefas monótonas e humildes.

Se seguirmos o exemplo de Cristo e fizermos tudo para a glória de Deus, até as tarefas desagradáveis ​​assumem dignidade.

Ensina-me a fazer a tarefa humilde
O melhor que posso,
E não procurar um lugar mais alto
Que não esteja no seu plano. —Anon.

Não deixe que as trivialidades da vida o ceguem à suprema importância do eterno.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Você é um modelo

Imita-me, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1

Charles Barkley, famoso jogador de basquete da Phoenix Suns, disse em um comercial de televisão: "Eu não sou um modelo". Mas, goste ou não, ele é. Todo mundo é um modelo para outra pessoa.

À medida que crescemos, temos muitos modelos, pessoas que nos inspiram - pais, professores, atletas, líderes políticos, personagens em romances e nas páginas da história.

A Bíblia também nos dá muitos modelos. O apóstolo Paulo, por exemplo, é um exemplo desafiador de discipulado. Na verdade, ele se manteve como um padrão para todos os cristãos seguirem. “Imita-me”, exortou ele, “assim como eu também imito a Cristo” (1 Co 11: 1). Ele sabia, é claro, que só poderia servir como um exemplo piedoso se seguisse fielmente seu Senhor.

Paulo elogiou os tessalonicenses porque eles o seguiram e ao Senhor (1 Tessalonicenses 1: 6). Eles se tornaram exemplos para todos os crentes na Macedônia e na Acaia, e eles eram bem conhecidos por sua fé em Deus (vv.7-8).

Ao copiarmos Paulo, que estava copiando o Salvador, nós nos tornamos modelos que estão sendo copiados. Qual é a qualidade da nossa influência espiritual? Negativo ou positivo? Lembre-se, não pode ser neutro. Ninguém pode dizer com razão: "Eu não sou um modelo".

Nós não podemos viver nossas vidas sozinhos,
Para outras vidas que tocamos
São fortalecidos por nós mesmos
Ou enfraquecidos da mesma forma. —Anon.

Os melhores modelos modelo de Cristo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O amor nunca falha.
(1° Coríntios 13.8)

O problema é que as pessoas estão confundindo paixão com amor.
Paixão é egoísta, amor é perfeito.
Paixão almeja seus próprios interesses. Incluindo satisfação pessoal, sem ao menos preocupar-se com o bem estar do outro.
Amor não busca seus próprios interesses, mas o de outrem...
O amor não é um sentimento onde a pessoa pensa única e exclusivamente na sua auto realização, em todos os sentidos.
Não! O amor é um ato racional, onde o objetivo principal é: "os dois serão uma só carne". Ou seja, não é simplesmente pensar em ser feliz, mas fazer o companheiro (a) feliz...
Onde há paixão, não há compreensão, tolerância, ou perdão.
Onde existe esse "tal" de amor, cumpre o que o Senhor falou, através do apóstolo Paulo: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha. Outras traduções diz: o amor nunca acaba.
(1° Coríntios 13.8)

Inserida por EdsonVaguiner

1 CORÍNTIOS 10/11
CAPÍTULO 11/ve 34
Sede meus imitadores,como também eu de cristo.
2 E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais
de mim, e retendes os preceitos como vos-lo entrguei.
3 Mas quero que saibais que cristo e a cabeça de todo o homem e o homem a cebaça da mulher; e Deus a cabeça de cristo...
continui lendo ate vesc 34

Inserida por franciscojosefilho

Como disse Apóstolo Paulo em I Coríntios, x, v:23:
“Sim, tudo é permitido, mas nem tudo me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

Devemos vigiar nossas atitudes para que não caiamos em erros, que nos criem problemas de consciência depois.
Esse é um dos venenos para saúde, seja física ou mental.
E vivamos com a certeza de fazermos aquilo que nos é agradável sem nos preocuparmos com a opinião alheia.

Inserida por NeuSilveira

As Escrituras nos dizem que somos um só corpo em Cristo (1 Coríntios 12). E se somos um corpo, todos nós somos importantes, porque todos os membros são importantes. Entretanto, existem pessoas que não prezam pela comunhão.
Jesus está voltando e, nessa volta, Ele virá buscar a noiva dEle. Noiva essa que, renúncia todos os dias, ama o seu irmão, serve o seu irmão e não mede esforços para agradar a Deus, amando o seu próximo.
Se você e seu irmão não estão bem, conversem e resolvam-se. Não dê brechas ao diabo, pelo contrário, dê espaço a Deus e ao Seu amor.
A essência da comunhão é o amor e a empatia. Portanto, ame mais, sempre mais.

Inserida por PensadorBiblico