Esses empregos sujos Faça o que fizer,... ministério pãodiário

Esses empregos sujos

Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31

Antes de se tornar um crítico declarado da opressão comunista, Milovan Djilas foi um dos principais marxistas da Iugoslávia. Preso em seus vinte e poucos anos por suas atividades contra o governo, ele assumiu a tarefa repugnante de contrabandear literatura do partido através do sistema de esgoto da prisão. Ele estava disposto a cumprir tal dever, diz ele, porque “nenhum emprego é sujo, baixo ou inconsequente”.

Se um ex-comunista que não acreditasse em Deus pudesse estar tão comprometido, nós que servimos a Deus, cujo propósito é infinitamente maior, devemos ter uma atitude semelhante. Um motivo supremo nos capacita a realizar o trabalho mais servil com um senso de missão divina. Cristo, lavando os pés sujos dos discípulos, é um exemplo para nós seguirmos (João 13).

Se os propósitos salvíficos de Deus devem ser realizados neste mundo, a sociedade deve funcionar com ordem previsível. Alguém deve coletar lixo, trabalhar nos campos para fornecer comida e trabalhar nas fábricas para produzir os bens necessários. Por causa da interconexão da vida, devemos ser gratos por aqueles que fazem as tarefas monótonas e humildes.

Se seguirmos o exemplo de Cristo e fizermos tudo para a glória de Deus, até as tarefas desagradáveis ​​assumem dignidade.

Ensina-me a fazer a tarefa humilde
O melhor que posso,
E não procurar um lugar mais alto
Que não esteja no seu plano. —Anon.

Não deixe que as trivialidades da vida o ceguem à suprema importância do eterno.
Vernon Grounds