Carta de Deus

Cerca de 22609 carta de Deus

Adolescentes e aqueles que os amam

Quanto a esses quatro jovens, Deus lhes deu conhecimento e habilidade. - Daniel 1:17

Imagine-se na situação de Daniel. O rei disse a você, um adolescente judeu, o que você vai comer e beber. Mas há um problema: Deus disse que a comida no cardápio do rei é proibida. Você poderia enfrentar esse tipo de pressão?

Muitas pessoas não acham que os adolescentes têm o que é preciso para fazer o que é certo em um caso como esse - ou em situações semelhantes em que custaria algo tomar uma posição moral. Os pais costumam pensar que os anos da adolescência são simplesmente um tempo para durar. Mas em vez de insistir nas dificuldades que eles enfrentarão, devemos pensar nas oportunidades que temos para incentivá-los a fazer o que é certo.

Eu acho que Daniel, o adolescente que foi desafiado a enfrentar o rei em nome de Deus, deve ter tido pessoas que o ensinaram a fazer escolhas certas. E isso mostrou, pois ele corajosamente desafiou as regras do rei.

Muitos adolescentes têm amor por Deus e sabedoria que Daniel demonstrou. O que eles precisam é de orientação e encorajamento, não uma atitude negativa e preconceituosa sobre a geração mais jovem. Ajude os adolescentes que você conhece a desenvolver a coragem de Daniel.

SUGESTÕES DE AÇÃO
Mantenha-se envolvido na vida de adolescentes.
Afirmar sua importância com palavras e ações.
Espere que eles façam o que é certo, mesmo que não seja popular.
Ajude-os a definir seus padrões elevados, como o de Daniel.

As crianças tendem a subir ao nível das expectativas dos pais. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

TGIF

Nisto está o amor, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho para ser a propiciação pelos nossos pecados. - 1 João 4:10

Nós ouvimos freqüentemente: “TGIF” (Graças a Deus é sexta-feira!). Embora muitas pessoas usem essa frase descuidadamente, sem reverência por seu Criador, elas são gratas porque sexta-feira marca o fim da semana de trabalho. Ele abre a porta para dois dias quando eles podem relaxar e fazer suas próprias coisas.

Nesta sexta-feira santa, milhões de cristãos em todo o mundo são especialmente gratos porque os lembra do que Deus realizou por meio de Seu Filho há quase dois mil anos.

Mas por que chamamos esse dia de bom? Não foi este um dos dias mais negros da história? O Filho sem pecado de Deus, que fez o bem, curou os enfermos e levou esperança a vidas arruinadas pelo pecado, foi pregado a uma cruz vergonhosa por líderes religiosos hipócritas. Isso é mal no pior. Isso soa mais como o dia da derrota de Deus. Onde está o bem nisso?

Paulo nos deu a resposta. Neste dia, séculos atrás, Deus demonstrou “Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós” (Rm 5: 8). Tal amor é profundo demais para um gênio compreender plenamente, mas tão simples que uma criança pode aceitá-lo. E esse amor é experimentado por todos os que se arrependem de seus pecados e recebem a Cristo pela fé.

TGIGF - Graças a Deus é sexta-feira santa!

Veja, da cabeça dele, as mãos dele, os pés dele,
tristeza e fluxo de amor misturado abaixo;
Será que tal amor e tristeza se encontram?
Ou espinhos compõem uma coroa tão rica? —Watts

Cristo suportou a escuridão para que possamos desfrutar da luz. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ouvindo deus

Toda a Escritura é dada pela inspiração de Deus. - 2 Timóteo 3:16

Na primeira manhã em que ouvi o tonto praticando sua sacola de imitações do lado de fora da minha janela, fiquei emocionado com a beleza de suas canções. Aos poucos, no entanto, comecei a considerar esse cantor matutino como certo. Um dia, quando acordei, me dei conta de que não apreciava mais meu visitante regular. Não foi culpa do tolo. Ele ainda estava lá. Sua linda música não havia mudado, mas eu não estava mais ouvindo.

Como crentes em Cristo, podemos ter uma experiência semelhante ouvindo Deus falar conosco em Sua Palavra. Quando somos salvos pela primeira vez, as Escrituras, com sua instrução que estimula a alma e alimento espiritual vital, são profundamente satisfatórias. Conforme o tempo passa, no entanto, rotineiramente lemos essas mesmas partes repetidamente de uma maneira que não nos fala mais. Nossos sentidos espirituais tornam-se monótonos e letárgicos, e a Palavra estimulante de Deus torna-se comum para nós. Mas então, que alegria sentimos quando uma passagem revela uma verdade excitante e mais uma vez "ouvimos" o Senhor!

Você está lendo as Escrituras com um senso de dever cansado? Ou você ainda possui a nova expectativa que você teve quando você acreditou? Hoje, quando você lê a Palavra de Deus, ouça atentamente a Sua voz.

Examinei as Escrituras sem pensar -
Minha pressa fechou meu ouvido;
Então, em espírito de oração, li mais uma vez ...
Desta vez, meu coração pôde ouvir. - Gustafson

Sem coração para Deus, não podemos ouvir sua palavra. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quando Deus fala

Ele falou e foi feito. - Salmo 33: 9

Reconhece alguma dessas afirmações? “Vou perder peso.” “Vou começar a ler minha Bíblia todas as manhãs.” “Vou desistir desse mau hábito.” Todos nós fazemos declarações como essas - fortes declarações do que queremos acontecer. Mas dizer algo e garantir que isso ocorra não é o mesmo. É preciso esforço e dedicação, e mesmo assim o que queremos que aconteça pode não acontecer.

Não é assim com Deus. De acordo com o Salmo 33, quando Ele fala, o que Ele diz vem a ser. Por exemplo, o versículo 6 diz: “Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca”. Deus falou e o mundo veio à existência. Que testemunho da grandeza de Deus! Deve nos lembrar da infinita diferença entre o Criador e Suas criaturas. Quando falamos, expressamos nossos desejos; quando Deus fala, Ele cria a realidade.

Esta magnífica verdade nos inspira a colocar em prática os mandamentos do Salmo 33: 1-3, “Alegrai-vos no Senhor”, “Louvai ao Senhor” e “Cantai a Ele”. Suas palavras geram mundos, e nossas palavras precisam traga seu louvor.

Hoje, vamos fazer mais do que dizer: "Vou louvar ao Senhor". Vamos fazer isso com nossas vidas e com nossas palavras.

Com palavras de poder, Deus formou o mundo.
Através dos céus as estrelas foram arremessadas;
E agora, em honra a Ele, trazemos
nossas palavras de louvor enquanto oramos e cantamos. JDB

O grande poder de Deus gera nosso louvor grato. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Espírito Ciumento de Deus

Você acha que a Escritura diz em vão: “O Espírito que habita em nós anseia ciosamente”? - Tiago 4: 5

Shep, o mais novo membro da nossa família, é um jovem pastor de Shetland que exibe abertamente sua inveja quando bebo minha esposa. Ele não rosna nem morde, mas na língua dos latidos ele parece estar dizendo: “Ei, mestre, você pertence a mim!” Seu ciúme me dá uma sensação boa. Afinal de contas, todos nós não gostamos que alguém se importe tanto com a gente?

Há outro tipo de ciúme - um ciúme justo - no trabalho na vida de todo cristão. Não é o anseio de um assunto para seu mestre, como o do meu cachorro Shep, mas do Mestre para o assunto dele. Alguém reescreveu Tiago 4: 5-6 para ler: “Você acha que as Escrituras dizem sem razão que o Espírito Santo, a quem Deus fez habitar em nós, nos quer zelosamente exclusivamente para derramar Sua graça sobre nós generosamente? ?

Quando cobiçamos, cobiçamos e criamos contendas, abraçamos os valores do mundo (vv.1-4), e isso desperta o ciúme de Deus. Ele anseia continuamente por nos manter perto Dele. Ele corrige, repreende, conforta, orienta e incita-nos a conhecê-lo melhor. Essa pura possessividade não sufoca ou nos humilha, mas eleva e libera, porque é cheia de graça e verdade. É por isso que Ele quer todos nós para Si mesmo.

Graças a Deus por seu espírito invejoso.

Sugestão de Ação
Visto que estamos cientes da inveja justa de Deus,
que medidas devemos tomar para que Ele
possa nos abençoar? (Tiago 4: 7-10).

Não há espaço para ocupação dupla no coração do cristão. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Encontro com Jesus

Aquele que me viu viu o pai. - João 14: 9

Você acredita em Deus? Quando George Gallup e seus associados colocaram essa questão em uma seção transversal dos americanos, a grande maioria respondeu que sim. Quando perguntados sobre o que pensavam sobre Deus, 84% O viam como um Pai celestial que pode ser alcançado pela oração, 5% o viam como uma idéia, mas não como um ser, 5% disseram que não acreditavam Nele, 2% disseram Ele é um criador impessoal e 4% disseram que não sabiam.

A maioria das pessoas, então, pelo menos nos Estados Unidos, acredita em um Ser Supremo. Eles também acreditam que o Deus que criou o universo se preocupa o suficiente para que seres humanos insignificantes escutem como eles dizem a Ele sobre suas necessidades e desejos. Mas além dessas noções um tanto vagas, há pouca compreensão de quem é Deus.

O apelo de Filipe, “Senhor, mostra-nos o Pai e é suficiente para nós” (João 14: 8), ainda é o clamor silencioso de inúmeros corações. Ele estava pedindo a Jesus para revelar como Deus é realmente. Jesus respondeu: “Quem me viu viu o Pai” (v.9). O invisível Deus tornou-se visível em Jesus Cristo (Hb 1: 3). Ao observarmos Sua vida nas páginas da Escritura, vemos o próprio coração e santidade de Deus, o Pai.

Você pode acreditar que existe um Deus, mas também pode conhecê-lo pessoalmente ao encontrar seu Filho Jesus.

O homem vasculha o labirinto escuro da vida,
aos deuses desconhecidos ele ora com frequência,
Até que um dia encontra o Filho de Deus -
Por fim, encontra o Vivente. —DJD

Saber sobre Deus não é o mesmo que conhecer a Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O que ele quer?

Seu coração não era fiel ao Senhor seu Deus. - 1 Reis 11: 4

Depois de 17 anos sendo pai, acho que sei o que mais valorizo ​​em meus filhos: nosso relacionamento.

Claro, é legal quando eles marcam cestas ou tocam belas músicas no piano. Eu gosto quando eles trazem para casa boas notas ou escrevem algo profundo para um jornal da escola. E é recompensador quando as pessoas comentam como são bonitas ou agem em público.

Mas o que realmente mantém um pai cansado - depois de trabalhar o dia todo, consertar uma pia que vaza, ler Green Eggs and Ham pela centésima vez e ajudar com uma tarefa gramatical - é um sorriso amoroso, um grande abraço e quatro palavras bem escolhidas: "Eu te amo, papai."

Se outro dia já passou e meus filhos mantiveram um relacionamento amoroso, carinhoso e de admiração mútua comigo, sou um pai feliz.

É algo parecido com o que acontece entre Deus e nós. Ele quer que trabalhemos para manter nosso relacionamento com Ele forte - até mais do que Ele quer que façamos qualquer outra coisa. É por isso que é tão triste ler sobre Salomão. Ele tinha tudo. No entanto, ele cortou o relacionamento com Deus sendo desleal a ele. Ele era um rei com sabedoria, poder e riquezas, mas quando ele abandonou a Deus essas coisas não significaram nada.

O que Deus mais quer de você e de mim? Um relacionamento amoroso.

Espírito de Deus, desce sobre o meu coração:
Despeje-o da terra, através de todos os seus impulsos.
Abaixe-se para a minha fraqueza, poderoso como Tu és,
E faça-me amar Te como eu deveria amar. —Croly

Se você não está tão perto de Deus como costumava ser, adivinhe quem se mexeu. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Firma Permanente

Tome toda a armadura de Deus, para que você possa resistir no dia do mal. - Efésios 6:13

Como crentes em Jesus Cristo, estamos engajados em guerra espiritual com forças perversas invisíveis. Para vencer nosso inimigo no poder do Espírito Santo, devemos permanecer resolutos em nossa confiança em Deus e determinar nunca aceitar a derrota.

Uma história da Guerra da Coréia ilustra essa atitude. Como as forças inimigas avançaram, a Baker Company foi cortada do resto de sua unidade. Durante várias horas, nenhuma palavra foi ouvida, embora a sede repetidamente tentasse se comunicar com as tropas desaparecidas. Finalmente, um sinal fraco foi recebido. Esforçando-se para ouvir, o paramédico perguntou: “Baker Company, você me lê?” “Esta é a Baker Company”, veio a resposta. "Qual é a sua situação?", Perguntou o paramédico. "O inimigo é para o leste de nós, o inimigo é para o oeste de nós, o inimigo é para o norte de nós, o inimigo é para o sul de nós." Depois de uma breve pausa, o sargento da Baker Company disse com determinação, "O inimigo não vai se afastar de nós agora!" Embora cercado e em desvantagem numérica, ele estava pensando em vitória, não em derrota.

Senhor Jesus, ajude-nos a permanecer firmes na vitória que você conquistou para nós através de Sua morte na cruz e Sua ressurreição da sepultura.



Há vitória sobre Satanás e libertação da vergonha;
Olhe só para Jesus, há poder em Seu nome.
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar;
Quando você confia no Salvador, a vitória que você ganhará. —Anon.

Para derrotar Satanás, entregue-se a Cristo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O antídoto para a ansiedade

Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu deus, nele eu confiarei. - Salmo 91: 2

Nosso mundo está cheio de medo. Mesmo em países razoavelmente estáveis ​​e seguros, as pessoas têm medo. De acordo com um artigo do USA Today , “nós entramos em pânico com pesticidas e telefones celulares, buracos de ozônio e recheios de mercúrio”.

A ciência, o governo e a psiquiatria podem lidar com alguns desses medos, mas existem outras circunstâncias geradoras de medo que nem mesmo a força militar mais poderosa do mundo pode evitar - um terremoto, um tornado, uma inundação, uma doença fatal.

Um temor, no entanto, ofusca todos os outros - o medo de nossa inevitável nomeação com a morte e o julgamento de Deus (Hb 2: 14-15; 9:27). O único antídoto para essa ansiedade e, em última análise, para todos os outros, encontra-se em ganhar confiança de que estamos no cuidado protetor de Deus.

Essa segurança começa a crescer quando colocamos nossa confiança em Jesus como nosso Salvador. Ele é Aquele que tirou o ferrão da morte (1 Co 15: 55-57). Uma vez que o recebemos como nosso Salvador, nossa fé cresce à medida que aprendemos mais sobre a sabedoria, o amor e o poder de Deus, e nossos medos diminuem à medida que escolhemos nos concentrar em Cristo.

Hoje, declare com o salmista: “Eu direi do Senhor: 'Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu Deus, nele confiarei '”(Salmos 91: 2).

Há tanta coisa agora que não consigo ver,
Minha visão está muito fraca;
Mas venha o que vier, eu simplesmente confiarei
e deixarei tudo para ele. —Overton

A cura perfeita para se preocupar é a confiança em Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Nosso caminho e o caminho de Deus

A menos que o Senhor construa a casa, eles trabalham em vão para construí-la. - Salmo 127: 1

Eu me lembro vividamente de um homem dizendo: “Herb, vou à igreja e dou. Mas eu não vou me envolver demais. Vou me concentrar na minha carreira. ”Outro homem admitiu:“ Eu sei que não deveria ter conseguido o divórcio, mas acho que tenho direito a alguma felicidade. ”Ambos os homens estavam realmente dizendo:“ eu não se importa com o que Deus diz. Eu vou fazer as coisas do meu jeito.

Salomão seguiu o mesmo caminho por um período em sua vida. Depois de construir o templo para a glória de Deus, ele foi excessivamente pródigo em erguer seu palácio, preocupado demais com cavalos e carruagens vistosos, consciente do status em seus casamentos e muitas esposas pagãs. Como resultado, seu reino foi marcado por guerras e conflitos internos, e sua casa estava em desordem (1 Reis 10–11). Alguns estudiosos da Bíblia acreditam que nos últimos anos Salomão escreveu Salmos 127 a partir de sua própria experiência amarga. Ele descobrira finalmente a futilidade de seguir seu próprio caminho.

Nosso caminho é o caminho da sabedoria humana e da autoconfiança. Isso leva à frustração e ao vazio. O caminho de Deus envolve confiar nele, obedecê-lo e depender dEle. Isso leva à satisfação e alegria - em parte na Terra, mas totalmente no céu. Cada dia vamos escolher viver o caminho de Deus.

A vida é desperdiçada, inútil e inútil.
A menos que estejamos vivendo diariamente para o Senhor;
Vamos nos comprometer novamente a viver piedosamente,
qualquer coisa menos que simplesmente não podemos permitir. Adams

Deus sempre dá o melhor para aqueles que deixam a escolha com ele. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Por que eu?

Deveríamos, na verdade, aceitar o bem de Deus e não aceitar a adversidade? - Jó 2:10

Tim, filho do coronel Bill Kehler, era um cristão forte e tinha um futuro brilhante. Ele estava frequentando a Academia da Força Aérea, no Colorado, quando foi morto em bombardeios.

"Por que Tim?", Perguntou um jovem, incapacitado em um acidente de carro. Kehler respondeu: "Por que não Tim?"

Muitos de nós lutamos muito tempo antes de chegar a esse tipo de aceitação. Tragédias e acidentes nos enganam com sua lógica sutil. Nós perguntamos: “Por que eu? Se Deus controla tudo e estamos tentando agradá-Lo, por que Ele não nos impediu de problemas? ”

Acredito que Satanás achava que Jó tropeçaria na mesma pergunta. Ele tentou argumentar que as pessoas que confiam na bondade de Deus têm apenas uma fé justa. Mas Jó mostrou a força do poder de Deus em seu coração. Quando a sra. Jó insistiu para que ele amaldiçoasse a Deus e morresse, ele disse: “Por que eu deveria estar livre do sofrimento? Por que não eu?"

Embora Jó realmente lutasse por respostas, ele chegou a um sentimento de aceitação ao reconhecer a grandeza e sabedoria de Deus. Ele reafirmou sua confiança em Deus para fazer o que era melhor.

Quando paramos de dizer "Por que eu" e começamos a dizer "Por que não eu", damos o primeiro passo para glorificar a Deus em nossas provações.

Seja este o propósito da minha alma,
Minha solene, minha escolha determinada:
Ceder ao supremo controle de Deus
E em cada uma das minhas provações regozijar-me. —Anon.

Aflições abençoam quando misturadas com submissão. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Minutemen de Deus

Com uma mão, eles trabalhavam na construção e, com a outra, seguravam uma arma. - Neemias 4:17

Lembre-se de estudar sobre os Minutemen? Durante a Revolução Americana, os cidadãos comuns se uniram para formar um exército eficaz. Eles eram agricultores e comerciantes e banqueiros e ferreiros. Quando eles ouviram falar de problemas, eles largariam seu trabalho, pegariam seus mosquetes e iriam para a batalha.

Nenhum remexendo pelo sótão procurando por aquele chifre de pó. Nenhuma pesquisa no galpão para enchimento e tiro. Sem parar para limpar suas armas. Eles estavam prontos em um minuto.

Eles me lembram os trabalhadores da época de Neemias que seguravam suas ferramentas em uma mão e suas espadas ou lanças na outra. Mesmo enquanto trabalhavam, estavam prontos para o conflito.

Precisamos ser os minutemen de Deus. Devemos estar preparados para a ação. Pode ser uma oportunidade para testemunhar ou encorajar um colega que enfrenta tentações ferozes. Alguém no local de trabalho pode estar atacando a causa de Cristo. Estamos prontos?

Não devemos ter que reavivar nossa vida de oração ou cuidar de questões não resolvidas com Deus. Nenhuma caça para Bíblias empoeiradas. Nenhum perdão para procurar ou oferecer. Nenhuma confissão de pecado no último minuto.

Se Ele chama, você é um dos minutemen de Deus?

Soe o grito de guerra! Veja, o inimigo está próximo;
Eleve o padrão elevado para o Senhor;
Cinge sua armadura, fica firme, todo mundo;
Descanse sua causa sobre a Sua santa Palavra. —Sherwin

No serviço de Deus, nossa maior habilidade é nossa disponibilidade. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um casal incomum?

Áquila e Priscila. . . explicou a [Apolo] o caminho de Deus com mais precisão. - Atos 18:26

Quanto mais vemos problemas de casamento ao nosso redor, mais nos perguntamos onde procurar um casamento que esteja funcionando.

Como sobre a história de um casal que não apenas fez o casamento funcionar, mas também usou sua união para ajudar a igreja primitiva? Seus nomes eram Áquila e Priscila.

Observe as características que as tornaram tão úteis para Paulo e que, acredito, refletem a força de seu casamento.

Eles eram altruístas e corajosos. Em Romanos 16: 4, Paulo disse que eles “arriscaram o próprio pescoço” por ele.

Eles eram hospitaleiros. Uma igreja reuniu-se em sua casa (1 Coríntios 16:19).

Eles eram flexíveis. Por duas vezes eles tiveram que se mudar - uma vez pela força de Roma (Atos 18: 2) e uma vez por opção de ir em uma viagem missionária com Paulo (v.18).

Eles trabalharam juntos. Eles eram fabricantes de tendas (v.3).

Ambos estavam comprometidos com Cristo e ensinando outros sobre ele. Eles convidaram Apolo para sua casa, onde eles “explicaram a ele o caminho de Deus com mais precisão” (v.26).

Aquila e Priscilla eram uma unidade - uma equipe - uma dupla inseparável. Isso pode torná-los um casal incomum, mas é uma diferença que nós, que somos casados, todos deveríamos imitar.

Um homem e uma mulher que servem ao Senhor também
servirão uns aos outros;
E juntos eles vão mostrar ao mundo o
que é certo e bom e verdadeiro. - k. De Haan

O casamento funciona melhor quando um casal tem um único propósito. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Esses empregos sujos

Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31

Antes de se tornar um crítico declarado da opressão comunista, Milovan Djilas foi um dos principais marxistas da Iugoslávia. Preso em seus vinte e poucos anos por suas atividades contra o governo, ele assumiu a tarefa repugnante de contrabandear literatura do partido através do sistema de esgoto da prisão. Ele estava disposto a cumprir tal dever, diz ele, porque “nenhum emprego é sujo, baixo ou inconsequente”.

Se um ex-comunista que não acreditasse em Deus pudesse estar tão comprometido, nós que servimos a Deus, cujo propósito é infinitamente maior, devemos ter uma atitude semelhante. Um motivo supremo nos capacita a realizar o trabalho mais servil com um senso de missão divina. Cristo, lavando os pés sujos dos discípulos, é um exemplo para nós seguirmos (João 13).

Se os propósitos salvíficos de Deus devem ser realizados neste mundo, a sociedade deve funcionar com ordem previsível. Alguém deve coletar lixo, trabalhar nos campos para fornecer comida e trabalhar nas fábricas para produzir os bens necessários. Por causa da interconexão da vida, devemos ser gratos por aqueles que fazem as tarefas monótonas e humildes.

Se seguirmos o exemplo de Cristo e fizermos tudo para a glória de Deus, até as tarefas desagradáveis ​​assumem dignidade.

Ensina-me a fazer a tarefa humilde
O melhor que posso,
E não procurar um lugar mais alto
Que não esteja no seu plano. —Anon.

Não deixe que as trivialidades da vida o ceguem à suprema importância do eterno.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O salmista cínico

Gracioso é o Senhor e justo; sim, nosso Deus é misericordioso. - Salmo 116: 5

Theodore Roosevelt compreendeu os perigos do cinismo quando observou: “A maneira mais pobre de encarar a vida é enfrentá-la com um sorriso de desdém”.

O salmista quase sucumbiu a esse perigo. Ele evidentemente tinha inimigos que estavam fora para levá-lo com mentiras e rumores. Os ataques foram tão injustificados e seu desespero tão profundo que ele pensou que iria morrer. Em sua solidão e agonia, concluiu que não havia ninguém em quem pudesse confiar. Ele confessou: “Eu disse na minha pressa: 'Todos os homens são mentirosos'” (Salmos 116: 11).

O cinismo é um vírus que ataca o espírito e quebra nossa relação com os outros e com Deus. O cínico suspeita do pior, mesmo nas melhores pessoas. Ele pode ver mais mal através de um buraco de fechadura do que outros vêem através de uma porta aberta.

Os inimigos do salmista quase o derrotaram, não com facas, mas através de ataques verbais. E o maior perigo não veio das mentiras contadas sobre ele, mas de seus efeitos sobre sua alma e sua caminhada com o Senhor.

Cuidado com o cinismo. Evite fazer julgamentos precipitados sobre os outros enquanto estiver sob estresse. O salmista fez isso, mas acabou percebendo que sua atitude estava errada. Deus o entregou e substituiu seu cinismo por um elogio vibrante. O Senhor também pode fazer isso por você.

'Meio do sol ou da chuva', no meio do bem ou do mal,
Através de todos os meus dias terrestres,
Que nada amargo acalme, Ó Senhor,
Minha grata canção de louvor. Adams

Aqueles que abençoarem a Deus em suas provações serão abençoados por Deus através de suas provações.

Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Deus agradavel

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. - Mateus 5: 3

Em uma escala de 1 a 10, como avaliaríamos a condição de nossa vida espiritual? Mesmo que possamos desejar agradá-Lo, nossos esforços são tão inadequados, nossos motivos muitas vezes egoístas, nossa fidelidade questionável. Não importa o quanto fazemos, ficamos muito aquém!

Talvez esses pensamentos o encorajem: primeiro, lembre-se de como Deus nos vê. Por causa da obra de Cristo na cruz, somos completamente perdoados e perfeitos à Sua vista.

Mas então há a nossa atual relação de amor e confiança com Cristo. Talvez nos vejamos como um “1” escasso. Ainda podemos agradar a Deus, se nossa atitude estiver correta. Ele sabe que não somos capazes de um desempenho perfeito, mas espera a atitude correta do coração. Jesus não disse: “Bem-aventurados aqueles que alcançam seu potencial e nunca cometem erros.” Ele disse: “Bem-aventurados os pobres em espírito. . . aqueles que choram. . . os mansos ”. Podemos ter acabado de fazer uma bagunça em nossa vida, e pode haver consequências dolorosas a pagar, mas ainda podemos agradar ao Senhor se nos arrependermos e humildemente confessarmos nosso pecado.

Porque estamos em Cristo, somos sempre um “perfeito 10”. E isso deve nos motivar sempre que ficarmos desanimados com o nosso lento crescimento espiritual.

Nenhuma condenação agora eu temo;
Jesus, e tudo nele, é meu!
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida na justiça divina. - Wesley

Nossa salvação não depende do nosso sucesso, mas do sacrifício de Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como saber que há um deus

Aquele que vem a Deus deve acreditar que Ele é, e que Ele é um recompensador daqueles que O buscam diligentemente. - Hebreus 11: 6

Um ateu disse a um quaker: “Você já viu Deus? Você já sentiu Deus? Você já sentiu o cheiro de Deus? E você diz que tem um deus!

Depois de uma longa pausa, o Quaker respondeu: “Você já viu o seu cérebro? Você já sentiu o seu cérebro? Já sentiste o teu cérebro? E tu dizes que tens cérebros!

Há provavelmente poucos ateus - aqueles que pensaram seriamente sobre a vida e concluíram que não há Deus. Há mais agnósticos - pessoas pensantes que dizem “não sei”. A grande maioria dos indivíduos, no entanto, afirma - pelo menos intelectualmente - que Deus existe.

Hebreus 11: 6 nos diz que reconhecer a existência de Deus é o primeiro passo para conhecê-lo pessoalmente. Então devemos buscá-lo e crer que Ele recompensará nossa busca para conhecê-lo.

Nossa busca finalmente nos levará a considerar Jesus. Ele declarou: "Eu e Meu Pai somos um" (João 10:30). Ele também disse que a pessoa que deseja obedecer a Deus reconhecerá que Ele, Jesus, falou a verdade (7:17).

Você ou alguém que você conhece pode estar no primeiro passo: reconhecer que Deus existe. Lembre-se, o Senhor recompensa aqueles que sinceramente procuram conhecê-lo. E um relacionamento pessoal com Ele vem somente através da fé em Cristo.



Eu procurei com todo o meu coração para saber
se Deus estava realmente lá;
Ele graciosamente se revelou -
Sua misericórdia, amor e cuidado. —Bierema

Você quer conhecer a Deus? Obedeça o que você sabe da Sua Palavra. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deuses Dourados

Não terás outros deuses diante de mim. - Êxodo 20: 3

Deus chamou a atenção do faraó e dos egípcios com uma série de pragas. Agora eles estavam morrendo de vontade de se livrar de seus escravos hebreus. Mas Deus não queria que os israelitas deixassem o Egito de mãos vazias. Afinal, eles tinham 400 anos de salário devido a eles. Então pediram a seus antigos mestres por artigos de prata, ouro e roupas, e eles os pegaram. Êxodo 12:36 diz que os israelitas “saquearam os egípcios”.

Não demorou muito até que o povo de Deus caísse na idolatria. Eles usaram seu ouro para fazer um bezerro de ouro, que eles adoraram enquanto Moisés estava no Monte Sinai recebendo a lei (32: 1-4).

Esta trágica experiência destaca a tensão que os cristãos são obrigados a manter em relação às suas posses. Há muito em nossa sociedade que podemos desfrutar. Mas coisas materiais também podem representar perigos graves quando as usamos sem crítica. Os Guinness diz que somos "livres para utilizar", mas "proibido idolatrar". Somos "estrangeiros e peregrinos na terra" (Hebreus 11:13), e não devemos ficar tão enamorados com "as riquezas do Egito". que nos tornamos complacentes e nos esquecemos do nosso verdadeiro chamado.

Estamos usando nossas bênçãos materiais para servir ao Senhor - ou nos tornamos escravos deles?

Eu tenho uma natureza antiga que clama ruidosamente
Para satisfazer o desejo vazio;
Mas Deus, em Sua bondade, enviou-me um Ajudante
que sussurra: “Teu chamado é maior.” —Gustafson

O brilho do ouro do mundo nunca pode servir de lâmpada para nossos pés. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Deus e Liberdade

Saiba que o Senhor, Ele é Deus; é Ele quem nos fez, e não nós mesmos; nós somos o seu povo. - Salmo 100: 3

Quando os membros do Segundo Congresso Continental aprovaram o notável documento conhecido como A Declaração da Independência, declararam claramente sua crença em Deus. Os redatores desta nobre proclamação sabiam que as liberdades abrangentes que propunham só podiam funcionar em uma sociedade onde o Criador é reconhecido. Afirmaram que Deus “dotou” todas as pessoas com o direito à “vida, liberdade e a busca da felicidade” porque Ele valoriza cada um de nós.

Thomas Jefferson, muitas vezes erroneamente chamado de agnóstico, ficou angustiado com a injustiça e o pecado que viu. Ele escreveu: “Eu tremo pelo meu país quando penso que Deus é justo”. Se ele tremesse então, ele teria uma violenta convulsão agora!

A América foi abençoada porque foi fundada em princípios bíblicos. Mas gradualmente estamos perdendo nossas liberdades dadas por Deus porque a sociedade está negando que o Senhor é Deus. Com uma crescente recusa em reconhecê-lo, não é de admirar que os crimes violentos nos Estados Unidos tenham aumentado mais de 75% nos últimos 20 anos!

A verdadeira liberdade nunca pode ser desfrutada por pessoas que se recusam a temer a Deus. Vamos orar por nossa nação e nos reafirmar a viver como o povo de Deus deveria.

Toda bênção em nossa nação
É uma dádiva de Deus acima,
Mas não podemos conhecer a verdadeira liberdade
Até confiarmos em Sua graça e amor. - Hess

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmo 33:12 Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Alegria sobre um

Há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. - Lucas 15:10

Muitos cristãos sucumbiram à falsa noção de que seu testemunho de um indivíduo não conta muito. Mas isso certamente não é suportado pelo que lemos nos Evangelhos. Embora o ministério público de Jesus fosse limitado a pouco mais de três anos, ele nunca era “grande demais” para lidar com uma pessoa de cada vez.

É verdade que Jesus pregou a multidões na Judéia, alimentou cinco mil pessoas reunidas pelo mar da Galiléia e ministrou às multidões em Cafarnaum. No entanto, Ele nunca perdeu de vista o valor de uma alma!

Quão encorajador é ler a conversa dele à noite com um indivíduo chamado Nicodemos (João 3); de sua visita a uma mulher no poço de Samaria (João 4); e do seu interesse pessoal em um pequeno homem Zaqueu, que estava sentado em um plátano (Lucas 19). Quão emocionado ele deve ter ficado quando Jesus o escolheu da multidão e disse: “Zaqueu, desce depressa e desce, porque hoje devo ficar em tua casa” (v.5).

Se você for tentado a minimizar o valor de seu testemunho individual e individual de uma única alma, lembre-se do exemplo de Jesus. A Bíblia diz que há alegria no céu por um pecador que se arrepende!

Aquele que fez os céus,
que morreu no Calvário, se
alegra com seus anjos
quando uma alma é libertada. —Fasick

Nunca subestime o valor de uma única alma. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario