Carta de Amor Distante
As vezes romantizamos nosso relacionamento com Deus como se Ele fosse algo distante ilusorio ou algo do tipo. Tornando nosso relacionamento com Deus semelhante aos contos " Era uma vez". Quando na verdade tudo que Deus ter um relacionamnto claro e sincero ... Deus mas que qualquer pessoa sabe oque passamos , pq Ele ve os nossos dias e que se passa em nossos coracos.
Uma luz no céu grita o seu nome, é alto e tão distante, que você acha que nunca será capaz de ouvir, Deus está chamando você para vencer, quando ele te chamar pelo seu nome, jamais ignore sua voz, nunca ignore um sacrifico, nunca ignore sua fé, acredite, ainda há uma chance para vencer, ainda existe um brilho que brilha dentro de você.
"Talvez minha tristeza atual, seja o fato de que você está longe e distante de mim, e que o caminho que percorremos até então bastou para seguirmos nossas vidas independentes. Tivemos o que precisávamos naquela época para sermos felizes e, o que tivemos nunca mais será igual. É um fato, na verdade. As pessoas mudam, e mudam muito, mudanças irreversíveis e isso significa apenas que somos humanos, tendentes a mudanças constantes. Porém, sinto saudades do tempo em que bastávamos um ao outro, e que por mais infelizes que estivéssemos, sempre encontrávamos um jeito de ficarmos alegres. Sinto saudades, das piadas ao nosso respeito, dos desejos silenciosos que tínhamos, dos sonhos e confidências que trocávamos. E mais saudades eu tenho de te ter do meu lado todos os dias, brincar e brigar com você quando eu queria, de te abraçar e te contar sobre meus sentimentos mais secretos e proibidos. Sinto falta do seu carinho, da sua massagem, do meu estado de espírito sempre em paz com você por perto. Sinto falta de poder te analisar, de te ouvir me perguntar uma coisa qualquer e te responder da maneira mais autoritária possível, só pra te ver brabinho. Sinto falta de você sendo bobo, rindo igual a uma criança, me derrubando, me sentindo. Sinto falta de te obrigar a ir a todos os lugares comigo e de ver o quanto você gostava de ser meu 'braço direito'.Sinto falta das implicâncias, do modo como eu me chateava se você não me dava atenção e do meu ciúmes incansável. Sinto falta de como parecíamos que tínhamos tudo, quando na verdade, não tínhamos nada. E agora, que ambos temos tudo que sempre quisemos, que vivíamos falando em conquistar, parece que, não temos mais nada, porque não temos mais, um ao outro."
Isto é inexplicável. Vejo-me tão distante e ao mesmo tempo tão perto. Consigo ouvir-te. Uma voz doce e mansa que desaparece junto ao vento. Lágrimas descem por sob a face, queria que fosse diferente, não o é. Por que há de ser desta forma ? Queria que o meu sorriso fosse fruto de tudo isto, mas quem o substitui são minhas lágrimas. És impossível, ilícito. É como dormir de olhos abertos, incomum. Volte, volte às suas ilusões. Dance conforme a música, ouça o ritmo, siga em linha reta à uma estrada chamada vida. Voe, viaje e não faças eu chorar, não mais.
Somos duas pessoas em uma. Coração e mente = sentimento e razão. Dois seres as vezes muito distante num só corpo, onde a nossa maior dificuldade é usar a "pessoa" certa para tomar uma decisão. As vezes por não sabermos usa-las, criamos uma briga interna conosco. Aí vem o desequilíbrio
Eu pensei que poderia resistir, achei que seu sorriso ficaria distante de mim. Hoje eu ando com um vazio ,ando e penso em você por que eu não consigo deixar de lado esse sentimento. Mais não se esquece de mim, me faz virar uma lembrança em você. Eu sei que sou simples para você , mais eu gosto do que você pode me oferecer "nada" , mais para mim se torna tudo, e troco mil estrelas para te dar a lua...
Convivência é mesmo muito difícil! Pode ser perto, do lado, distante, o que for! Tem que os dois quererem e é preciso muita paciência e respeito pra não "sujar" a relação! Sentimento é algo precioso que a gente precisa ter muito cuidado. Porque depois que machuca, nunca volta a ser o mesmo. A gente até sente falta daquela pessoa, mas no fundo mesmo, aquela falta é só o costume. E isso passa! A verdade é que uma relação sobrevive pela admiração por alguém que te admira e que faz de tudo pra que os dois tenham os pés no chão pra não se perder por bobagem! Conviver ao lado de alguém não é fácil. A gente precisa aceitar que o outro é diferente da gente. Que a forma que ele ama é diferente da nossa forma de amar. E é preciso entender isso ou vai ficar só a vida inteira. A forma mais prática de manter uma relação não é só amar. Amar é o que se sente. O que é preciso, de verdade, é fazer questão, todos os dias, de demonstrar pra pessoa que tu gosta como ela é importante na sua vida. Ceder, ouvir, se calar vez ou outra e esperar o momento certo pra arrumar os erros. Se não for assim, nunca da certo!
Me bateu uma saudade de um tempo distante onde minha felicidade se encontrava em reunir alguns amigos ao redor de uma fogueira, numa praia, um violão, qualquer canção do legião, o mar fazendo percussão, as estrelas na iluminação e uma boa dose de qualquer coisa boa para aquecer até raiar o sol no horizonte. Daí o sol nasce e nasce, a vida segue, a gente envelhece e aprende a crescer, mas, sempre suprimindo a saudade de um tempo distante que tínhamos; uma boa dose de qualquer coisa boa para nos aquecer.
Eu tive um sonho tão estranho com você. Tive tanto medo dele. Você estava tão distante de mim, não nos falávamos mais, mal nos olhávamos. Despertei. Vi nossa foto no porta-retrato, estávamos tão felizes. Daí lembrei do sonho, e percebi que não era apenas sonhos. Sim, nós estávamos sem nos falar, sem nos ver, sem nada. Eu estava sem você, você sem mim, e sem sentir minha falta. No sonho eu chorei de saudade, ao despertar eu chorei por perceber o quão burro fui por te deixar ir no sonho e na realidade. Te deixei ir, não pedi pra você voltar, não olhei pra trás. O orgulho estava ao meu lado, me fez companhia, e agora eu me sinto sozinho. Ele não me dá o carinho que você dava, nem a confiança de estar sendo amado de verdade. O meu orgulho me fez perceber que sem você, amor, sem você não dá pra viver. Hoje estou aqui, deixei o orgulho de lado pra dizer que o teu amor me despertou, que ele me fez ver que sem o teu sorriso não dá pra vier.
Ser amigo é sentir o coração do outro bater, mesmo que o outro esteja distante. Ser amigo é ter um par, um parceiro, um confidente, um ombro onde se possa chorar. Ser amigo é esquecer distâncias, é saber que mesmo a milhares de quilômetros há alguém pensando em você. Ser amigo é incutir no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor. Ser amigo é um ofício difícil, pois ninguém é perfeito. Mas a amizade pressupõe amor. Para ser amigo, é preciso amar.
O espetáculo verossímil estava a pouco instantes distante de cumular meus olhos e minha alma. Era previsível a mim saber o momento que ela apareceria e como apareceria. Sucedeu-se do mesmo modo ontem e antes de ontem e todos os outros dias que antecenderam esta noite. Ela viria logo depois do número final do mágico onde ele fatia a sua cobaia. (É assim que chamo todas as assistentes de mágicos quaisquer.) Ele estara a fazer exatamente o que ela fazia com meu coração, cortando-o em partes, dilacerando-o como o senhor de cartola negra o faz com a loira de sorriso malicioso e convidativo. A criatura de curvas gritantes e o dono da magia ilusória se despedem daqueles que fazem o seu sustento embalados por centenas de aplausos ruidosos. E eis que ela surge por entre os firmamentos da enorme lona de cores vibrantes cortando a brisa da noite com suas longas pernas revestidas de brilhantes que me fazem confundir com o resplendor de seu olhos. Senti tudo o que me rodeava parar ao vê-la esvoaçar pendurada a um trapézio que mesmo com toda confiança que demonstrava em estar empregnado lá no alto provocava-me um temor assustador. A tensão tornava-se alívio só mesmo ao firma-la os olhos e tocando a tranquilidade que desaguava de seu semblante. Acostumada a milhões de olhares atenuosos em sua direção, ela jamais perceberia o meu por entre tantos outros dali e de fato eu não queria que o fizesse. Ela, acredito eu, parecia fitar alguém como uma águia firma os olhos em sua preza. E eu contentava-me apenas em vê-la no alto, como um sonhador centenário ainda almeja seu sonho, como uma criança deseja tocar uma estrela.
Passei a mão sob a tela do computador, era impossível gostar de alguém tão distante, mantinha-me bem protegida e não ousava-me apaixonar nem mesmo pela distância. Então aconteceu. E bem naquele dia, sentia as lágrimas inundando meus olhos e o palpitar de meu coração acelerado. Eu não o tinha nem tentaria tê-lo. Era orgulhosa e preferi guardar pra mim mesma.
Em algum lugar muito distante da felicidade eu vivo. Não sei aonde é, nem se estou mesmo ou se apenas imagino que estou. Sei que aqui é frio, as pessoas mentem, pessoas matam, pessoas choram e no outro segundo já estão a sorrir, o lugar onde moro a pouca piedade e muita infelicidade. Aqui o pão é apenas ingerido nunca repartido, nada de igualdade para todos, igual é apenas os padrões de país a país. Aqui o que reina é a pobre moeda, que passa de mão em mão, até não se precisar mais. Assim como nós. O lixo de verdade são os homens maus, que tiveram a chance da reciclagem mas apenas desperdiçaram. Moro no lugar onde a dignidade nem é palavra é um palavrão, muito fácil de dizer assim como os outros, mais difícil de ter. Sonho com uma luz, não a do sol, a luz da liberdade. Moro com bruxos e feiticeiros, que fazem mágica com seu dinheiro em segundos, e no mesmo tempo conseguem roubar de você. Moro com ilusionistas que não se importam em entrar na sua vida te iludir e depois apenas fazer você cair na real. E desaparecem. Vivo em um lugar distante, distante da verdade. Vivo em um lugar chamado Terra, você deve conhecer.
Quando alguém fica inseguro, a mente começa a imaginar coisas ruins, muito distante da realidade. Olhamos para frente, e vemos um grupo de pessoas falsas, olhamos para o outro lado, e vemos seus amigos verdadeiros. Os amigos falsos te fazem se sentir bem por um momento, mas no outro, faz você sentir um lixo, te faz perder o orgulho.
Eu não quero ser o que sonho ser, porque o que sonho ser está distante do meu ser. Mesmo ser o que sou, não penso ser outra pessoa porque nenhum outro ser será como eu sou. Farei do meu ser o que eu seria para além do eu sou. Mais o que seria de mim sem o meu ser? Mais sonho ser o que eu sou quando estou contigo.
O tempo está passando e cada vez mais se percebe o quão você está distante de mim. É inaceitável e também é inevitável que isso aconteça. Então deixa que o tempo vá te trazer de volta, ou te afastar ainda mais de mim. Deixa que o tempo resolve. Talvez isso não passe de uma tempestade num copo d’água, como também pode ser a gota d’água. Só que não quero que isso aconteça, vou lutar contra o tempo, contra qualquer barreira que venha te distanciar ainda mais de mim. Ainda mais longe de qualquer conexão que possa haver entre nós dois. Preciso ouvir sua voz, preciso descobrir se ela fica tremula como a minha quando falo de você, ou com você. Preciso saber se você pensa em mim, como eu penso em você. Preciso saber se você fica nervoso quando tocam no meu nome. Se há alguma chance de sermos mais que amigos. Preciso de você perto de mim e já falei isso mil vezes. Necessidade é uma palavra estranha, não é mesmo? Mas o que posso fazer se cada vez mais necessito de sua presença, de sua voz, do seu cheiro, do seu sorriso. Por que choro, toda vez que me lembro de você. Choro todas as noites antes de dormir. Choro de amor, de saudade. E isso vem me fazendo mal, cada vez mais.
Está tão distante de mim, porque fez isso? Tanto tempo depois e ainda me sinto só. Todas as noites lembro-me de você, e sinto saudade como nunca senti. Não paro de chorar. Meus dias estão quietos, tristes e solitários, e isso só vem piorando, meu amor. Eu não sei como você está não sei se está com alguém, não sei se inda tem aquela mania de ficar mexendo no cabelo a todo o momento. Penso em você na esperança que esteja pensando em mim também. Há muito tempo eu não havia sentido nada como isso, perdi muito tempo com paixões vazias, eu sei. Tento recuperar o tempo perdido, mas é impossível. Fico triste quando percebo que estava tão perto de mim. E não está mais. Às vezes me pego pensando naquele ano que eu podia te ver a qualquer momento, só ir à sala ao lado. Tenho até hoje aquela camiseta que você rabiscou, lembra? E todos os dias eu penso: Amanhã eu te esqueço. E pobre de mim, ainda tenho esperança de que um dia isso aconteça. Penso, sonho e choro. Por você e mais ninguém. Meu amor é só seu, até quando chegar meu limite. Por sinal, até quando você vai ficar longe de mim? Cada vez que olho suas fotos, cada vez que converso com você é como se o resto do mundo não existisse pra mim. Mas eu vou levando essa rotina monótona sem você. Sempre com você.
Quantas vezes já desejamos ser outra pessoa, num outro lugar distante de tudo aquilo que nos incomoda? Encarar tudo e todos nem sempre é uma coisa fácil, e quando se trata de encarar a nós mesmos parece impossível. As pessoas mentem para tentar mostrar o que não são. Mas elas mentem porque em seu interior elas têm medo das outras pessoas descobrirem o que elas são antes delas mesmas se conhecerem. Se trocar de lugar com uma pessoa aliviasse a dor, o medo ou as angústias que sentimos fosse a solução para esses problemas, certamente o mundo não seria como é hoje. Nossas vidas não tomariam o rumo que hoje seguem e com certeza não teríamos nem uma fração da força que possuímos. Ninguém consegue mentir tanto a ponto de esconder-se de si mesmo, porque não importa o tempo que leve, um dia todos vamos descobrir quem realmente somos.
E derrepente o destino leva cada um pro seu lugar sem perceber vc esta distante isso me preculpe mais vc sabe como a vida faz muda tud nun segundo e ninguem ve porisso eu tenho q dizer!! quando estou do seu lado tudo fika bem msm quando nada parece dar serto..deixa eu ti mostar q tudo faz sentido quando estamos juntos sei q podemos ir mais longe so depende de nos dois tudo fika bem...vc sabe como a vida é tudo pode mudar do dia pra noite como sol e chuva saiba q sempre estarei com vc nas Hr boas e ruis quando prescisar de mim esterei por perto pra te dizer..Quando estou do seu lado tudo fike bem........
Distante de um cenário comum, começo aguçar em minha mente como seria estar em um lugar diferente; talvez se criássemos a ideia de como seria esse mundo formado pela nossa imaginação, encontraríamos respostas para dúvidas, e atitudes para o acomodo. Se você não lutar pelo o que acredita, não acreditara em mais nada a não ser em sua função humana de simplesmente "imaginar"; algo, outros, lugares, mudanças. A verdadeira questão é... onde está e por que continuar nesse lugar?