Caridade
Ao longo da estrada da vida semeie, honestidade, sinceridade, amizade, caridade e justiça. Irás passar por ela várias vezes !
A caridade não se resume em se dar esmolas ou ajudar entidades filantrópicas, ela se faz presente quando dizemos algo a alguém que precisa ouvir. O plano, várias vezes ao dia, nos usa para sermos uteis à alguém que precisa de uma palavra de um incentivo.
"Lembre-se de que caridade não é somente atender às necessidades físicas dos pobres e desvalidos. É, principalmente, atender às necessidades das almas pobres e desvalidas de orientação na vida, por isso, embora sabendo que estes meninos são órfãos e carentes, não me eximo de repreendê-los, corrigi-los, elogiá-los se o merecerem, é minha tarefa guiá-los. Procuro conhecer-lhes as almas e suprir essas necessidades. Tremo quado noto a ganância, o egoísmo, a soberba nestes caracteres infantis, assusta-me ver que almas tão cedo já manifestam esses pendores, mas peço a Deus força e inspiração para corrigi-los, evitando que se percam. Lembre: se as necessidades da alma independem da condição social ou econômica. (...)não perca sua crença por desacreditar nos homens que a representam. Confie em Deus. Ele não o decepcionará. Homens e cargos são transitórios, muitos passarão por ti, por isso segue com Ele, que é eterno. Faz Dele o guia de teus passos e andarás bem."
De que adianta fazermos doações para casas de caridade se tratamos mal os empregados, os subordinados e os familiares – a caridade mais difícil de praticar é aquela para com as pessoas cujas atitudes e defeitos conhecemos.
Caridade compulsiva é doença e acrescenta muito pouco às partes porque não agrega espiritualmente, apenas desencadeia a dependência do ato para que a, suposta, paz interior esteja em nós.
A verdade humana
O ser humano é egoísta
faz caridade
para não se sentir culpado
frustrado com a realidade.
Sinceramente,
ELE quer mudar o mundo para ele e não para os outros.
Egoísmo? é pouco...
Que ser livre
como um passarinho e feliz
com coisas caras.
É determinado
é guerreiro
é sorrateiro
Por quê?
" A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus. "
" A esperança e a caridade são consequência da fé, essas três virtudes são uma trindade inseparável. Não é a fé que dá a esperança de ver cumprirem-se as promessas do Senhor? Mas se não tendes fé, o que esperareis? Não é a fé que dá o amor? Mas se não tende fé, que reconhecimento tereis, e, por consequência, que amor?
Gosto muito de fazer caridade, sempre estou compartilhando meu coração mole porem gigante com amigos, familiares, e estranhos, ajudar o proximo e ajudar a sí mesmo, todos nós temos este dom basta querer compartilhar pois ajudar e semear a paz!
Para lapidarmos nossa vida, devemos lembrar que a fé e a caridade são fundamentais, afinal a esperança é a última que morre.
Por favor...
sejamos menos exigentes
tenhamos mais paciência e caridade
reclamemos menos e amemos mais.
Mais abraços, mais beijos,
mais carinhos, mais palavras de incentivo,
mais acolhimento, mais mãos dadas,
por favor.
De todas as urgências, a mais urgente é amar e sentir-se amado.
Tô falando de carinho, não de caridade. Tem que ser recíproco. Carinho é o abraço apertado sem que conte os segundos para aparentar que importa; o carinho que falo é do cuidado, da proteção, do beijinho na testa, dos elogios mais tolos que para nós mulheres tem uma tonelada de importância. É atenção, é respeito, é a espera da hora certa. Dar tudo isso tem que ter um bom resultado da lei de ação e reação, senão meu caro, é jogar na lata do lixo, ou melhor, é jogar em você. Porque só se tornará mais que isso, quando passar a se colocar em lugares de valor. Valorizando quem te quer o bem.
Só tem paciência quem Ama!
Só tem esperança quem Ama!
Só tem Caridade se tiver Amor!
E por fim, a Humildade que brota do Amor, pois pela lente do Amor se percebe a fonte de Todo Amor e cria, em nós, a certeza de apenas termos feito a escolha de refletirmos o Amor!