Caridade
Ao plantarmos o bem, por meio do cultivo da caridade, obtemos a única certeza de que, no amanhã, a colheita futura, poderá ser de terna prosperidade.
Do meio dia a meia noite buscando evoluir na senda da caridade, do amor e do respeito aos ensinamentos do Supremo Arquiteto do Universo.
A esmola é ofertada por pena e, às vezes, por ostentação; a caridade é praticada por amor. Uma apela à razão, a outra, ao coração.
Todos vão a igreja, e ouve falar de: amor, perdão, caridade, humildade etc.
Todos ouve e falam, mas são poucos que praticam!.
Não devemos esperar agradecimentos pela caridade prestada.
A ingratidão alheia é necessária para que possamos exercitar a indulgência.
CARIDADE
Prefira praticar a caridade a investir no supérfluo.o supérfluo satisfaz-se o ego,mas a caridade alimenta-se a alma.
Se os homens fizessem pirâmides de caridade e amor, ao invés de pirâmides de dinheiro o mundo seria muito melhor
Devemos desde cedo, incutir nos corações dos pequeninos, a pratica do amor, da bondade e da caridade para com os próximos. Induzi-los a prática moral através do ensinamento do Evangelho de Jesus, pois não devemos olvidar que as crianças de hoje, serão os homens de amanhã. Portanto, se almejamos ver um futuro melhor, devemos semeá-los desde já.
Ao praticar o bem, fazer uma caridade, não anuncie e nem espere aplausos, afim de que o feito não venha perder o devido valor em seu favor.
Arrotar santidade é fazer a caridade desinteressadamente, a qualidade dos nossos atos é que faz o verdadeiro cristão.
A esperança nos leva ao entusiasmo, a caridade nos leva ao amor. Não desistamos de semear estas sementes. Quanto mais cuidarmos de proteger nosso tesouro interior , mais fortes ficaremos. A flor parece frágil mas suporta tempestades. Não desanime !
Lene Dantas