Caridade
Ser cristão não é só fazer caridade.
Ser cristão é estar feliz e ainda assim,
acolher e compartilhar a dor alheia.
Não acho que falte nada na Igreja; Nem Amor, nem fé, nem caridade... Nada !
Na verdade tudo isso falta nas pessoas que não tem caráter suficiente pra assumir seus erros e incapacidades e perceberem por elas mesmas que na verdade dessa maneira elas Nunca farão parte da Igreja de Cristo, a verdadeira e única, aquela que a Bíblia descreve...
Não falta NADA na Igreja, mas falta MUITO nas pessoas pra realmente poderem fazer parte dela de verdade !
Quando for perguntado a que veio neste mundo, que sua resposta seja tão somente caridade,dignidade e amor; aí terás dado um enorme passo a seu favor.
A benevolência está contida na caridade, assim como entendia Jesus, não somente dando esmolas, mas tentando aliviar o sofrimento moral e social, devolvendo a dignidade muitas vezes esquecidas na escuridão do sofrimento.
Ó Deus de verdade, fazei-me um convosco na eterna caridade! Enfastia-me, muita vez, ler e ouvir tantas coisas; pois em vós acho tudo quanto quero e desejo. Calem-se todos os doutores, emudeçam todas as criaturas em vossa presença; falai-me vós só.
Municípios não precisam de caridade, precisam de recursos para oferecer dignidade para os munícipes. Precisamos urgente de um Governo mais justo, de um Governo que não pense em se perpetuar no poder, precisamos de um Governante central que entenda que o cidadão é formado, vive e cresce no município, é no município que precisamos de serviços públicos com qualidade.
Quem faz caridade, persistindo nela, recebe de Deus a Caridade Dele, ou seja, Sua Misericórdia Infinita.
"Quaresma é um período que deve ser marcado pela caridade principalmente a si mesmo: ame-se mais, perdoe a si mesmo, dê-se novas chances para mudar o que não te faz bem, seja luz, seja paz, seja alegria... sobretudo emita bons pensamentos para que a energia a sua volta seja salutar e atraia o bem a si e aos seus! Enfim, independente de escolhas religiosas busque o Divino que há em você, entrando em comunhão com a energia que move e sustenta o universo: Deus!"