Caridade
"Irradie o amor que você sente através do querer bem, da caridade e respeito ao seu próximo. Todos os dias nos deparamos com injustiças e desamor mas devemos nos manter firmes e confiantes. Amemos mesmo assim. Não podemos desanimar. Porque se desistirmos dessa corrente do bem certamente estaremos sendo coniventes com os males do mundo. Portanto Força e Fé!! Não desista!!"
(Van der Fleurs)
Nosso ser está tão preso na matéria que simples ato de caridade e amor se torna uma tarefa extremamente penosa. Lembra-se que nem tudo que é bom é fácil.
A caridade é a única coisa que se faz que não deve ser notada;porque quando é feita com ostentação gera hipocrisia.
Faça da caridade oculta uma forma de agradecer a Deus pelo bem mais precioso que possui, quando utilizamos de artifícios de marketing passa do status de graça para troca.
Viver a Caridade Significa não buscar o próprio interesse,Mas Carregar o Peso dos Mais pobres e dos mais fracos , Não Pobre financeiramente ou Fraco fisicamente , Mas o Pobre e Fraco de Espirito,Alegria,Sorriso.
Se todos fizessem a caridade de amar. Haveria menos indigentes, a natureza tomava forma e até as classes sociais seriam mais parelhas.
Todos vão a igreja, e ouve falar de: amor, perdão, caridade, humildade etc.
Todos ouve e falam, mas são poucos que praticam!.
A benevolência está contida na caridade, assim como entendia Jesus, não somente dando esmolas, mas tentando aliviar o sofrimento moral e social, devolvendo a dignidade muitas vezes esquecidas na escuridão do sofrimento.
Ó Deus de verdade, fazei-me um convosco na eterna caridade! Enfastia-me, muita vez, ler e ouvir tantas coisas; pois em vós acho tudo quanto quero e desejo. Calem-se todos os doutores, emudeçam todas as criaturas em vossa presença; falai-me vós só.
A caridade é uma virtude pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como gostaríamos de ser amados!