Caridade
A compaixão, a caridade
E o perdão são as atitudes
De quem está se tornando,
Transformando e melhorando
Como ser humano neste plano!
Guria da Poesia Gaúcha
Ter inclinação para a caridade, é encontrar tempo para praticar e não simplesmente exibir experiências e atitudes ocasionais...a caridade deve ser espontânea!!!
Você pode cometer grandes erros, se redimir, amadurecer, ficar mais bonita. Você pode fazer caridade, fundar um orfanato, e até descobrir a cura do câncer. Você pode fazer coisas incríveis. Você pode se arrepender dos seus erros, e você pode até ter se transformado em uma pessoa bem melhor. Mas você sempre será lembrada pelos seus erros, defeitos, deslizes, e raramente pelos seus acertos.
Autora: Aurilene Damaceno
A caridade e a doação desinteressada são atitudes muito nobres. Entretanto, quando falamos de relacionamentos pessoais próximos, o combustível é a reciprocidade. Troca-se tempo, atenção, afeto e até mesmo interesses. A temporalidade das trocas pode ser variável, mas a maturidade das relações avança sempre num sentido de cuidados mútuos.
Eu podia falar todas as línguas dos homens e dos anjos,
Logo que eu não tivesse caridade já não passava de um metal que tine de um sino em vão que soa.
Podia ter o dom da profecia, saber o mais possível, ter fé capaz de transportar montanhas! Logo que eu não tivesse caridade já não valia nada.
Eu podia gastar toda fortuna a bem dos miseráveis, deixar que me arrojassem vivo as chamas, logo que eu não tivesse caridade de nada me valia.
A caridade é dócil, é benévola, nunca foi invejosa, nunca procede temerariamente, nunca se ensoberbece, não é ambiciosa, não trabalha em seu proveito próprio, não se irrita, nunca suspeita mal, nunca folgou de ver uma injustiça olga com a verdade, tolera tudo, tudo crer e espera, em suma tudo sofre.
Arrotar santidade é fazer a caridade desinteressadamente, a qualidade dos nossos atos é que faz o verdadeiro cristão.
A caridade mais perfeita é aquela que você deposita no pacote que vai doar, um pedacinho de seu coração
O que nos traz felicidade é poder levar às pessoas a felicidade. Essa é a luz própria da caridade que nelas reflete e nos reilumina
A verdadeira qualidade do cristão está na prática da caridade...caridade para consigo mesmo e para com os seus semelhantes...caridade não é somente dar o pão a quem tem fome,mas,principalmente,desejar o bem do nosso semelhante sem ostentação e hipocrisias.
Fora da caridade não há salvação para o mundo desgovernado em que nós vivemos.E,nenhuma seita religiosa poderá subsistir aos novos tempos que estão chegando; com a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo,se não estiver exercitando a prática da caridade.
Amor sem caridade faz parceria com o ego e caridade sem amor com a vaidade. Amor e caridade são dois perfis que precisam caminhar juntos para que possam fazer o efeito desejado da felicidade mútua
Se o amanhã não nos pertence, porque não fazermos hoje o nosso pé de meia através da caridade e do amor ao próximo para garantir um lugar melhor em nosso futuro
Se pregar o amor, a caridade e o perdão, é coisa do demônio. Confesso que fico feliz em fazer parte dessa arte das trevas.
Não vanglorie suas ações de caridade.
Se publicar é porque quer admiração.
Buscar mérito não é arte do coração.
Deus sabe quem faz por benevolência
E, quem procura um reconhecimento.
Deve ser instintiva, sem recompensa.
Mas, alimenta o espírito como unção.
Capaz de curar doenças da alma.
Tornando um ser rico de compaixão.