Caridade
Você pode cometer grandes erros, se redimir, amadurecer, ficar mais bonita. Você pode fazer caridade, fundar um orfanato, e até descobrir a cura do câncer. Você pode fazer coisas incríveis. Você pode se arrepender dos seus erros, e você pode até ter se transformado em uma pessoa bem melhor. Mas você sempre será lembrada pelos seus erros, defeitos, deslizes, e raramente pelos seus acertos.
Autora: Aurilene Damaceno
A caridade e a doação desinteressada são atitudes muito nobres. Entretanto, quando falamos de relacionamentos pessoais próximos, o combustível é a reciprocidade. Troca-se tempo, atenção, afeto e até mesmo interesses. A temporalidade das trocas pode ser variável, mas a maturidade das relações avança sempre num sentido de cuidados mútuos.
Eu podia falar todas as línguas dos homens e dos anjos,
Logo que eu não tivesse caridade já não passava de um metal que tine de um sino em vão que soa.
Podia ter o dom da profecia, saber o mais possível, ter fé capaz de transportar montanhas! Logo que eu não tivesse caridade já não valia nada.
Eu podia gastar toda fortuna a bem dos miseráveis, deixar que me arrojassem vivo as chamas, logo que eu não tivesse caridade de nada me valia.
A caridade é dócil, é benévola, nunca foi invejosa, nunca procede temerariamente, nunca se ensoberbece, não é ambiciosa, não trabalha em seu proveito próprio, não se irrita, nunca suspeita mal, nunca folgou de ver uma injustiça olga com a verdade, tolera tudo, tudo crer e espera, em suma tudo sofre.
A esmola é ofertada por pena e, às vezes, por ostentação; a caridade é praticada por amor. Uma apela à razão, a outra, ao coração.
Não é preciso doares um milhão de euros para a caridade ou viajares para outro país para seres solidário. Alguém bem próximo de ti pode precisar de um abraço como prenda de natal.
A verdadeira forma de caridade, é ajudar alguém lhe proporcionando, a autonomia social que o exercício da plena cidadania exige.
Em 1918
Depois de muitas guerras e lutas
Eis que surge em Paris
Os Filhos da Caridade.
A igreja só queria
Atender seu povo sofrido
Trabalhador oprimido
Com uma nova Irmandade.
E os anos se passaram
Religiosos de coragem
Foram cruzar os mares
Para propagar a fé.
Mesmo martirizados
Inspiravam vocações.
Criaram novas Paróquias
Ordenaram novos Padres
Continuaram em missão.
O tempo passou
O centenário chegou.
Nossa Senhora abençoou.
Os filhos do Deus amor.
Ao pobre trabalhador.
Sempre à serviço do povo
Dando Graças e Louvores
Com amor e humildade
Viiva a Irmandade.
Viva os filhos da Caridade!
Ninguém ficará mais rico praticando a caridade, mas certamente presenciará a gratidão dos semelhantes e em seu coração, o amor crescerá, que por consequência engrandecerá seu espírito o qual, irradiará amor e luz por onde passar.
Proponha-se a realizar uma caridade diariamente, ou simplesmente um gesto. Isso ajudará na transformação do mundo e de sua vida, além de que: os benefícios em seu favor serão multiplicados.
"Não desista de seus mais profundos sonhos.
Faça o bem, a caridade, respeite o próximo, faça a diferença para um grande número de pessoas, ame incondicionalmente quem te ama, ame quem está ao seu redor, viva a sua vida, viva intensamente a vida e nunca desista de seus sonhos!!!
Viva o amor!!!
Celebre o amor!!!
Espalhe o amor!!!".