Capitalista
“Esse televangelismo capitalista que propaga a teologia da prosperidade encontrou campo fértil na América Latina. A quantidade de cristãos prestando culto a Mamon (o deus do dinheiro) já é maior que a quantidade de discípulos que seguem os ensinamentos bíblicos de Jesus Cristo.”
O ímpeto da exploração capitalista é tão agressiva e violenta que cegam os homens e os induzem a competir feito animais inescrupulosos.
Quando o sistema capitalista entra em colapso, são iniciativas socialistas que surgem como salvação.
A sociedade consumista e capitalista onde vivemos, não é o local apropriado para improdutivos e preguiçosos.
Será que em 2 (dois) anos de Pandemia não foi suficiente para mostrar que o Sistema Capitalista não é tão forte como aparenta ser, que a Ciência não é tão rápida quanto demostra, que nos os EUA a desigualdade Social e o Racismo Estrutural está presente, que a China já é maior economia Mundial, que as famílias não são tão unidas como demostravam ser, que a África continua sendo um continente onde a desigualdade e a miséria reina, que ninguém saiu vencedor nas Guerras do Oriente Médio, que em muitos países os Direitos Humanos são negados. Que pessoas ainda criam guerras por religião "O mundo não estão livres de Guerras, Pandemias, Ditaduras e Misérias.
"O MUNDO ESTA MUDANDO PARA PIOR -- ECONOMICAMENTE, colocando em cheque o sistema capitalista.
A era digital (intetnet), está desempregado MEIO MUNDO, a sociedade não se adapta a nova realidade. Thomaz Malthus (1.766 a 1.823), economista inglês, alertou na época, que a sociedade iria passar fome; a população iria crescer em progressão
geométrica (3,9,27,81..) e alimentação em progressão aritmética (2, 4,6,8,10..) por isso, havaria falta de alimento e fome.
Mas os cientistas preocupados descobriram o FERTILIZANTE, (industrial). Resolveram o problema. Agora precisa nascer outro MALTHUS, para alertar os Economistas encontrarem a solução para o.Problema.
Como.podemos manter o.nivel de renda e emprego se os empresários só.pensam em eliminar a mão de obra, começando pelos BANCOS...
O mondo todo está com sede de resolver este problema. Mesmo às economias fortes estão passando por desemprego, baixa na renda, inflação, déficit público: Europa, EUA, China etc. Precisamos solução, talvez ressuscitar, se for possível: ALBERT EINSTEIN para equacionar este problema e os governantes colocar em prática. ATÉ LÁ CONTINUAMOS SOFRENDO COM A ERA DIGITAL Lembro-me de Maquiavel "É impossível evitar um inconveniente, sem incorrer em outro".
A luta das feministas tem que existir para combater o mostro do machismo capitalista que sempre exploraram as mulheres.
A ideia de autossuficiência para um ser gregário como o humano é a falácia capitalista mais propriamente dita possível: finge trazer a verdade para lucrar em cima da infelicidade.
É preciso ter muita coragem para ser honesto nesse mundo capitalista. É preciso muita força para propagar o amor, neste mundo de tanto ódio.
Felizmente ou não, vivemos em um mundo globalizado e capitalista, não podemos ignorar a realidade. O padrão e a qualidade de vida que desejamos ter e proporcionar aos nossos familiares está diretamente relacionado a forma como administramos os recursos financeiros disponíveis, ou seja, como gastamos nosso dinheiro.
❝Não sou nem Capitalista nem Socialista!
Não abdico da minha espiritualidade pelo Capital financeiro que a trata como indiferente nem divido minha espiritualidade por aqueles que não a têm, não querem e não acreditam!❞
Pare de se iludir , Governo nenhum no mundo ajuda pobre o sistema é literalmente capitalista e favorece com juros baixos e facilidades só aqueles que de fato podem pagar , não existe mágica nem glória nessa espera doentia marxista que prega que o Governo tem que ajudar em tudo , um conselho quer vencer se ajude Trabalhe e Estude duro , e jogue fora os livros milagrosos de Auto-Ajuda , esses livros que tem como finalidade apos a ficha cair dos seus leitores seguidas por diversas frustrações , pois descobrem que a vida é dura e as vezes muito injusta , de usarem eles apenas para preencher os cantos vazios de suas estantes.
A liberdade na sociedade capitalista continua sempre a ser, mais ou menos, o que foi nas repúblicas da Grécia antiga: uma liberdade de senhores de escravos.
A vida no mundo capitalista molda um modelo de homem que satisfaz a demanda criada pelo proprietário dos meios de produção para garantir a perpetuação do sistema.
Império capitalista e selvagem é onde o dinheiro fala mais alto, os mais forte sobrevivem e subjugam os mais fracos, que idolatram os mais fortes.
Roubados por um socialismo estalinista, que gasta mais tempo e dinheiro em possuir ao invés de construir, não vêem, que tem um comunismo que considera tudo do estado e todos devem servi-lo.
Enquanto o mal global não vem para ser vencido, o império militar permanece segmentado, subjugado e servindo, aos olhos daqueles que não os vêem.