Capitalismo

Cerca de 899 frases e pensamentos: Capitalismo

A sociedade capitalista é tão estratificada quanto o absolutismo francês.

Inserida por Mario11

Dentro do socialismo não há fartura e não há fartura que não possa ser dividida.

Inserida por WillianBrito

O tempo passa, a saudade aumenta, os bons momentos eu até lembro, porém com um certo ressentimento, já que amar hoje está mais difícil que ganhar um aumento

Inserida por fernandofhf17

Revendo um recorte da história e refletindo um pouco, percebi que a maior mentira já contada sobre a educação no Brasil é: 'Na ditadura é que as escolas eram boas. Para ser admitido em escolas, os estudantes precisavam passar por uma prova. O ensino público era de boa qualidade'.
Pois bem, o problema é que na verdade, as escolas estavam evoluindo nas décadas de 60 até o início da de 70, por causa dos 'avanços' anteriores a essa época. É ingenuidade (ou esperteza demais) pensar que em tão pouco tempo, todo o ensino mudou, porque a ditadura se instaurou. É muito mais lógico, acreditar que foi um crescimento alcançado por décadas de esforço. O que a ditadura fez, a mando dos EUA e com o aval da imprensa (e da elite) Brasileira, foi acabar com o avanço da qualidade do ensino. Os maiores brasileiros do século passado foram presos, torturados e os que não conseguiram exílio foram mortos. Não foi o aumento do número de vagas que diminuiu a qualidade, mas sim o plano do capitalismo, em manter o Brasil como subdesenvolvido. Se nossas escolas, nossos educadores, nossos políticos honestos não tivessem sucumbido aos 24 anos de atraso extremo, poderíamos até não estar lá nos 90%, mas com certeza estaríamos muito melhor.

Inserida por Althielis

O medievalismo do Estado Islâmico ainda é menos cruel do que o contemporanismo das práticas do estado capitalista.

Inserida por Valdirdomiciano

Não existem amor ....
Em ações capitalistas.

Inserida por MCBETH

O mundo é muito competitivo, e é de extrema importância que você tenha um diferencial. E este diferencial já está intrínseco a você. Procure perceber os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares deles, positivos e negativos. Sempre que possível evite manter contato e amizade com pessoas negativas e aquelas que buscam lhe por para baixo. Rejeite elogios, observe as criticas. Para que você possa dar o melhor de si. Foque seu pensamento e suas convicções no positivo e tudo será melhor em sua vida e em seus negócios. Livro Diabo? Não! Foi Você sem a Mascara, Autor J. R. P. T.

Inserida por Fabi16

Na história deste mundo construíram um muro para dividir
As desigualdades do comunismo oriental
Ou as desigualdades do capital ocidental
Eu pedi a Deus para derrubar
Aquele muro para eu não ter que virar sempre à direita e andar, andar, andar, andar e andar em círculos. Eu não queria virar sempre à esquerda e andar, andar, andar, andar, e andar em círculos

Inserida por alicedrake

O problema do Brasil não é a desigualdade social, mas a qualidade das nossas ações ou omissões diante dela. Podemos afirmar sem medo que a sociedade brasileira é tolerante com a sua estrutura.

Inserida por eliashenrique

O dinheiro descapitalizou valores do ser humano. Ludibriou corações e matou numa chacina, a inocência da beleza rústica do que foi pueril e bucólico. Implantou costumes descompensadores e dependentes que proporcionam entre falsas atrações a busca pelas sensações fora do corpo provocadas pelas altas produções.

Inserida por valdopsic

Estatizaram a necessidade para privatizar a justiça

Inserida por WillianBrito

Deito na cama com os braços e pernas esticados em direções opostas. Formo com o corpo o desenho da antepenúltima letra do alfabeto. Sinto um formigamento na ponta de cada um dos meus dedos, como se meu interior estivesse saindo através das extremidades das minhas unhas. Encontro-me no vácuo, sem o meu espírito, vazio como o nada, assustadoramente oco. Vejo minha alma a me observar, flutuando próxima ao teto do meu quarto. Ela me fala das suas frustrações, do quão pequeno é o espaço para ela viver, das imensas limitações impostas pelo sistema vil e comprometido criado pelos indivíduos terrestres. Conta-me sobre a liberdade, desconhecida por praticamente toda a massa. Ela ri sarcasticamente e faz cara de decepção ao falar sobre as pessoas que se julgam libertas, quando estão a viver reféns de padrões estéticos; obrigadas a seguirem um modelo definido como certo; estagnadas às normas do capitalismo; presas aos conceitos e aos dogmas incodizentes aos anseios mais puros de seus instintos. Chora por viver junto à suas semelhantes que, talvez, morrerão sem descobrir essa vertente crucial da vida e ao mostrar suas asas estendendo-me a sua mão para levar-me a liberdade. O despertador anuncia o nascer de mais um dia, é hora de acordar.

Inserida por dhiefersonlopes

Aos capitalistas selvagens, será que agora vocês entendem que ÁGUA vale mais que ouro?

Inserida por mirianguarnieri

A maioria de nós é capitalista. Não por ação, mas por omissão.

Inserida por miguelpragier

A produção exagerada de objetos, apoiando-se na exploração de pessoas que habitam nas margens do capitalismo, aliado a destruição dos recursos naturais, tem provocado um desequilíbrio exacerbado que leva-nos ao limite do suspiro humano.

Inserida por djavansilvapensante

Você não é o pensante
Você é o pensado
Você não é o mandante
Você é o mandado
Sorria você está sendo filmado
É sorri muito
Você é o programado

Inserida por djavansilvapensante

Nós vivemos num país onde você não é reconhecido pelo que faz, conquista, e pelo que realmente você é. Mas sim pelas roupas de marca que usa, pelo seu carro importado, e pela casa que você tem.

Inserida por XtremeBRGames

Soneto da Vida

Os dias passam, as noites vão
A vida apenas segue seu curso,
Enquanto fazemos nada senão
Conservar nosso velho discurso

De que tem mais valor o papel
Que as pessoas nossas irmãs,
Que mais vale poluir o céu
E espalhar nossas filosofias vãs

E na solidão deste mundo comunicativo
Morremos passando a vida na internet;
A vida vive nas notícias da manchete

E quando me perguntarem do que vivo,
Poderei dizer que reparei nas cores,
Que vivi, que um dia cheirei as flores

Inserida por felix-tuyama

Eis o inferno capital: As pessoas precisam pagar o pedágio e as contas.

Inserida por america22

Tiraram-se as correntes e criaram-se os salários.

Inserida por LucianoBotelhoLima