Capitalismo
A apologia do capitalismo contra o socialismo é fútil e vazia se não levar em conta a crítica do capitalismo empreendida em três fronts principais: (a) a tradição marxista; (b) o socialismo nacionalista ítalo-germânico (aparentado ou não ao nazifascismo); (c) a literatura católica (Chesterton, Bloy, Péguy, Bernanos e tutti quanti). Dedicar uns três anos ao estudo dessas fontes não faria mal nenhum aos liberais mais assanhadinhos.
Todo idiota acredita piamente que qualquer corrente de pensamento que ele desconheça — e da qual não ouça falar na mídia todos os dias — já está, por definição, “superada”.
Um dia darei um curso sobre as tradições anticapitalistas. Vocês ficarão impressionados não só com a riqueza de idéias aí contida, mas com a superficialidade da resposta liberal. Depois de haver absorvido esse material, continuo cem por cento pró-capitalista, com uma diferença: eu SEI das responsabilidades envolvidas nisso.
Liberalismo, em noventa e nove por cento dos casos, consiste em estar a favor da coisa certa pelos motivos errados.
A liberdade descobre-se na transgressão das fronteiras porque o capitalismo sempre aniquilará a cultura e a infraestrutura.
Não sou aversa ao capitalismo, à moda ou ao marketing. Sou contrária às suas desmedidas que resultam na inconsciência e alienação dos indivíduos.
Movimento do mundo
O movimento do mundo é o capitalismo
Fica em segundo plano o humanismo
E em alguns países é o comunismo
Um mundo obscuro com disputas
E quanta gente sem ter a labuta
Para sobreviver sem uma culpa
O mundo pertence a elite global
O resto é escravidão em geral
É pouca gente com salário especial
Muita gente ganha o mínimo dos mínimos
NORMA SILVEIRA
-2022
A escolha é dura: A miséria no capitalismo dominado pelos golpes financeiros ou o "socialismo" dominado pela miséria do estatismo.
O capitalismo dividiu as mulheres em dois tipos: a que se vende e a que vende. Uma é indigna e a outra virtuosa.
Capitalismo é o respeito constitucional ao livre comércio e à propriedade privada. Qualquer outra coisa é um tipo de socialismo.
Se o capitalismo extrativista nos tratam como "meias tigelas" estão se enganando, não somos escravos.
Não tá feliz com o capitalismo?
Não tá feliz com aquele que luta pela sua liberdade?
Não tá feliz com as manifestações a favor da verdadeira democracia?
Você tem o direito de escolher um país comunista e socialista para viver feliz!!! Mas não venha querer devolver ao poder, aquele canalha que usurpou os cofres públicos por muitos anos, deixou dívida milionária pra gente pagar. Você tem o direito de desgraçar a sua vida, mas a minha NUNCA!!!
O dinheiro é a mola propulsora do mundo, e o negro ajudou a erguer as bases do capitalismo de lombo cortado!
O capitalismo não pode imaginar um mundo em que a produção seja dissociada do trabalho e dos salários.