Capitalismo
A questão não é o capitalismo ou socialismo, mas sim o egoísmo e a ganância que o homem alimenta essas ideologias.
O capitalismo não prega a igualdade social, ele fomenta as assimetrias e sobrevive da guerra entre os dois.
Que o capitalismo nunca acabe, pois ele gera a fortuna, mas daí aparece os socialistas sem opiniões e querem dividir o capital entre a sociedade. Estão em busca de igualdade, porém esquecem que o capital é mais importante que quaisquer igualdade que possam conseguir
Onde o capitalismo não para de tratar pessoas como produtos, percebo cade vez mais a a falta de valores éticos e moraes.
Se continuarmos dando mais importância ao capitalismo ao invés de preservar nossos recursos naturais, seremos devastados junto com nossas ambições.
A apologia do capitalismo contra o socialismo é fútil e vazia se não levar em conta a crítica do capitalismo empreendida em três fronts principais: (a) a tradição marxista; (b) o socialismo nacionalista ítalo-germânico (aparentado ou não ao nazifascismo); (c) a literatura católica (Chesterton, Bloy, Péguy, Bernanos e tutti quanti). Dedicar uns três anos ao estudo dessas fontes não faria mal nenhum aos liberais mais assanhadinhos.
Todo idiota acredita piamente que qualquer corrente de pensamento que ele desconheça — e da qual não ouça falar na mídia todos os dias — já está, por definição, “superada”.
Um dia darei um curso sobre as tradições anticapitalistas. Vocês ficarão impressionados não só com a riqueza de idéias aí contida, mas com a superficialidade da resposta liberal. Depois de haver absorvido esse material, continuo cem por cento pró-capitalista, com uma diferença: eu SEI das responsabilidades envolvidas nisso.
Liberalismo, em noventa e nove por cento dos casos, consiste em estar a favor da coisa certa pelos motivos errados.
O capitalismo existe para multiplicar as suas próprias riquezas. O comunismo existe para dividir a riqueza dos outros.
A liberdade descobre-se na transgressão das fronteiras porque o capitalismo sempre aniquilará a cultura e a infraestrutura.
Se perguntássemos a um invejoso sobre qual sistema econômico ele defende: comunismo ou capitalismo, a resposta seria comunismo. Isto porque neste sistema ninguém seria maior que ele e, mesmo sendo ele um incompetente.
O VERDADEIRO SOCIALISMO É CONSEQUÊNCIA DE UM CAPITALISMO SEM GANÂNCIA E É MUITO FÁCIL ATENUAR A GANÂNCIA DOS EMPRESÁRIOS
O Capitalismo é o sistema mais excludente que o ser humano já criou.
Ele exclui o fraco, o preguiçoso, o chorão, o malandro, o folgado, o esperto, o molenga, o puxa-saco, e toda corja que busca enriquecer ou sobreviver sem trabalhar.
Ele só permite a inclusão de um tipo de pessoa.
O trabalhador.
Por isso ele é demonizado por tantos.
A democracia brasileira é aprisionada pelo o sistema capitalismo ou você serve ao estado ou você é engolindo por ele... "Esse sistema é um vampiro".
