Cansei da Maldade desse Mundo
Não sei se o amor a gente consegue disfarçar. Mas, amar você é a minha maior secreta revelação, o meu silêncio mais eloquente, o sentir mais concreto que existe. E se eu pudesse fragmentar o amor, lançá-lo-ia ao vento só pra te ter em cada canto do mundo, já que o meu coração se tornou pequeno demais para abrigar o imenso amor que tenho por você.
Vivemos em um mundo ilusório, em que cenas são censuradas todos os dias, bombardeando mentes humanas com lixos eletrônicos, boicotados por alguns que se dizem semideus.
O dragão
Até quando terei que esperar pelo príncipe em seu cavalo?
Até quando?
Se muito demorar...
Posso pelo #dragão meu coração se deixar domar...
O dragão nos conhece pela profundidade de um olhar...
Ele silencia nossa voz...
Apaga o gesto da procura...
Pode nos fazer arder em insana loucura...
Parar o tempo...
Na brisa de um sopro...
Prometer um ao outro...
Vem e me chama...
Diga que me ama...
O mundo gira sem parar...
Na batida de seu peito...
Quero me encontrar...
Por confiança eu te conto...
Não espere nem mais um pouco...
Gosto de sua companhia...
Vem...
Me chama...
Ainda tenho asas de sonhos brandos...
Ainda tenho o ardume que acende a alma...
Tens um encantamento que a mim me chama...
Teimo em renascer te procurando por todas as ruas...
Caminhando em pedras azuis...
Brilhantes tais quais estrelas...
Sob o clarão da lua...
Vem...
Me chama...
Diga que me ama...
Me dê sua mão...
Me apresente a aurora...
Me ame com loucura...
Inebrie meus pensamentos...
Me faça esquecer os tormentos...
Vividos por mim um dia...
Em que eu não te conhecia...
Vem me chama...
Diga que me ama...
Sandro Paschoal Nogueira
Tempo que me esqueceu...
Tempo que não depende de mim...
Ainda hoje o estou vendo...
Seguir assim sem fim...
Por esse mundo que aqui estou...
Sem saber a consequência de meus atos...
Tentei mudar o curso de minha vida...
Sonhei alto...
De repente me encontrei...
Num mundo totalmente diferente...
E em meu peito ardeu...
Aquele que não era mais eu...
Era chegada a hora...
Jamais esquecerei...
De repente, lá estava...
Meu universo de memórias...
Sem medo de ser julgado...
Compreendo meu fado...
Escolhi assim viver...
Isso é um fato...
O tempo não muda os olhos...
Mas muda a forma de olhar...
Construindo minha direção...
Vou seguindo meu coração...
Às vezes um pouco frio...
Nunca vazio...
Outras vezes...
Um oceano de emoção...
E o tempo vai passando...
Com ele me ajeitando...
Não o temo mais...
Sua companhia me apraz...
Tantos se foram...
De diversas formas...
Tantos mais chegam...
Alguns me deram alegrias...
Outros me fizeram chorar...
Essa é a vida...
Aqui estamos para amar...
Minha busca sempre foi cega e secreta...
Naquilo que existe de maior...
Na solitude me encontro...
Com Deus em meu interior...
Sandro Paschoal Nogueira
Se queremos mudar o rumo da humanidade que está perdida e sem saber a saída, vamos mudar a direção de nossos passos, como o pássaro que joga uma gota de água no incêndio da floresta, mas que dando o exemplo é seguido por muitos e juntos fazem o fogo se apagar, assim também é a paz que seguida por muitos fara muitas guerras cessar. Que os Governantes do mundo também mostrem que são verdadeiros lideres inteligentes e que ao invés de se auto destruírem compartilhando guerras, vão se fortalecer formando amigos e compartilhando a paz. Um Governo forte, tem que ter um povo forte e para ser pais de primeiro mundo, tem que ter seu povo em primeiro lugar.
Apesar de vivermos em um mundo ainda imperfeito, com uma enorme injustiça social. Viva com o amor e o bem, não vale a pena viver com o mal e o egoísmo.
O mundo é um oceano, e a verdade visa dentro dele
Porém... às pessoas não a conhecem, porque não aprenderam a nadar.
"Enquanto estivermos nesse mundo, devemos alegrar e iluminar a vida de todos que presenciam nossa existência e ensinar que prosseguir é o caminho."
Para quê nos preocuparmos com a vida alheia apenas por cunho bisbilhoteiro se existe uma imensidão de riquezas em nós para explorarmos?
Descobrir o que nos motiva e o que desmotiva, como responder a isso, como trabalhar isso em nós, pode levar décadas, e cada vez que nos dispusemos a trabalhar nisso, mais descobrimos que sempre existe algo novo.
Não deixe para depois.
Não seja introspectivo para se calar para o mundo, seja introspectivo-sociável, aquele que descobre o mundo dentro de si e ensina os outros a fazer o mesmo!
Quando nasci trouxe para esse mundo o cordão umbilical, e agora entendi porque até hoje tenho que ter a força de Davi para desatar esse nó que é a vida.
Será que Deus é um escritor famoso em outro plano? Tipo, será que ele fica horas sentado criando o mundo em que vivemos, criando personagem, matando personagem, escrevendo hot, romance, terror, dando lição de moral; tudo junto e misturado? Que Auge.
No mundo dos negócios o resultado é semelhante ao mundo do futebol: Porém o clube é a empresa; o futebol os serviços; o estádio a carteira de clientes; e os torcedores os clientes. Resultado: Apresente o futebol de seu clube em alto nível e verás o estádio lotado de torcedores.