Cansada de viver: frases para quem não aguenta mais
Cansei de chorar, esperar, reclamar. Decidi viver, cantar e relaxar, deixar que Deus tome as providências. Ele, sim, nunca falhou.
Cansei. De ser certo ou errado. De ter que agradar sem querer. De julgar. De viver os sonhos dos outros. De sonhar acordado. De não ter tempo para ficar com os amigos. De nunca ir onde quero. De esperar quem não merece. De pagar pelos erros dos outros. Definitivamente cansei.
Esperando sempre que as pessoas se inspirem e cresçam, mesmo com o sofrimento do dia a dia. Mesmo com todos os nossos problemas. Mesmo com tanta gente contra a gente. E mesmo com tudo isso feliz.
Sem me irritar. Sem enlouquecer. Sem fazer tanta coisa errada. Sem sentir. Sem pensar demais. Sem agir de menos. Sem tomar decisões importantes precipitadamente. Sem falsidade. Sem mentiras. Apenas indo. Sem caminho certo. Sem rumo.
Querendo estar por perto. Querendo estar aqui e lá, ao mesmo tempo. Querendo ser o que se não se pode ser. Querendo não sofrer. Querendo dormir. Querendo sonhar. Querendo acordar. Querendo tanto te ver.
Se explicando demais. Se divertindo de menos. Se machucando atoa. Se esquecendo. Se entregando. Se esforçando por nada. Se cansando. Se frustrando. Se iludindo. Se maltratando. Se desvalorizando.
São tantas as coisas, que já nem consigo elencar os fatos que de fato, sobre os caminhos percorridos nessa vida sem rumo, são inesquecíveis, insubstituíveis, indubitavelmente sem comparação. Não há nada que eu faça que me traga aquele sorriso de novo, que de tão velho, já amarela na boca. Que escondido sob a mascara, se transforma em prisioneiro, em nada mais que um simples sorriso apagado.
Tentando ver com olhos os fechados, proibidos de ser o que realmente são, proibidos de ver o que realmente importa. Tentando compreender o mundo, as pessoas e os demais. Sem motivos para tal, e com razão sem igual. Tentando sentir o sabor, e saber como seria se fosse tudo isso pra mim. Tentando definir limites para sentimentos ilimitadamente fúteis. Fáceis de perceber.
Só não posso dizer que não voltarei. Que estarei sempre feliz. Que jamais amarei de novo. Que não fiz amigos. Que não desfiz. E muito menos que eu saiba o que esse texto quer dizer. Mas uma coisa eu garanto. Ninguém poderá dizer que esse não sou eu.
Cansaço das desilusões que reaparecem dia após dia e me perseguem em looping eterno, cansaço das pessoas e as hipocrisias que elas trazem consigo, é cansaço da vida, cansaço de viver, acho que pra mim já deu isso tudo aqui...
Estou cansada de tudo, estou cansada de todos, estou cansada de viver, as pessoas e seus rostos e vidas alegres, não as entendo. Eu vi tudo se esvair de mim, eu queria e pensava num futuro, mas não agora, isso me assusta.
Estou farta de viver a vida que me mandaram viver e não a que desejo ter.
"Status: cansada!!!
Cansada de viver num mundo cheio de injustiça... Onde as pessoas são oprimidas por aqueles que se julgam melhores, onde ter mais estudos e ter mais dinheiro, vale mais que ter educação, respeito e empatia com o próximo!"
Um dia cansada de tudo que já vivia, das histórias que eu nunca vivi apenas ouvia, decidi mudar. Decidi ver com meus próprios olhos, viver minhas próprias histórias, tirar minhas próprias conclusões sobre a vida. E isso não é um erro. Um erro é permanecer na dúvida, sonhando em viver algo e não ter coragem para isso. Decidi cair em meus próprios tombos e aprender com eles. Decidi conhecer coisas que nunca antes me foram apresentadas. Decidi que há muito mundo lá fora que precisa ser descoberto. Pois bem, eu vivi, em toda minha euforia de menina encantada com o novo, descobrindo o que antes era tão distante. Descobri que o mundo não é tão bom quanto eu imaginava na minha ingenuidade. Que as pessoas não são tão boas quanto eu pensava. Mas também descobri a conhecer outras culturas, a descobrir outras verdades, a ver que não podemos ter apenas uma visão sobre a vida. Descobri que assim como eu existiam outras pessoas perdidas querendo se achar. É a vida ensina, e como ensina. Nos faz perder todo nosso orgulho e arrogância, nos faz olhar para nos mesmos e ver que não somos nada, não somos ninguém para julgar os outros. Todos somos carne, todos erramos e ninguém deve ser julgado por isso. Ninguém nasceu sabendo o certo, ninguém nasceu com um manual de instruções. É apenas vivendo, errando, caindo e levantando que vamos nos moldando, que vamos crescendo como pessoas, que vamos adquirindo algo que nos trás sabedoria, experiência. É com um olhar de compaixão que devemos olhar para o nosso próximo. É com olhar de amor que devemos enxergar quem errou. Afinal nenhum de nos está imune a errar, devemos ser mais humanos e aprender que a vida é uma grande escola, em que é necessário errar para aprender as lições que a vida quer nos ensinar.
Sôfrega anda a minha alma
corpo fatigado de dor..
ansiedade perdida, cansada da solidão.
Que passa a noite acordada
vê nascer o dia e morrer a madrugada
com ela a escuridão e a desilusão.!
No singular
Cansei de viver às conquistas dos outros e não viver às minhas. De promover sorrisos quando se quer percebem o meu choro. Cansei de me doar para que as coisas dêem certo, quando não se esforçam para que dê certo para mim também. Cansei de ser família e às vezes me sentir sozinho, cansei de procurar saber como vão os amigos? Quando muitos já esqueceram até do meu nome. Cansei de doar o meu tempo, minha energia e não ter reciprocidade de quem almejo. Por conta disso; mesmo não sendo do meu perfil e conduta, me forçam a deixar de ser plural e viver no singular.
Fechada a quatro paredes sem a luz poder ver
Os cortes em meu corpo descrevem o meu viver
Não é não, e todos deviam saber
Pois ninguém devia ter medo de viver
O silêncio abafa meu viver
Essa dor não para de crescer
E está cada vez mais difícil esconder
Acho que estou morrendo ejá não sei o que fazer
Me perdoem se até amanhã eu não acordar
É que cansei de esperar um novo amanhecer
E essa vida não aguentei, preferi morrer
Cansada de viver essa tortura psicológica que passamos por não atender os critérios da maioria das comunidades religiosas. Nem eles atendem. Só fingem.
Tem horas que me sinto cansada, muitos sonhos ainda para concretizar, muitas histórias para viver, muitos capítulos da minha vida que ainda serão escritos.... E, o coração fica impaciente, tem pressa de vencer cada um desses obstáculos, tem sido tão difícil ver o final da estrada.... Tem dias que só o colo de Deus pode me ajudar, me colocar de pé e me fazer acreditar que tudo ficará bem, que depois do vento forte, virá a calmaria e aquietará o meu coração novamente... Apesar de tudo, tenho insistido, sinto que só assim vou alcançar a minha graça... Ele tem sido o meu suporte...
Tô cansada de sentir o que sinto, pensar o que penso, lembrar de certas coisas, viver e não ser assim que queria estar, queria uma coisa que já tive e perdi, mas não dá mais, é egoísmo pensar assim porque todos os lados tem que decidir e não soube escolher certo, perdi minha chance e, quando pensava que talvez virasse outra coisa, me enganei. Não queriam o que eu queria e agora é assim que fica eu pensando em vc e sem sequer saber se vc pensa em mim.
Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança - uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.
Talvez eu esteja cansada de viver as mesmas coisas todos os dias, ou que tudo começou rápido demais para me acostumar, só preciso de um tempo para mim para que eu possa pensar. A grande culpa disso tudo é toda minha eu entendo que esteja com raiva e até mesmo triste com essa minha decisão, porém, vai ser melhor para nós dois.
Estou cansada,
Cansada desse meu jeito bobo,
Cansada de viver nesse mundo,
Quero viver para mim,
Quero ser feliz, com alguém ou sem ninguém.
Senhor
Estou tão cansada de viver.
Dá-me uma sepultura.
Para enterrar as mágoas.
Que fazem-me sofrer.
Que vivem dentro de mim a gritar.
Dá-me um bálsamo para a cruz.
Que estou a carregar, ela é pesada "Senhor"!