Caminho da Vida
CAMINHOS
Na nossa vida existem vários caminhos que nos levam ao nosso destino, basta olhar para um deles e seguir em frente sem saber exatamente onde vamos chegar.
Em um destes caminhos que aparecem ocasionalmente em sua vida eu ofereço-lhe a minha mão e lhe digo confie em mim... Neste momento você para e olha, vê uma estrada interminável, cheia de espinhos e buracos, parecendo lhe impossível, seguir por ali, então você segue por outro caminho que acha mais apropriado.
Alguns dias eu sonho que você aceita, peço para fechar os olhos, e a pego pela mão, flutuamos sobre nosso caminho até chegar em um lugar imenso, onde podemos apreciar a imagem refletida do sol em um lago rodeado por flores exóticas, e tantas outras maravilhas que se possa imaginar...
Neste momento você abre os olhos e diz...
- Estamos no Paraiso...
- Não, estamos no meu coração, e ele é todo seu....
Levante Sempre
Levante sempre, não desista jamais
Na estrada da vida, não olhe pra trás
Cada queda é um passo pra frente
Com força e fé, vença a corrente
A facilidade pode iludir
Mas é na luta que vamos conseguir
Sem compromisso, não há partida
E sem persistência, a jornada é perdida
Levante sempre, não desista jamais
Na estrada da vida, não olhe pra trás
Cada queda é um passo pra frente
Com força e fé, vença a corrente
Sete quedas, oito levantadas
A jornada é árdua, mas não seja abalada
No caminho da glória, há obstáculos a enfrentar
Mas com resiliência, não há o que temer
Não é fácil, ninguém disse que seria
Mas é na superação que encontramos alegria
Então siga em frente, com determinação
Pois é na perseverança que está a solução
Levante sempre, não desista jamais
Na estrada da vida, não olhe pra trás
Cada queda é um passo pra frente
Com força e fé, vença a corrente
Então continue, mesmo quando a jornada parecer dura
Pois é na persistência que encontramos a cura
Levante-se, siga em frente, com toda a sua luz
Pois a vitória é sua, quando nunca desistir for sua cruz.
Apaixone-se pelo seu propósito e persiga-o com fé, perseverança e coragem. Com certeza sua vida fará sentido. Nada como ter um plano e saber exatamente onde se quer chegar. Então aproveite o caminho. É no caminho, e não na chegada que a felicidade acontece. 🥰
O caminho seguro da vida é a estrada da obediência. Obedecer a Deus e andar conforme os seus conselhos é o caminho seguro na estrada da vida. Essa estrada é estreita e apertada. Não são muitos os que andam por ela. Mas seu destino é a glória, a bem-aventurança eterna. Aqueles que andam pelas veredas da obediência receberão uma linda recompensa.
Nosso destino é escrito pelas nossas atitudes, pela forma como tomamos as rédeas da nossa vida. O caminho a ser percorrido depende apenas de quem o corre e o fim do arco-íris só está lá pra aqueles que o alcançam
Infelizmente engana-se quem acha que o caminho da vida nos levará onde queremos sem antes mapearmos o caminho.
Durante toda nossa vida sempre cruzamos com pessoas que de uma maneira ou de outra
deixaram algo de si em nós, levando algo nosso também...
São coisas da vida...
Ósculos e amplexos
Marcial
QUEM CRUZA NOSSO CAMINHO
Marcial Salaverry
Li um pensamento de D. Helder Câmara, que induz a certas reflexões, vejam:
"Existem pessoas como a cana, mesmo posta na moenda, reduzida a bagaço, só sabem dar doçura."
Realmente, muitas vezes encontramos pessoas que sempre se dedicam ao bem alheio, quase não sendo capazes de um único pensamento egoísta.
Existem alguns exemplos clássicos, como Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Ana Nery, Chico Xavier, Papa João Paulo II, e muitas outras pessoas que foram capazes de se dedicar a fazer o bem para a humanidade, esquecendo-se de sua vida.
Por maiores que fossem os sacrifícios, apenas se preocupavam com o bem estar alheio. Sua vida sempre foi deixada em plano secundária, “posta na moenda”...
Encontramos muitas pessoas assim em nosso caminho, que são capazes de se dedicar mais a resolver problemas alheios do que os próprios. Chegamos a pensar que vivem em um Nirvana particular, com defesas à sua volta eliminando quaisquer preocupações.
Claro que não é assim, problemas todos tem.
Apenas descobrimos que existem diversos tipos de personalidade.
Existem pessoas que simplesmente se fecham em uma redoma, e não querem saber do que se passa no mundo, que para eles, se resume ao seu umbigo. Se desgraças acontecem, se problemas existem, não é de sua conta, desde que não afetem seu mundinho particular.
Pessoas assim, normalmente passam pela vida, não sendo muito notadas. Algumas, por ocupar alguma posição de relevo são notadas, citadas por essa particularidade, e depois esquecidas.
Também encontramos aqueles que, embora não sendo tão radicais, não conseguem pensar em algo diferente do que lhes interessa. Ouvem o que outras pessoas dizem, mas não são capazes de mover uma única palha para resolver qualquer problema alheio, salvo se houver algo que lhe interesse nesse caso. Seu egoísmo só lhes permite ver o que lhes pode trazer alguma vantagem.
Existe o meio termo, que é justamente o tipo mais facilmente encontrável. Interessam-se por problemas alheios, e até se prontificam em ajudar, desde que isso não vá lhe acarretar algum contratempo, algum problema. Não se pode dizer que não tenham boa vontade. Até que tem, mas não são capazes de dispender nenhum esforço extra para ajudar outrem. Fazem aquilo que suas possibilidades lhes permitem. Sem problemas.
Enfim, existem pessoas de todos os tipos. Temos apenas que saber selecionar aqueles que cruzam nosso caminho, sempre procurando pessoas afínicas. O ideal é conseguirmos encontrar pessoas cujos sentimentos não entrem em choque com nossa maneira de ver e viver a vida.
Enquanto isso não acontece, o ideal e ter UM LINDO DIA, e sempre procurando compartilhá-lo com quem assim o desejar...
A realidade alheia nunca foi o ponto forte de quem construiu o próprio oásis no deserto da vida. Concentre-se no seu caminho e preocupe-se menos em conhecer os atalhos dos outros.
Os dias maus não são motivos para que você desista da vida. Deus sempre borda uma nova manhã e, se acordamos, devemos aproveitar para fazer diferente, trilhar novos caminhos, buscar outras pessoas e estar dispostos a novos recomeços é o que nos faz capazes de nos reinventarmos sempre e quando for preciso.
Dessa forma, escolham olhar para os lados e enxergar a beleza da vida, antes de enxergar os problemas; saibam caminhar e encontrar no caminho os motivos para seguir em frente; não deixem que a desesperança bata à sua porta, permitam que a fé entre em seus corações e nunca terão motivos para desacreditar; seja esperto o suficiente para espalhar o amor e propagar a paz de espírito, pois quem semeia o bem está totalmente livre de fardos.
Não deixe que a sua negatividade o sufoque, pois quando alimentamos coisas ruins dentro da gente, morremos um pouco a cada segundo.
Se passarmos muito tempo olhando para o lado ruim dos nossos caminhos, deixamos de admirar as belezas que nos rodeiam e de enxergar a luz de Deus em cada coisa que encontramos na jornada...
Caminho
"Por mais que pela vida eu ande,
você sempre será o caminho que eu terei
que percorrer, para me reencontrar"
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Aqueles que conhecem seus limites e se ajustam a eles costumam ter uma vida saudável, mesmo que às vezes ela lhes pareça um tanto sem brilho. Os que ultrapassam os próprios limites podem conseguir coisas extraordinárias, embora a maioria desista no meio do caminho.
Hoje acordei de bem com a vida, feliz em paz muita paz. Sei que não vou poder mudar o mundo, simplesmente tocar nas vidas que no meu caminho encontra. Oferecerei um abraço amigo, um sorriso sincero terei a sensibilidade de não jugar mais sim amar. Vou oferecer o meu melhor, não custa nada , e grátis E tem prazo de expiração... só 24 horas1440 minutos 86,400 segundo para fazer um impacto na minha vida e na de alguém. Que Deus nos abençoe muito e que o Espírito Santo seja meu guia... O agora só acontece uma vez . Viva a vida. ❣️
Muitos passam a vida toda procurando o caminho da felicidade, quando se dão conta que ela é o caminho!
Que seja, se tiveres que ir , vá e conquiste , se tiveres que ficar , então fique , pois a vida é o argumento que terá de si mesmo , não reclame de como caminha, reclame , a suas ações que aplica em teu caminho e reflita. Empodere-se de si e veja o que se firmou.