Busque a Felicidade
O sentido da vida é a própria vida, é fazer o melhor que podemos e buscar que a melhor parte seja a maior parte.
As pessoas estão tão carentes que vivem buscando relacionamentos constantemente, feito alimentos para o seu sustento. Não conseguem suprir sozinhas sua felicidade, pois não entendem a inutilidade em buscar noutro semelhante o preenchimento de um vazio que elas mesmas não conseguem ocupar.
O desgaste causado pela busca insana por coisas grandiosas, prova que no mundo tudo é ilusão. A felicidade apresenta-se gratuitamente nas coisas mais simples!
A paz de Cristo vale mais do que todos os salários dos trabalhadores do mundo inteiro em busca da felicidade pessoais e familiares.
Se uma família buscasse a Deus, mesmo diante das dificuldades físicas e sociais, ela não gastaria tanto tempo para conquistar sua felicidade e seu sucesso.
Quando se está só por muito tempo, é perigoso demais buscar companhia sem entender o que se deseja, é como enfiar seu braço numa caixa cheia de serpentes esperando tirar de lá felicidade. Não adianta, o veneno da solidão corrompe seu ego se você não amar a si mesmo. E outra, é inviável estar com alguém somente por estar, a confiança torna-se uma droga alucinógena.
A vida em si é simples e delicada. Todavia o ser humano sempre busca um meio de complicar as coisas de tal forma que o simples passa a ser complexo e a vida passa a ser um sofrimento existencial.
Como forma de satisfação muitas vezes acabamos buscando nos lugares errados, tentamos atribuir a nossa felicidade em outras pessoas, em animais, alimentos ou objetos. Tornamos-nos dependentes e se o nosso objeto nos falta, ficamos insatisfeitos, esquecemos de tudo que conquistamos, o resto não nos importa, a felicidade vai embora.
Nessa busca constante e insaciável por bens materiais, muitas pessoas perderam ou esqueceram o verdadeiro sentido da vida que e viver fazer o bem e ser feliz, nos dias que vivemos e viver bem sinônimo de ter dinheiro e não ser feliz, as pessoas realmente não importam o que vão sacrificar para conseguir dinheiro. Posso dizer que a vida boa e cada vez mais difícil, aquele sonho de ser rico, agora e adquirir um pouco de paz e felicidade.
O problema de muitas pessoas é que elas estão buscando a coisa certa mas da maneira errada, desejando a perfeição exterior e esquecendo que é interior que justifica um bom relacionamento.
....a vida tem a sedução dum vento livre, não se rende avança impetuosa e tenaz na busca da felicidade...é um sonho que apesar de naufragar vale a pena ser vivido.
É no silêncio que o amor se revela, explode e invade os corpos dos amantes. Quem ama busca o silêncio, a simplicidade e cumplicidade com a felicidade.
“Compreenda o seu eu, vá atrás do que te faz feliz, se vivemos só uma vez que tal viver em busca da felicidade?!”
E no fim tudo que se procura é ser feliz! Mas muitas vezes buscamos coisas grandiosas e não enxergamos que a felicidade está aqui bem perto, nos detalhes e pequenas coisas e qdo nos damos conta passou, perdemos!
Tenho absoluta certeza e todos irão concordar comigo que aquilo que as pessoas mais buscam, ou exclusivamente buscam, nessa vida é a chamada felicidade.
E o que é a felicidade ? O que faz uma pessoa ser feliz ?
A felicidade é relativa, para alguns o que trás felicidade é o dinheiro, carro novo, o time de coração, para outros boas amizades, a família, ajudar ao próximo, o trabalho que realiza, o amor, enfim uma infinidade de coisas, e também a combinação de muitas ou todas as que eu citei e não citei. Aquilo que torna as pessoas felizes também pode variar a cada momento ao longo da vida.
O fato é que a felicidade é uma realização exclusivamente pessoal, o que me torna feliz ou infeliz muito provavelmente não causa os mesmos efeitos em você ou em quem quer seja.
Sendo assim ninguém tem o direito de dizer a ninguém nesse mundo o que fará a pessoa feliz ou infeliz e como essa pessoa deve, ou não, buscar a felicidade.
Cada um deve fazer sua própria escolha de felicidade e buscá-la arduamente.
Nessa busca pode haver percalços e até mudanças de destino, mas quem tem de supera-los e/ou redefini-los é cada pessoa, e sozinha.
E por quê?
Porque cada uma só tem uma vida e só ela a vive, só ela a sente, só ela a desfruta (tanto nas benesses quanto nos males), e assim sendo deve saber bem o que lhe trará a felicidade, durante certos momentos da vida e também lá no seu final.
Textinho criança!
A criança que há em mim não deseja brinquedos, grandes ceias, ela não busca apenas o afago, afeto, uma aventura ou emoções perigosas. Essa criança deseja algo mais e não apenas a mão estendida. Essa criança tem sede de amor, igualdade social e teme o futuro das outras crianças que perdem a inocência cedo demais. Existe em mim uma criança alegre, saudável e sorridente, mas percebe o desamparo. A humanidade está perdendo seus valores, as crianças não entendem os problemas complicados dos adultos, mas sofrem com as consequências. As crianças apreciam a oferta de amor, carinho, compreensão, mas conhecem a violência. Sentem medo do escuro, essa escuridão tirou a visão dos adultos, que em seus próprios medos reagem como crianças desamparadas. As crianças não culpam as pessoas por suas ações equivocadas, mas lamentam por todo o desamor imposto pela humanidade. A criança que há em mim é a mesma que há em você, devemos conservar essa doçura e não deixar que evanesça. Pois a cada decisão tomada, precisaremos da opinião de um ser de inocência nata. Estamos brincando pouco com nossas crianças e isso intimida a criança interior. Elas têm um único propósito, nos trazer felicidade. De todos os períodos, a infância é o mais perfeito, pois as crianças não possuem maldades em seus pequenos corações, somente encantos. Quando crianças têm seus direitos asseguras, elas são apreciadas e amparadas. No entanto, infelizmente os menores sofrem abusos e injustiças. Vulneráveis e inocentes tornam-se vítimas da maldade humana. A minha criança interior não deseja brinquedos, mas lamenta o fato de não haver possibilidade para sonhar.