Bravura
“ A ti que com merecimento conquistou e desbravou caminhos cheios de espinhos, por muitas vezes sozinho por horas acompanhado, não importa, tu sabes teu mérito, fica aqui minha singela homenagem. ”
Herói, conforme nos revela o dicionário, é aquele ser extraordinário. Distinto do ordinário, suas ações se imortalizam, ecoando bravura e compaixão. Nos contos e na vida real, heróis são aqueles que, enfrentando temores, escolhem erguer-se; que, diante do caos, optam por estender a mão. São faróis de humanidade, guiando-nos através das sombras com atos de extraordinária coragem e altruísmo.
Observem a vocês mesmos. Estão comportando-se como aqueles homens primitivos do século 21, em que a bravura se apresentava apenas na virulência das palavras digitadas nos teclados de seus velhos computadores ou dispositivos.
A vida pode até ser um jogo de cartas marcadas. Mas jogar as cartas na mesa, também é um ato de coragem, bravura e resignação.
Nos frios lábios da noite
encontrei suave doçura
como se escrevesse esses versos
tranquilizasse a minha loucura.
Da brisa tao leve
que leva a altura
despi-me-ei da bravura
pois palavras cruéis que destilo
não me servem mais de atadura.
Do amor escondido na rocha
pintei outra bela gravura
como se arte tao singela
não fluísse da amargura
com a carne exposta na rua
dei um passo pisando na lua
e encontrei em olhos fechados
razão da minha luxuria.
O verdadeiro cidadão é aquele que não apenas brada por mudanças, mas que também se envolve com coragem, de forma ativa e forte nas transformações.
Prefiro morrer lutando com coragem pelo eterno reino de Deus, do que viver como covarde no temporário reino dos homens.
Perceber quando somos impelidos a seguir adiante, pois não mais ecoamos neste espaço, é dançar entre a resignação involuntária e o brado autêntico da rebeldia.
Saiba que até mesmo no teatro de fingir que já não me importava, reside um ato de bravura. Enquanto sua suprema covardia se revelou em culpar-me pela minha reação.
Coragem e covardia são como água e óleo, luz e escuridão, não se misturam, porque são essencialmente opostos.
“Olhar para o desconhecido, primeiro surpreende-nos , assusta-nos,
nos, intimida, e nos torna destrutíveis se não mantermos a bravura.”
A verdadeira luta é aquela em que o perdedor se curva para agradecer a batalha que serviu para o seu crescimento. O vencedor, nem sempre será agraciado pela conquista, mas pelo entendimento de que lutar é sinônimo de bravura e não de comemoração.
Para aqueles que caminham na escuridão absoluta, um passo na direção correta vale mais que todos os livros e mapas do mundo.
Feio por fora todos são ou um dia serão. Beleza verdadeira está naqueles que conseguem domar a chama interior. E a beleza inquestionável está naqueles que usam essa chama para o bem da humanidade.
Em meio a essa pandemia um beijo inocente pode causar tanta tristeza, por culpa de um vírus maldito todo afeto e carinho perde sua beleza. A bravura dos profissionais de saúde que junto com Deus nos ajude. Estão sempre em riscos, mas nunca faltam com seus compromissos.
A bravura provém do sangue, literalmente na enfermagem tudo é feito com atenção, prudência e ponderação...
Quem é rei não pisa em mármore, pisa em terra firme, para sentir o mesmo chão que ilumina a tua bravura e a dos teus guerreiros
Você não pode domar uma força da natureza quefoi feita para incendiar; essa presunção pode lhe queimar.
- Relacionados
- Frases de Bravura e Guerra
- Frases de Bravura