Borboleta e o Casulo
Muita coisa mudou;
As borboletas me disseram:
Antes quando saiam dos seus casulos; lindas... com suas asas coloridas enfeitavam os jardins... respiravam ar puro e se vangloriavam de terem saido dos casulos.
... Hoje quando saem, encontram este mundo com pessoas frias, falsas, más. O ar já n é mais tão puro e os jardins cada vez... mais raros.
Acho que se pudessem ficariam neles... nos casulos...ali, estariam protegidas de todos os males! Estariam numa constante transformação até que aki fora volte a ser como antes.
Meu Deus, por favor me devolva o meu casulo. Kcp
De um casulo esquisito pode sair uma linda borboleta. Porém, não sendo ela de agradável aparência, ainda assim pode voar.
As vezes da vontade de ser como uma borboleta , ficar presa em uma crisalida e só sair quando nos sentíssemos seguros das maldades desse mundo !
Muitos anseiam pela liberdade das borboletas, porém poucos escolhem tecer seu próprio casulo e permanecer firme até que a metamorfose acabe.
Num mundo onde somente as borboletas coloridas e iguais são aceitas e admiradas, continuar no casulo é relevante
A escola é semelhante ao casulo. Quando a lagarta se torna borboleta e começa a sua luta para voar sobre tudo, todo aprendizado está em se livrar da casca. O ambiente molhado e apertado é o seu desafio. Momentos constrangedores para quem assiste, mas vida que renasce para quem um dia foi lagarta e hoje voa soberana com as suas lindas asas. A educação é um polo fundamental para o crescimento do ser humano e todos precisam passar por ali com qualidade, senão ficarão pelo caminho estático. Se você ajudar a borboleta a sair do casulo ela morre em seguida, assim como os pais que não ajudarem os seus filhos na educação escolar os verão morrer precocemente numa juventude sem aspiração alguma por falta de apoio paterno e materno. Quando se ama de verdade, ama os seus com todas as angústias que se possa ter. São sofrimentos emocionais que não passam de um sinal de que está na contramão da razoabilidade e da verdade que se espera de si mesmo. A criança precisa de uma boa educação, junto ao carinho dos seus pais e dentro de uma boa escola para dar os primeiros passos. No final, com certeza virá uma boa profissão para começar a vida adulta, assim conseguirá ir longe, mas sem esse apoio dificilmente alcançarão essas vitórias.
Eu gosto muito de borboleta
borboleta e o seguinte e um casulo né
e de repente el se transforma numa coisa linda
que enfeita a natureza e tem pouco tempo de vida.
Simboliza a transformação de alguma forma
mas ao mesmo tempo mostra que isso tudo e nada!
Que e efêmero sabe!
O inverno é tal como o casulo de uma borboleta, é a época das metamorfoses da vida. A primavera, diferentemente, é a época da conclusão, libertação, é o momento de, finalmente, mostrar ao mundo as suas novas asas.
A borboleta
A lagarta
Fez o seu próprio casulo,
E eu aqui no escuro
Fui vendo ela se transformar.
Acompanhei cada momento
Prestei atenção a cada detalhe,
Do seu desenvolvimento.
Fui me apaixonando
E conforme o dia passava,
Esperava o grande momento.
Então aquele pequeno casulo
Foi aos pouco se desfazendo,
Ao mesmo tempo,
Em que as asas iam crescendo.
Tornou-se parte de mim,
E já não queria que tal
Desenvolvimento
Chegasse ao fim.
Quanta beleza!
De toda a criação,
Pra mim a mais bela
Na natureza.
Queria morar no ficar com ela
Pra mim!
A envolvi com uma sebe,
Pra protegê-la com todo
Meu ardor!
Ela estava crescendo
Aos poucos se desenvolvendo,
E eu aqui a apreciar, pasmo
Mas com muito amor!
Triste!
Ela cresceu, bateu asas
Saindo das minhas vistas
Indo direto...
Para as mãos Do caçador!
" Mas a borboleta é esperta
Por tantos cuidados que teve
Se desvencilhou do caçador
E por esses céus voou! "
Wsrjunior
Egle Bozza
A liberdade é sempre arriscada, mas quando há orientação, os riscos servem para a infindável aprendizagem.
Pode-se até ser dono de casulos, no entanto, borboletas nascem livres, ou não são borboletas, mas sim, casulos com asas.
É porque eu me sinto como uma borboleta presa em seu casulo, é porque minhas pernas tremem quando escuto a sua vez, é porque meus olhos irradeia luz quando te ver, é porque meu sangue ferve, meu corpo entra em transe quando ta de encontro ao teu, é porque eu não sei viver mais sem esse amor, e tudo isso é por um simples e complexo porque: EU TE AMO.
Quando deixo o casulo...
A borboleta em mim prefere os cactos.
A perplexidade do ardor das cores,
Florescem ousadas,
Por entre as folhas reduzidas a espinhos.
A vida pode se espelhar numa simples e única borboleta:
Que é Largata, depois vira casulo, e Até que fim a linda
desnunbrante e colossa borboleta a vida de todos nós é
assim vem uma sequência de problemas ae então vem uma
solução ae vem mais problemas quando a pessoa pensa que
não está lá no cantinho que deseja - rá então não se
desespere que sua hora vai chegar deus está preparando.
De que adianta ser borboleta num mundo casulo? Viole o sedentarismo da mente, dê uma rasteira na preguiça e voe. Abra um livro e viaje. Crie suas asas e conheça o mundo através da liberdade; não seja refém das amarras da ignorância!
A mesma força que faz na crisálida a lagarta transformar-se lentamente em borboleta, faz da minha alma uma metamorfose contínua.
A igreja está para a nova humanidade o que o casulo está para a borboleta. Já não somos a lagarta (velho homem), mas ainda não alcançamos a perfeita humanidade. Estamos em plena metamorfose.