Bons Hábitos
"Bons hábitos geram efeitos benéficos não só para quem os praticam, mas seus benefícios se estendem para todos que estão ao seu redor. Então beneficie e seja beneficiado ao cultivar e multiplicar bons hábitos!"
Para uma vida saudável e equilibrada, basta ter princípios e sabedorias de bons hábitos para saber persistir nos nossos desejos e sonhos sempre, mas insistir jamais
Traduzir-se...
É, necessário que, a princípio, sejamos leais aos nossos bons hábitos e sinceros princípios (se os tivermos, é claro), mesmo que não sejam eles aqueles em que há sequer uma centelha de Luz Divina, sem perda da verdadeira identidade!
Somos o que fazemos e a tradução de quem somos reside exatamente ae: se fizermos o bem, a vida se encarrega de nos agraciar com uma alegria autêntica, capaz de nos encantar ao ponto de, mesmo sem percebermos, temos a certeza de que, de alguma forma, temos a nossa Fé renovada, essa evidência se dá no reparo um olhar recebido ou na fala do agradecimento que venha do coração.
Essa é a "vitrine", de quem certamente somos e nos tornamos no decorrer da vida,
Cada ato sincero de benfazer lapida e trás mais luz, abençoando e agraciando nossa alma que, pouco a pouco vai sendo "talhada" por um Ser Divino.
Mas, se, ao contrário se der, ou seja, se pouco nos importamos com o sofrimento alheio ou para ele, de alguma forma contribuirmos, nesse interin, o prazer de se sentir bem nos abraça, e se instala-nos o mal e isso propicia, situar-se a crueldade e a hediondez em nossos atos, a perspectiva será a de que jamais haverá um Santo a nos socorrer, ante numa necessidade!
Nossa moral nasce a partir de nossas opções, por isso prevalece o desejo de buscamos caminhar na Luz: fazer da retidão e da beneficência, um estandarte com sinais e desejos de bem, um bem não "fabricado", mas um que é vivo em nós, nascemos já, donos dessa bendição!
Engana-se quem pensa que os títulos dão a honra, a honra vem com os bons hábitos e os esforços das ações benéficas. Os títulos são dado por vários motivos, que vai lá se saber...
É preciso que se criem bons hábitos para limar os maus e insignificativos hábitos na vida das pessoas.
"Os bons hábitos, como o trabalho honesto, devem ser preservados, já os maus, que todos conhecemos podem nos levar a perdição e devem ser combatidos"
Quem planta valor, colhe resultado. Quem planta foco, colhe performance. Quem planta bons hábitos, colhe sucesso.
Se agarrou em tantas distrações e se privou dos bons hábitos, por certo que és merecedor do melhor, pois em ti está o Amor, ainda que incompreendido, experiente tú o é por muitos vales que já andou.
SE USARMOS NOSSA MENTE como uma pequena oficina de bons hábitos, a transformaremos numa fábrica de boas atitudes.
A constância dos pequenos passos leva a grandes transformações. Crie bons hábitos hoje e veja a sua vida mudar amanhã.
Desde que nascemos somos condicionados, para o bem ou para o mal. Portanto, perpetue bons hábitos e condicione sua mente, seu corpo e suas emoções de forma a ser um exemplo. Construa bons hábitos e os hábitos se tornarão você!
"Os bons hábitos são difíceis de aderirmos, já os maus entram facilmente em nossas vidas (fumar, beber, noitadas, jogos eletrônicos, preguiça, mal alimentação etc.) Os bons você conhece, se policie, opte por eles"
Nossos desertos transformam-se em jardins quando a gente cria o hábito de cultivar bons sentimentos.